11 de set. de 2012

Ciro defende tolerância zero para embriaguez ao volante


Autor de projeto com conteúdo semelhante em tramitação no Senado, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) disse que espera que a proposta seja votada o mais rápido possível. Para o parlamentar, é urgente a aprovação de uma medida que torne a Lei Seca mais eficaz no combate à violência no trânsito.Após a  aprovação de  83 proposições na última semana no Senado Federal, as atenções da Casa já se voltam para o próximo período esforço concentrado, que acontecerá entre os dias 11 e 13 deste mês. É nessa semana que os senadores devem votar a proposta do Governo que dá à Justiça  novas formas de punir  motoristas que  dirigirem alcoolizados , mesmo  sem a comprovação do bafômetro.  O PLC 27/2012 permite que sejam utilizados outros tipos de prova para  se atestar  embriaguez ao volante.
“Precisamos preservar nosso bem maior, que é a vida. Não podemos deixar que inocentes continuem  morrendo nas ruas e estradas do país por causa de uma legislação atrasada”, afirmou.
Ciro  apontou dados mostrando que, entre 1996 e 2010, morreram 518,5 mil pessoas  devido a acidentes de trânsito no Brasil.   O senador destacou que, somente no ano de 2010 ,  os acidentes fizeram 40.989 vítimas no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...