28 de jun. de 2026

Polícia Civil encaminha três presos para audiência de custódia em Parnaíba neste domingo


A Polícia Civil encaminhou, na manhã deste domingo (28), três presos ao Núcleo de Audiência de Custódia de Parnaíba. As prisões ocorreram em cumprimento de mandado judicial e em flagrante por diferentes crimes.

Os conduzidos foram:

  • Erik de Oliveira Severiano, de 22 anos, preso em cumprimento de mandado de prisão pelo crime de furto.
  • Carlos Henrique da Conceição Abel, de 25 anos, natural de Água Doce (MA), preso em flagrante por crimes enquadrados na Lei Maria da Penha.
  • Genilson Olsulino da Silva e Silva, de 26 anos, natural de São Luís (MA), preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Os três passaram pelos procedimentos legais e foram apresentados ao Núcleo de Audiência de Custódia, onde o Poder Judiciário analisará a legalidade das prisões e decidirá sobre a manutenção ou eventual concessão de liberdade, conforme previsto na legislação.

UTILIDADE PUBLICA: Serviços diversos



Piauí tem nova possibilidade de chuva isolada neste domingo; veja previsão


Cidades do Norte e Centro-Norte do Piauí devem ter novos episódios de chuva neste domingo (28). A previsão é que Teresina volte a repetir o cenário do sábado (27) onde chuvas isoladas atingiram regiões da capital.

Para o Norte do Piauí, a previsão é de tempo ensolarado a parcialmente nublado com pancadas de chuva. No litoral, o tempo deve ficar parcialmente nublado com chuva isolada. A previsão aponta chuvas em Cocal, Piracuruca, Esperantina, Piripiri, Piracuruca, Joaquim Pires, Caraúbas Barras, Brasileira, Porto e São João da Fronteira.

No Centro-Norte, o domingo deve ser ensolarado a parcialmente nublado com chuvas isoladas. Pode chover nos municípios de Cabeceiras, Jatobá do Piauí, Campo Maior, Barras e Teresina.

Na região Sudeste do Piauí, a previsão é de tempo parcialmente nublado a nublado com aumento de nuvens, à noite. A temperatura máxima deve chegar a 36ºC.

Já na região Sudoeste, o tempo deve permanecer predominantemente ensolarado e poucas nuvens à noite. A máxima deve chegar a 36ºC com umidade relativa do ar em 25%.

Até o dia 2 de julho a previsão é de pouca chuva no Piauí, que ficarão restritas à região norte e eventualmente, em parte do centro-norte, indicando o fim da estação chuvosa, predominando, no sul do estado, baixos índices de umidade relativa do ar, com valores abaixo de 30% e altas temperaturas no período da tarde.

Praia da Pedra do Sal: um dos maiores tesouros naturais do Piauí


Localizada em Parnaíba, a Praia da Pedra do Sal é um dos cenários mais belos e emblemáticos do litoral piauiense. Com suas formações rochosas, mar de águas cristalinas e paisagens de tirar o fôlego, o local encanta moradores e visitantes durante todo o ano.

Única praia do estado totalmente banhada pelo oceano Atlântico, a Pedra do Sal reúne beleza, tradição e riqueza natural, sendo um dos principais cartões-postais do Piauí. Além de atrair turistas, também é um importante ponto para a prática de esportes como surfe, kitesurf e pesca artesanal.

Para os parnaibanos, a Pedra do Sal representa muito mais do que um destino turístico. É um símbolo de identidade, orgulho e pertencimento, um patrimônio natural que reflete a força e a beleza do litoral piauiense.

Quem conhece a Praia da Pedra do Sal leva consigo a certeza de que o Piauí guarda verdadeiras maravilhas da natureza, capazes de encantar qualquer visitante.

Edição: Blog do Pessoa

Imagem: PC

ROCAM da PMPI e PMMA recuperam motocicleta roubada em ação integrada entre os estados

 Na manhã do último sábado (27), uma ação integrada entre policiais da ROCAM da Polícia Militar do Piauí (PMPI) e da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) resultou na recuperação de uma motocicleta com registro de roubo.

A ocorrência teve início quando a vítima procurou a equipe da ROCAM, em Parnaíba (PI), e informou que sua motocicleta havia sido subtraída. De imediato, os policiais iniciaram diligências e compartilharam informações com equipes da PMMA que atuam no município de São Bernardo (MA).

Com base nas informações repassadas e na atuação coordenada entre as corporações, a motocicleta foi localizada e recuperada no município de São Bernardo (MA).

A ação evidencia a importância da integração entre as forças de segurança dos estados, demonstrando que o trabalho conjunto, aliado à rápida troca de informações, fortalece o combate à criminalidade e aumenta a eficiência na recuperação de bens subtraídos.

SÍTIO: Aluguel de Temporada no litoral

 


BOTE A DENGUE PRA CORRER

 



Veja também o vídeo;

Um mixto de Fé e Futebol

 


ATENÇÃO - Todos contra a dengue

 


Homem condenado por tentativa de homicídio é preso pela Polícia Civil no Piauí

 Um homem condenado por tentativa de homicídio foi preso nesta sexta-feira (26) durante uma ação da Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Buriti dos Lopes, com apoio da 2ª Companhia do 31º Batalhão da Polícia Militar. O mandado de prisão foi cumprido em razão de uma condenação criminal com trânsito em julgado. Com informações do PHB em Nota.

Segundo a Polícia Civil, o condenado, identificado pelas iniciais F.C.R.P., foi localizado na Rua Gumercindo Gomes, no bairro Campo Redondo, em Buriti dos Lopes. Ele foi sentenciado a seis anos e seis meses de reclusão, em regime inicial fechado, após ser condenado pelo Tribunal do Júri pelo crime de tentativa de homicídio.

O crime ocorreu em uma fazenda localizada no povoado Chapada dos Fernandes, na zona rural de Buriti dos Lopes, onde a vítima trabalhava com o condenado. Após a prisão, F.C.R.P. foi encaminhado à Central de Flagrantes e permanecerá à disposição da Justiça para a realização da audiência de custódia. Em seguida, ele deverá ser transferido ao sistema prisional para o cumprimento da pena.

A Polícia Civil informou ainda que continua recebendo denúncias anônimas sobre crimes e foragidos da Justiça por meio dos canais oficiais. De acordo com a instituição, a colaboração da população tem contribuído para o desenvolvimento das investigações e o cumprimento de mandados judiciais na região.

Foto: ReproduçãoCondenado por tentativa de homicídio é preso pela Polícia Civil em Buriti dos Lopes

BATSU - Batata Suprema


Presidente da Alepi, Severo Eulálio cumpre agenda em Parnaíba com entrevista, visitas técnicas e encontros políticos

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), deputado estadual Severo Eulálio (MDB), esteve em Parnaíba na manhã deste sábado (27), onde cumpriu uma extensa agenda de compromissos.

A programação teve início com uma entrevista concedida ao jornalista Carlson Pessoa, na Rádio Cidade. Durante a conversa, o parlamentar destacou sua trajetória política, apresentou um balanço das ações desenvolvidas como deputado estadual e à frente da Assembleia Legislativa, além de comentar sobre o trabalho realizado pelo governador Rafael Fonteles em Parnaíba e em toda a região litorânea.

Após a entrevista, Severo Eulálio realizou visitas técnicas a ruas da cidade que deverão receber obras de calçamento. As intervenções foram indicadas ao Governo do Estado por solicitação do ex-presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Carlson Pessoa, com o objetivo de melhorar a infraestrutura de diversos bairros.

O deputado também acompanhou obras de asfaltamento em vias do bairro do Carmo, executadas pelo Governo do Estado por meio de indicação do deputado federal **Flávio Nogueira>.

Durante a agenda, Severo Eulálio ainda se reuniu com correligionários e lideranças políticas, sendo recebido por apoiadores e ouvindo reivindicações da população sobre novas ações e investimentos para Parnaíba. O parlamentar reafirmou o compromisso de continuar trabalhando em parceria com o Governo do Estado para atender às demandas do município e fortalecer o desenvolvimento da região litorânea.


Viscossuplementação: Dr. Felipe Machado - Dores no Joelho?


Viscossuplementação consiste na aplicação de ácido hialurônico diretamente na articulação, auxilia na absorção de impactos do joelho e diminui a inflamação presentes nos joelhos. 

Indicação de Artrose e sinovite Procedimento realizado no consultório, entre em contato e agende seu horário. 

De Felioe Machado 

Ortopedista

Subespecialista em joelho

Praiana med . Ao lado OAB , perto quadrilhodromo, Parnaíba Pi

(86)99596-6970

Parnahyba perde e Águia de Marabá avança à terceira fase da Série D


O Parnahyba está eliminado do Campeonato Brasileiro Série D. Na tarde deste sábado, a equipe piauiense foi derrotada pelo Águia de Marabá por 2 a 0, em confronto válido pela segunda fase da competição.

Os gols da equipe paraense foram marcados por Alex e Felipe Pará. Com o resultado, o Águia reverteu a desvantagem do jogo de ida — vencido pelo Parnahyba por 2 a 1 — e garantiu a classificação com o placar agregado de 3 a 2.

Mesmo após conquistar uma importante vitória em casa na primeira partida, o Tubarão não conseguiu sustentar a vantagem fora de seus domínios e se despede da Série D. O resultado encerra a campanha da equipe na competição nacional, enquanto o Águia de Marabá segue na luta pelo acesso à Série C.

A eliminação marca o fim da participação do representante piauiense na edição de 2026 da Série D, deixando agora o foco voltado para o planejamento da sequência da temporada.

Utilidade Publica - Adriana Araújo Precisando de Ajuda

 



27 de jun. de 2026

ESPECIALIDADES: HMB - Hospital Marques Basto em Parnaíba







Embarcações passam a atuar no policiamento fluvial e no combate ao crime no Piauí

As novas embarcações da PMPI são oriundas da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), que foram colocadas à disposição do estado.

Novas embarcações reforçam policiamento fluvial e combate ao crime no Piauí (Foto: SSP-PI)

A Polícia Militar do Piauí (PMPI) realizou uma instrução operacional voltada ao fortalecimento do policiamento fluvial no estado na tarde de sexta-feira (26).

A ação capacitou o efetivo para o uso das novas embarcações Tremembé e Tapuio, entregues durante a solenidade que marcou os 191 anos da corporação.

O treinamento buscou aprimorar os procedimentos técnicos das equipes que vão atuar diretamente nos rios e regiões ribeirinhas.


O Comandante Geral da PMPI, Coronel Scheiwann Lopes, disse que as novas embarcações da PMPI são oriundas da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), que foram colocadas à disposição do estado.

“A Tremembé e a Tapuio já estão a todo vapor e em treinamento, inclusive em simulação de operações com o nosso helicóptero”, enfatiza Scheiwann Lopes.

Novas embarcações reforçam policiamento fluvial e combate ao crime no Piauí (Foto: SSP-PI)

O coronel Galvão, coordenador-geral de Fronteiras, Divisas e Biomas da Senasp, comentou que a parceria entre governo federal e estadual reforça o combate ao crime organizado.

Já o tenente-coronel Teixeira destaca que o policiamento fluvial reforça ainda mais a segurança em todo o Piauí. “Ele aumenta a sensação de segurança nos rios, barragens, tanto no policiamento ambiental quanto no combate a comercialização de entorpecentes”, disse Teixeira.

Fonte: Portal ClubeNews

Condenado por roubar R$ 40 mil de Secretaria Municipal de Saúde é preso 17 anos após crime no PI

O roubo ocorreu em 2009, em Joaquim Pires. Homem foi condenado a seis anos e 11 meses de prisão, em regime fechado.

Condenado por roubar R$ 40 mil de Secretaria de Saúde é preso após 17 anos no Piauí — Foto: Reprodução/PCPi

Um homem condenado por roubar R$ 40 mil da Secretaria de Saúde de Joaquim Pires foi preso em Esperantina na manhã desta sexta-feira (26), cerca de 17 anos após o crime. Ele foi identificado apenas pelas iniciais V. de P. da S. e é conhecido como "Paulão".

O roubo ocorreu em 2009, à mão armada. Paulão foi condenado a seis anos e 11 meses de prisão, em regime fechado. Ele não era considerado foragido.

Segundo o delegado Arão Lobão, outras pessoas estão envolvidas no crime. Não há informações sobre a prisão dos demais suspeitos.

"Munido de arma de fogo, chegou ao local junto com outros envolvidos, inclusive um adolescente, e levaram o valor", comentou.

Paulão deve passar pelos procedimentos legais e será encaminhado ao sistema penitenciário para iniciar o cumprimento da pena.

Fonte: G1/PI

ESPECIALIDADES: HMB - Hospital Marques Basto em Parnaíba







Pai do jogador Endrick conta ter nascido em Teresina e revela origem piauiense

 Talvez poucos saibam, mas o jogador Endrick (19), atacante da Seleção Brasileira e do Real Madrid, tem raízes piauienses. Isso porque seu pai, Douglas Santos, de 50 anos, é natural de Teresina. A informação foi revelada em uma entrevista concedida ao influenciador Toguro, durante uma partida da seleção.

De família simples, Douglas lembra que Endrick, que nasceu em Brasília, começou a ensaiar os primeiros dribles quando tinha apenas 4 anos. Com bolas de papel ou garrafas PET, o menino já demonstrava sua paixão pelo futebol e o sonho de se tornar jogador.

Pai do jogador Endrick conta ter nascido em Teresina e revela origem piauiense - (Reprodução/Instagram Douglas Sousa)Reprodução/Instagram Douglas Sousa
Pai do jogador Endrick conta ter nascido em Teresina e revela origem piauiense

Diante da desenvoltura do garoto, não restavam dúvidas de que o menino teria sucesso na profissão. “Dá para saber. O brilho. Eu falo para ele: quando você nasceu, Deus olhou para você e disse ‘você vai ser diferente’, e agora a gente está vendo. Sempre acreditei, e os sonhos foram feitos para serem conquistados. Você tem que correr atrás e acreditar em você”, disse.

Endrick teve inspiração do pai, que já jogou na base e até hoje se mantém ativo no futebol.

Douglas Santos contou ainda que a família enfrentou dificuldades financeiras antes de Endrick ascender como jogador, e que diversos clubes recusaram o atacante. Após muitos ‘não’, Endrick foi contratado pelo Palmeiras e, desde então, tem sido considerado uma das maiores promessas do futebol brasileiro.

Assista a entrevista completa:

Isabela Lopes

DonaMana Água Mineral

Envie uma mensagem para Agua DonaMana no WhatsApp clicando aqui.


 

Severo Eulálio realiza última nomeação de aprovados em concurso da Alepi no dia 29 de junho

Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realiza na próxima segunda-feira (29) a nomeação de mais 14 servidores aprovados no concurso público de 2023. A solenidade será realizada às 9h, no Salão Nobre da Alepi, e será conduzida pelo presidente da Casa, o deputado Severo Eulálio (MDB).

Em 23 de março, o presidente já havia oficializado a nomeação da terceira turma do certame, que contou com 15 novos servidores.

De acordo com a presidente da Comissão Organizadora do Concurso, Nayara Suyanne, esta será a quarta e última etapa de nomeações do concurso, considerado bastante concorrido. “Foi um concurso com quase 14 mil inscritos em mais de 30 especialidades, em que foram aprovados 62 candidatos”, destacou.

Foto: Lucas Dias/GP1


Presidente Severo Eulálio

Neste novo ato, serão nomeados 12 Analistas Legislativos, em diferentes áreas de atuação, e 2 Técnicos Legislativos da especialidade Administrativa.

Analistas Legislativos (nível superior)

Entre os convocados estão profissionais das seguintes áreas: Analista de Suporte em Rede – Infraestrutura, Arquivista, Ciência Política, Direito, Estatística, História, Pedagogia, Planejamento e Orçamento, além de Redação e Revisão de Texto.

Confira os nomeados:

Analista de Suporte em Rede – Infraestrutura: Guilherme Barbosa Lima

Arquivista: Márcia de Macêdo Brito

Ciência Política: Sarah Raquel Alves Torquarto Clerton; Maria Lais Alves de Araujo

Direito: David Gonçalves de Freitas

Estatística: Igor Ferreira do Nascimento; Aline Raquel Assunção Nunes

História: Wenderson de Jesus Andrade Mariano

Pedagogia: Tiago Rodrigues da Silva

Planejamento e Orçamento: Geórgia Parente Almeida

Redação e Revisão de Texto: Joyse Lopes; Caio da Silva Carvalho

JIU-JITSU com a HAMMEARD PARNAÍBA

Hoje: Banda Show no Porto Verde

Deputado Flávio Nogueira participa das comemorações pelos 132 anos de Palmeirais

O deputado federal Flávio Nogueira (PT) participou, nesta sexta-feira (26), das comemorações alusivas aos 132 anos de emancipação política de Palmeirais, município onde mantém atuação parlamentar em parceria com o prefeito Baltazar Campos.

Durante a celebração, o parlamentar destacou os avanços econômicos e sociais alcançados pela cidade e ressaltou a importância de Palmeirais em sua trajetória política.

“Tenho a felicidade de celebrar mais um capítulo da história de Palmeirais, que é uma terra tão querida. A cidade ocupa um lugar especial no meu coração porque foi aqui que dei os primeiros passos na vida pública e onde construí grandes amizades”, afirmou Flávio Nogueira.

]O deputado também enfatizou sua satisfação em contribuir com ações e investimentos voltados à melhoria da qualidade de vida da população do município, reforçando o compromisso de continuar trabalhando em parceria com a administração municipal para viabilizar novas conquistas para Palmeirais.

A programação comemorativa reuniu autoridades, lideranças políticas e moradores, celebrando a história e o desenvolvimento do município ao longo de seus 132 anos de emancipação política.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...