O avanço dos casos de dengue em Teresina levou a Prefeitura a instituir um Comitê de Combate às Arboviroses, com o objetivo de reforçar as ações de prevenção, monitoramento e enfrentamento das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.
Dados atualizados até o dia 26 de junho de 2026 apontam que a capital piauiense registrou 3.104 casos de dengue, contra 2.464 notificações contabilizadas no mesmo período de 2025, representando um aumento de aproximadamente 26%, equivalente a 640 novos casos.
O número de ocorrências já se aproxima do total registrado durante todo o ano passado, quando Teresina confirmou 3.835 casos da doença.
A situação também preocupa em nível estadual. Segundo informações do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), o Piauí já contabiliza mais de sete mil casos de dengue em 2026.
O novo comitê deverá atuar de forma integrada, envolvendo órgãos municipais e estaduais, com foco na intensificação das ações de vigilância epidemiológica, eliminação de criadouros do mosquito e campanhas de conscientização junto à população.
As autoridades de saúde reforçam a importância da participação da comunidade no combate à dengue, mantendo quintais limpos, eliminando recipientes que acumulem água parada e permitindo o acesso das equipes de saúde durante as visitas domiciliares.




.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)





.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)


.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)




.jpeg)
.jpeg)




.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
