O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) arrecadou cerca de R$ 712 mil, nas últimas três edições dos leilões de veículos e sucatas. Foram disponibilizados 360 lotes em Teresina, 203 em Picos e 190 em Parnaíba.
O valor arrecadado nos leilões será utilizado para quitar a dívida dos veículos junto ao Detran e outros órgãos de trânsito, tendo em vista que os novos proprietários o recebem livre de multas. “Os leilões foram muito proveitosos, os lotes foram vendidos com valores acima da nossa projeção. Quase todos os lotes foram arrematados. O que significa que a maioria dos bens disponibilizados poderão voltar a circular com a documentação regularizada, exceto as sucatas, o que é muito positivo para o Detran”, afirma Washigton Prado, presidente da comissão de leilão do Detran-PI.
Os bens arrematados podem ser retirados até 30 dias após a data de emissão do Termo de Quitação e Liberação de Lote, fornecido pelo leiloeiro. Os arrematantes de veículos com placas vencidas deverão arcar ainda com as seguintes despesas: seguro total de 2012, IPVA proporcional aos meses restantes e transferência de propriedade. Já os arrematantes de veículos com placas não vencidas deverão efetuar o pagamentos somente da transferência de propriedade.
Até o próximo mês de outubro, cerca de 220 lotes de veículos e sucatas serão leiloados pelo Detran-PI. Este arremate será feito com os lotes remanescentes dos últimos leilões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.