10 de set. de 2012

Quase 200 políticos tiveram registros de candidatura impugnados no Piauí

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) concluiu nesta segunda-feira (10) o julgamento dos pedidos de impugnação de registros de candidatura no Estado. Ao todo, foram apreciados 542 processos. Aproximadamente 200 políticos tiveram suas candidaturas indeferidas pela Justiça Eleitoral.



Dezessete candidatos a prefeito, 14 a vice-prefeito e 166 postulantes a uma vaga de vereador foram impugnados pelo TRE. A maioria dos indeferimentos foi motivada por causa dos candidatos terem tido contas rejeitadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), aplicação da Lei da Ficha Limpa, improbidade administrativa, filiação partidária não comprovada e abuso de poder econômico e político.

O último candidato a prefeito que teve seu registro indeferido pelo TRE-PI foi Rubens Alencar (PMDB). O peemedebista buscava o comando do Poder Executivo da cidade de Valença. Sua candidatura foi impugnada através do voto de minerva do presidente do Tribunal, desembargador Haroldo Rehem. 

A votação estava empatada e o magistrado teve de participar da votação. Seu voto, a favor do indeferimento da candidatura, foi proferido na sessão desta segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...