18 de jan. de 2013

A REINVENÇÃO DA PARNAIBA I


O que espero, com esse tema, é esconjurar o medo da crítica, ser realista, e não fazer um discurso de forma ofensiva e fechado em si mesmo.  O propósito maior dessa matéria é alertar para o processo de autofagia ou mesmo de letargia que a Parnaíba está se submetendo no campo do turismo. Assim, ações imprescindíveis ao turismo, como a viabilidade do aeroporto de Parnaíba, nos últimos tempos foram ignoradas. Enquanto discutimos... esperamos...discutimos... 
          Se olharmos para as cidades vizinhas, quase todas têm suas atrações de turismo de massa (festival do caranguejo, festival de inverno, Barramares, Barra Grande). Se direcionarmos nossa visão para as cidades circunvizinhas do Ceará, elas estão oferecendo atrações em praça pública, praticamente o ano todo. Se focarmos na capital, Teresina; eventos praticamente, por todo decorrer do ano, acontecem. O que estamos oferecendo? Quais são as nossas atrações? O que acontece no final de ano, no carnaval, nos meses de férias em Parnaíba?

             Não iremos remontar à velha estória do “já teve”, mas remontar um passado mais recente. Pois bem: a cidade está situada num Polo Turístico. Em seguida vem à pergunta: o que temos a oferecer ao turista na área de entretenimento? Não temos carnaval de referência, acabamos com o Parnafolia, liquidamos com a Semana Santa, fechamos praticamente todos os clubes que promoviam bailes carnavalescos, nosso Reveillon foi ultimado, renunciamos o nosso mês de julho e praticamente descuidamos da FEPEME, além de abandonarmos a beira rio (o cais) e o Porto das Barcas. Restaram os folguedos juninos, que infelizmente não se constituem em atrativo concorrente em relação às atrações de outras regiões. Reconhecemos que a única referência que temos é o Delta. E só para completar, a cidade tem vida noturna fraca no período de baixa estação, com pouquíssimas opções e com atendimento precário. Diz o ditado que o pior cego é aquele que não quer ver. É hora de reinventar a Parnaíba ou nosso turismo irá se transformar numa verdadeira “Praia da Pedra do Sal”, que simplesmente a sua estrutura foi deteriorada nos últimos anos e nada se fez.

Quando se fala em reinvenção, louvamos os idealizadores da “Sexta Cultural”, na Beira-Rio. Na verdade, atitude como essa mostra que não precisamos ficar esperando...e esperamos que se desenvolva, em nossa cidade, um turismo sustentável e participativo, pois temos meio ambiente, cultura, criatividade, estrutura. O que estamos esperando?

PHB: 15.01.2013
Eudes Barros
Mestre em Administração
Prof. Da UFPI e da FAP
e-mail: eudesbar@yahoo.com.br

17 de jan. de 2013

Dilma entrega ambulâncias para Luis Correia, Cajueiro da Praia, Cocal e mais 14 municípios


Em visita ao Piauí nesta quinta-feira (18) a Presidente Dilma Roussef entregará ambulâncias para 17 municípios do Piauí, dentre eles Luis Correia, Cajueiro da Praia e Cocal na região norte do estado. Os veículos são do modelo S-10 LT e custaram ao Governo do Piauí, cada, R$ 191 mil.
A solenidade de entrega acontece a partir das 14h30 no Residencial Bem Viver. A presidenta, na ocasião, entregará ainda 400 unidades habitacionais, além de anunciar a ampliação do Programa Brasil Carinhoso e entregar 25 máquinas retroescavadeiras, que serão destinadas a municípios piauienses.

Administração Florentino: Bom - mocismo não soluciona demandas conflitantes a serem resolvidas


                           Praça da Santa Casa: quando essas "ocas" sairão de lá?!

Se o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, pretende realmente tomar algumas decisões antipáticas, como no caso da "limpeza" da Praça da Santa Casa e a retirada dos camelôs de outras, ele deve agir agora, no início do governo, com pulso forte e determinação, sem ligar para a campanha difamatória que virá, por parte de seus opositores, contra a pessoa dele. Não tem onde colocá-los? E por que não, temporariamente,  entre os dois galpões do Mercado da Quarenta? Claro, com cobertura e outras providências e adaptações necessárias...
Ficar adiando decisões, com medo de ferir susceptibilidades, é coisa de governo fraco. Agora ou no segundo semestre, quando for tirar os camelôs daquela Praça, ele vai enfrentar bombardeio. Gente é assim:: está sempre descontente com as coisas, embora às vezes se tome atitudes que são amargas no primeiro momento, mas necessárias, para um porvir de tranquilidade para todos.Com o tempo as coisas se acomodam.

Transporte público

                                       Vans sucateadas: Vão continuar?

Zé Hamilton, quando lançou sua campanha a prefeito em 2004, na praça de Santo Antônio, prometia que uma de suas primeiras medidas seria retirar aquela parada de Vans de frente da hoje City Lar. Passaram 8 anos e nada foi feito. Quantos abrigos para passageiros foram construídos? Hamilton também muito falou da retiradas dos camelôs da Praça da Santa Casa. Não aconteceu.
Agora ouço Florentino Neto dizer-se preocupado com nosso Turismo, pedindo ao governador Wilson Martins vôos regulares no nosso aeroporto e a construção de um Centro de Convenções... e o transporte público, também não é importante?
Sobre o assunto ele se manifestou, semana passada, com relação a uma demanda jurídica que impede que seja aberta licitação para que o transporte público na cidade seja feita por ônibus e as vans sejam realmente apenas transporte alternativo:"Já pedi à Procuradoria Geral do Município que me dê um relatório atualizado da situação processual dessa demanda judicial, e com esse relatório que deverei receber nos próximos dias nós vamos tomar as medidas jurídicas necessárias para que nós possamos, em benefício da comunidade resolver essa pendência judicial".
Vamos acreditar. Porque não acreditamos que Florentino Neto pense em repetir as indecisões e falta de interesse do prefeito José Hamilton, sobre situações vitais para o bem estar do cidadão parnaibano.

Fonte: Blog do BSilva 

TJ mantém sentença a favor de candidatas aprovadas em concurso da Prefeitura de Parnaíba

Foto portaldocatita.com
A Segunda Câmara Especializada Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, por votação unânime, em Reexame necessário, confirmou sentença proferida pelo Juiz de Direito da 4° Vara Cível da Comarca de Parnaíba-PI, que confirmou a liminar em mandado de segurança, deferida em favor de candidatas aprovadas em concurso e nomeadas e contra o ex-prefeito do município, José Hamilton Furtado Castelo Branco.

Patrícia Samara Portela de Oliveira e Mardísia Susanne Rocha Machado Gomes impetraram mandado de segurança alegando que se submeteram a concurso público realizado pelo Município de Parnaíba de provas e títulos, sendo aprovadas para os cargos de enfermeiras do PSF. O concurso foi realizado em abril de 2004 e, decorrido o prazo legal, foram nomeadas e empossadas.

Em decreto de 2005, o então prefeito do município cancelou todas as nomeações realizadas entre julho e dezembro de 2004 sob a justificativa de que teriam ocorrido em período proibido, por motivo de natureza fiscal e/ou eleitoral.

Segundo a decisão do TJ, “não possui respaldo legal o Decreto Executivo Municipal n.º 024/2005 que tratou de anular todas as nomeações e posses de pessoal efetuadas pela municipalidade” e “o certame do qual as impetrantes participaram foi homologado em 02 de junho de 2004, forçando concluir que foi respeitado o prazo de 3 meses anteriores ao pleito municipal, ocorrido em outubro do mesmo ano”.

Na decisão, foi apontando que não houve qualquer ilegalidade na nomeação e no empossamento das impetrantes, sendo que houve insustentável prejuízo de ordem moral a que foram submetidas as nomeadas, devendo as mesmas serem reintegradas aos cargos anteriormente ocupados.

ISABEL PIAUILINO, DO GP1

Em Fortaleza, Florentino discute Vila do Leite e Tabuleiros


Imagem: Divulgação
O Prefeito Florentino Neto esteve nesta quarta-feira (16/01) em Fortaleza/CE onde defendeu no Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS) a instalação da Vila do Leite no Perímetro Irrigado Tabuleiros Litorâneos.
O gestor municipal juntamente com irrigantes, pecuaristas, o secretário municipal do setor primário, João Câncio Neto, e o deputado federal, Assis Carvalho, foram recebidos pelo diretor geral, Emerson Fernandes. Uma nova reunião foi marcada para o dia 28 de fevereiro, quando diretoria do DNOCS, irrigantes, representantes da bacia leiteira e da Prefeitura devem novamente tratar sobre o projeto da Vila do Leite.

 Também foi feita uma visita ao presidente do Banco do Nordeste, onde o Prefeito defendeu parcerias de apoio à infraestrutura turística da Pedra do Sal, à Vila do Leite e definitiva implementação do financiamento de reforma de imóveis privados localizados no centro histórico de Parnaíba.
No Banco do Nordeste, o Prefeito foi recebido por dois diretores parnaibanos, Luís Carlos Everton de Farias, Diretor de Administração de Recursos de Terceiros, e Nelson Antônio de Souza, Diretor Administrativo e de Tecnologia da Informação. A próxima reunião com o Banco do Nordeste será em Parnaíba e está prevista para o dia 18 de fevereiro, data em que a equipe de Fortaleza estará presente no município para trabalhos conjuntos com a prefeitura.
Fonte: PMP

Utilidade Pública - Documentos Furtados

Objetos furtados: óculos, bolsa, chave carro, roupas,celulares e perfumes. documentos e cartões de créditos em nome de: Hildener Marchão de Carvalho e Francisca Maria Marchão de Carvalho,

Data do acontecimento: dia 12-01-2013 (sábado)

Local da hospedagem: rua Manoel Victor, 360 - Luiz Correia - Pi

Favor entrar em contato pelos fones que será recompensado:

098-8414-7550 ( Claro ) pode ser a cobrar
098-3475-1008 ( fixo ) pode ser a cobrar   


Desde já agradeço sua compreensão e colaboração, sucesso e muito obrigado.

Atenciosamente: 

Fernando Sousa Rodrigues

Aeroporto internacional no Piauí não recebe voos regulares há 13 anos


Aeroporto Internacional de Parnaíba está concuído, mas encontra-se subutilizado (Foto: Patrícia Andrade/G1)Aeroporto Internacional de Parnaíba recebeu menos de 4 voos por dia, em 2012 (Foto: Patrícia Andrade/G1)
O Aeroporto Internacional Prefeito Dr. João Silva Filho, em Parnaíba (PI), a 350 km da capital Teresina, não tem voo comercial regular há 13 anos. Com infraestrutura para receber até 100 mil pessoas anualmente, o terminal teve movimento de apenas 2.828 passageiros de voos privados e de táxi aéreo em 2012, com média de 3,6 operações diárias, segundo dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o espaço desde 2004.
arte_aeroportos_300 (Foto: Editoria de Arte / G1)
O custo mensal de manutenção é de R$ 320 mil, e o aeroporto registrou prejuízo de R$ 1,16 milhão de janeiro a novembro de 2012. A Infraero afirma que são necessários voos regulares para evitar o déficit, embora faça parte da estratégia de desenvolvimento da aviação regional sustentar locais que operam no vermelho – e que "precisam existir" – com verba arrecadada de terminais que dão lucro.
Construído na década de 1970, quando era usado na exportação de produtos agropecuários para a Europa, o aeroporto tem localização turística estratégica: fica entre o litoral do Ceará e os Lençóis Maranhenses. A distância para a praia de Jericoacoara (CE), por exemplo, é de 270 km, inferior aos 297 km que turistas precisam percorrer vindos de Fortaleza (CE). Até a Praia de Atalaia (PI), são apenas 13,9 km, distância muito menor que os 339 km de Teresina (PI) até o ponto turístico (veja algumas distâncias na tabela ao lado). Mesmo assim, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) diz não ter qualquer pedido de voo regular para a cidade.
"Nos anos 80 e 90, grandes empresas tinham voos nacionais com destino ou origem em Parnaíba. Como aeronaves mais modernas passaram a ser aplicadas nos últimos anos, as companhias deixaram de operar aqui. Infelizmente, nosso fluxo hoje é só de táxi aéreo, helicópteros e pequenos aviões privados e jatos, a maioria de políticos, empresários ou turistas", afirma Celso Lara Vital, gerente de operações da Infraero em Parnaíba.
Procuradas pelo G1, as companhias Azul e Trip disseram que novos destinos possíveis estão sendo avaliados, mas que não há previsão sobre o início de operações em Parnaíba. A Gol não quis falar sobre o tema e apenas informou que, "como uma empresa competitiva, está sempre avaliando oportunidades que agreguem valor ao negócio". A TAM disse que não tem interesse em operar no local. Já a Passaredo não se manifestou.
A Avianca disse que trabalha com aviões grandes, como Airbus, que não teriam condições de operar no local. O último voo comercial regular feito no aeroporto, em 2000, foi da Ocean Air, que mudou de nome para Avianca. A assessoria de imprensa da empresa não conseguiu dizer por que as operações foram suspensas na época e qual era o destino do voo.
"Temos recebido consultas de empresas de aviação regional interessadas em conhecer a infraestrutura do aeroporto, mas ainda não há uma confirmação de início de atividades", diz Jorge Tadeu de Andrade, gerente regional de Comunicação Social da Infraero Nordeste.
aeroporto_pista_parnaiba_300 (Foto: Patrícia Andrade/G1)Com 2.500 metros, pista do aeroporto de Parnaíba
é 4ª maior do Nordeste (Foto: Patrícia Andrade/G1)
Maior pista do Piauí
Em 2010, uma reforma ao custo de R$ 7 milhões ampliou a pista do aeroporto de Parnaíba de 1.800 metros para 2.500 metros, superando em extensão os 2.200 metros a estrutura da capital Teresina e alcançando o posto de quarta maior pista do Nordeste – atrás apenas de Recife (3.300 metros), Petrolina (3.250 metros) e Fortaleza (2.545 metros), segundo dados da Infraero.

O governo federal liberou R$ 8 milhões para a construção de um novo pátio para aeronaves, em investimento que integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), mas a obra está parada desde agosto de 2011. Segundo a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, a empresa responsável pela obra solicitou rescisão contratual com a Infraero por falta de condições técnicas para cumprir o acordo. O processo aguarda decisão judicial.
De acordo com a secretaria, o terminal de Parnaíba está entre os 270 aeroportos brasileiros que o governo listou, em dezembro de 2012, como parte do projeto de desenvolvimento da aviação regional. O espaço, portanto, é considerado prioritário para o avanço do setor, mas futuros investimentos, dentro do pacote federal, ainda vão ser analisados.
Aeronáutica encontrou irregularidades, edificações, torres e obstáculos no raio de 8 km ao redor do aeroporto, que é área de segurança"
Celso Lara Vital, gerente de
operações da Infraero em Parnaíba
Pista do aeroporto foi ampliada e é a mais extensa do Piauí (Foto:  Patrícia Andrade/G1)Terminal com capacidade para receber até 100 mil
passageiros por ano foi listado como alternativa de
transporte para a Copa (Foto: Patrícia Andrade/G1)
O que impede a realização de voos regulares é a falta de interesse das companhias"
Marco Bona, secretário de Turismo do Piauí
Risco de acidentes afasta aéreas
A Força Aérea Brasileira vetou, em março do ano passado, a operação por instrumentos no aeroporto de Parnaíba porque há "obstáculos" na região que poderiam provocar acidentes. Segundo a Infraero, o aumento da metragem da pista fez com que algumas edificações da cidade passassem a atrapalhar as operações. Agora, quando as condições meteorológicas são ruins, pilotos estão proibidos de pousar e decolar sem ter uma visão clara da pista.
A mudança não impede voos no local, mas oferece menos segurança às companhias aéreas, que preferem aeroportos em que possam operar com ambas as opções, segundo o gerente de operações Celso Lara Vital. A Infraero afirma trabalhar para recuperar a autorização.
"A Aeronáutica encontrou irregularidades, edificações, torres e obstáculos no raio de 8 km ao redor do aeroporto, que é área de segurança. Fora desta área, a cerca de 20 km, há uma usina eólica, que está em uma elevação", explica Vital. "Comunicamos o governo estadual e a prefeitura para tomar providências. Acredito que a FAB já teve o retorno sobre grande parte dos pontos e os que não poderão ser retirados serão informados nas cartas aeronáuticas, para dar ciência aos pilotos".
O secretário de Turismo do Piauí, Marco Bona, afirmou ao G1 que o laudo técnico da FAB apontou a existência de torres de emissoras de rádio em altura irregular e que o governo determinou a resolução do problema. "O laudo não impede em nada as operações. São diferenças de 20 cm em algumas torres. O que impede a realização de voos regulares é a falta de interesse das companhias", disse.
O secretário de Desenvolvimento Urbano de Parnaíba, Paulo Meireles, confirmou que a prefeitura foi notificada de obstáculos na área de aproximação dos aviões à pista, mas que alguns dos pontos, como a autorização para a instalação das torres de telefonia móvel e de comunicação, foram previamente autorizados pela Aeronáutica.
De acordo com a Secretaria Estadual de Transportes do Piauí, o governo ainda irá elaborar um plano de proteção exigido pela Aeronáutica sobre medidas de segurança que deverão ser feitas ao redor do aeroporto.
Alternativa para a Copa de 2014
O terminal de Parnaíba está na lista de alternativas para a Copa do Mundo de 2014, devido à proximidade com Fortaleza (CE), que vai sediar jogos do mundial. A lista foi elaborada pela Secretaria de Aviação Civil e engloba 50 aeroportos de destino para as 12 cidades sedes e mais 42 alternativas para o tráfego de passageiros. A Infraero aponta, porém, que ainda não há uma definição se o aerporto de Parnaíba será usado durante a competição.
O aeroporto não conta com sistema de radares e torre de controle, e a troca de informações com pilotos é feita por estação de rádio, que funciona das 6h às 24h. Para Celso Lara Vital, a estrutura é suficiente para receber voos de passageiros.
Estrutura para receber 100 mil passageiros por ano é subutilizada  (Foto: Patrícia Andrade/G1)Sem voo regular há 13 anos, terminal é usado para
operações de fretados e de táxi aéreo; Aeronáutica
vetou pousos e decolagens por instrumentos após
identificar "obstáculos" (Foto: Patrícia Andrade/G1)
Acreditamos que a retomada das operações por instrumentos mostrará às empresas que o aeroporto está seguro para operar em 2014 e trabalharemos para atrair mais o público, tanto executivo quanto comercial.
Celso Lara Vital, gerente de
operações da Infraero em Parnaíba
Muita gente desiste de conhecer o litoral porque tem que desembarcar na capital. O aeroporto seria um grande incentivo para atrair estrangeiros"
Edilson Morais Brito,
proprietário de agência de viagens
Pista do aeroporto (Foto: Patrícia Andrade/G1)Localização do aeroporto é estratégica para turismo
no litoral de três estados (Foto: Patrícia Andrade/G1)
"Temos todas as condições de receber voos regulares, como sistemas de raio-x, de combate a incêndio e de informação sobre a situação dos voos, além de salas de embarque e detectores de metais, todos os mesmos que você vê nos grandes aeroportos, como Guarulhos ou Galeão. O que falta é interesse das empresas de operar aqui".
O número de voos no aeroporto, que já é pequeno, caiu 18% no ano passado – o de táxi aéreo despencou 52%. Celso Lara Vital acredita que a suspensão das operações por instrumentos interferiu pouco na queda, pois as aeronaves que ali pousam são de pequeno porte e atuam com pousos e decolagens visuais. Ele aponta a logística da cidade e a busca por outros terminais próximos como principais fatores que interferiram na queda.
"Acreditamos que a retomada das operações por instrumentos mostrará às empresas que o aeroporto está seguro para operar em 2014 e trabalharemos para atrair mais o público, tanto executivo quanto comercial. Pretendemos instalar uma lanchonete e caixa eletrônico para o conforto dos passageiros. As empresas aéreas querem fazer voos rentáveis e elas não estão vislumbrando uma quantidade de passageiros na região que permita a realização de voos para cá", afirma.
Objetivo é atrair estrangeiros
Turistas que desejam conhecer o litoral piauiense tem que desembarcar em Teresina ou em Fortaleza e fazer o resto do percurso de ônibus ou carro, com tempo de viagem que pode durar de quatro a cinco horas. De avião, o tempo estimado das citadas capitais até Parnaíba, se houvesse um voo regular, seria de aproximadamente 50 minutos.
"Muita gente desiste de conhecer o litoral porque tem que desembarcar na capital. O aeroporto seria um grande incentivo para atrair estrangeiros", diz Edilson Morais Brito, proprietário de uma agência de viagens na cidade.
Apesar de não contar com nenhum voo regional ou nacional diário, o gerente de operações da Infraero Celso Lara Vital sonha com voos internacionais, que estão autorizados desde outubro de 2005 por portaria da Aeronáutica. A última vez que um avião com turistas de outro país pousou no local foi entre o final de 2006 e o início de 2007, com oito voos charters (voos fretados) procedentes de Verona, na Itália.

"Temos um pátio pequeno, mas podemos receber voos internacionais de modelos como o Boeing 767-300, se alguma companhia tiver interesse. Neste caso, como não temos aqui postos de alfândega, da Polícia Federal ou da Anvisa, avisaríamos para os órgãos enviar equipes e atender o voo", diz Vital.
*Colaborou Fábio Amato, do G1 em Brasília.
Fonte: G 1 - Globo.com

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PARCERIA GARANTE OPORTUNIDADE ATRAVES DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES





O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial-SENAI está preparando mais pessoas para o mercado de trabalho, no município de Parnaiba. Atualmente, está sendo ministrado o curso de cabeleireiro, em parceria com  Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O curso é desenvolvido no Centro Comunitário Joaz Souza-CCA, nos horários tarde e noite.

O Pronatec é um programa do Governo Federal em parceria com SENAI, Criado no dia 26 de Outubro de 2011 com a sanção da Lei nº 12.513/2011 pela Presidenta Dilma Rousseff, que tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira. Para tanto, prevê uma série de subprogramas, projetos e ações de assistência técnica e financeira que juntos oferecerão oito milhões de vagas a brasileiros de diferentes perfis nos próximos quatro anos:

De acordo com a instrutora Matilde Leão Soares o curso tem início em 19/12/12 e término previsto para o dia 25/02/13, com carga horária de 240/h aulas, divido emduas turmas com 15 alunos cada.

No momento, as aulas estão no módulo prático, onde há acompanhamento através de vídeo aulas passo a passo e a realização na prática com cortes, alisamento, hidratação e todo tratamento necessário, tudo isso com o acompanhamento e orientação da instrutora.

Por Paulo Cesar/ASCOM FIEPI

Denuncie o Abuso Sexual contra crianças e jovens.




Monica Pessoa
ASCOM FIEPI

Diretor pede ajuda a vereadores para salvar Santa Casa de Parnaíba


Diante da crise na Santa Casa de Misericórdia de Parnaíba, o diretor da instituição, médico Francisco Bompet Pires, pediu aos vereadores Carlson Pessoa(PSB) e Antônio Diniz(PRTB) para falarem com a presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Neta Castelo Branco.

Uma das ideias sugeridas no encontro, que ocorreu na manhã dessa quarta-feira, 16 de janeiro, foi a de criar um projeto de lei que permita ao cidadão fazer uma contribuição voluntária em dinheiro à Santa Casa, de valor simbólico, que seria descontada na conta mensal de energia elétrica ou de água.

A Câmara Municipal analisará se essa medida tem viabilidade legal. “Não foram a prefeitura e os governos Estadual e Federal que criaram a Santa Casa, ela é patrimônio do povo da Parnaíba. A sociedade, os vereadores e o prefeito têm que se mobilizar para socorrer essa entidade centenária da nossa cidade”, defendeu o vereador Carlson Pessoa.

A imprensa da capital repercutiu que os salários dos funcionários estão atrasados. A Santa Casa de Parnaíba foi fundada em 26 de abril de 1896.

Nota De esclarecimento Cajueiro - DR. Lisandro












NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA: Os Carvenosos



A diretoria do bloco carnavalesco OS CAVERNOSOS vem através deste canal de comunicação de grande audiência, SOLICITAR a pessoa que pegou por engano o mascote do bloco “o boneco do capitão caverna” que venha devolver com urgência, pois o carnaval esta se aproximando e o bloco esta desfalcado de seu mascote para o desfile.

Grato por sua devolução,

Atenciosamente a Diretoria.

Entrar em contato: (86) 9423-1724 / 9414-4042 / 9464-5727 / 9921-7371

Educação é tudo, venha você também para a Faculdade INTA

Inscrições e Vestibular agendado de 16 a 31 de Janeiro 2013
Pós Graduação em vários cursos.

ANOR atenderá as Prefeituras com Plano de Gestão de Resíduos Sólidos



Segundo a Lei 12.305/2010, que trata sobre o manejo dos resíduos sólidos, as prefeituras têm desde agosto 2010, data em que foi publicada a lei, um prazo de 4 anos para substituir os lixões a céu aberto e aterros controlados, por aterros sanitários.
É fato que para isso, tem que ser elaborado um Plano de Gestão Integrada de Resíduos, para cada município, plano este que permitirá acesso aos recursos federais para efeitos de implantação das soluções
quanto ao lixo de cada cidade independente do tamanho. Para apresentação deste plano o prazo termina em Agosto deste ano (já prorrogado), conforme pode ser visto na sumula abaixo transcrita.

“Art. 18.  A elaboração de plano municipal de gestão integrada de resíduos sólidos, nos termos previstos por esta Lei, é condição para o Distrito Federal e os Municípios terem acesso a recursos da União, ou
por ela controlados, destinados a empreendimentos e serviços relacionados à limpeza urbana e ao manejo de resíduos sólidos, ou para serem beneficiados por incentivos ou financiamentos de entidades federais de crédito ou fomento para tal finalidade.

Art. 55.  O disposto nos arts. 16 (lei estadual) e 18 entra em vigor 2
(dois) anos após a data de publicação desta Lei.

Art. 57.  Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília,  2  de  agosto  de 2010; 189o da Independência e 122o da República.


LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA”

Tendo em vista a urgencia desta matéria, e para atender as Prefeituras com a eficácia necessária, a ANOR – Associação Norte do Piauí, criou um departamento ambiental que atenderá somente às Prefeituras associadas, na elaboração do Plano de Gestão Integrada de Resíduos, garantindo os recursos para a construção dos Aterros Sanitários e demais processos como coleta seletiva, transporte, manuseio dos resíduos, geração de energia, produção de adubo organico, etc . Maiores Informações no site: www.nortedopiaui.com.br ou com Jorge e/ou
Elisangela pelos fones: (86) 9922.2001 / 9813.8801 (tim) 9449.5910 / 9430.2430.

Na Delicatesse Mania você tem atendimento vip 24 horas nos sete dias da semana, lá você encontra deliciosos lanches preparados na hora e a noite muita gente bonita se encontra na Delicatesse Mania, com uma adega diversificada e cervejas no grau com petiscos que fazem a diferença, visite a Delicatesse Mania sua loja de conveniência em Parnaíba, Av. Pinheiro Machado no Posto Ipiranga.




O que esta faltando?

Porto de Luis Correia no litoral Piauí

Os chineses
Empresários chineses estão aguardando apenas o sinal verde do governo do Estado para virem conhecer as potencialidades de investimentos do Piauí.
O superintendente da SUDENE, Luiz Paes Landim, já deve estar de posse do relatório da missão que despachou para China, onde prevaleceram propostas relacionadas a projetos no Piauí.

Projetos
Há expectativa, por exemplo, de que grande empresa de construção da China pode participar e financiar a expansão do porto de Luís Correia; as ferrovias que deverá unir a Transnordestina a Teresina, a recuperação do trecho ferroviário Teresina/Parnaíba/Luís Correia e até investimentos no setor de reflorestamento para produção de papel e derivados da madeira.

Fonte: Portal AZ
Edição Blog do Pessoa 

NÃO FUNCIONA: Troca de lâmpadas pela Prefeitura de Parnaíba

Leitor indignado


Senhor estou esperando a troca das lâmpadas desde Agosto do ano passado. Cansei de ligar e fui pessoalmente ao labirinto onde está localizado o atendimento da empresa que presta, ou deveria prestar o serviço. Informo, que levei anotado os números dos postes e até agora nada. 

Grato, 

P.S. Tentei mandar esta mensagem p/ comentários e não consegui.

Toneladas de Milho Começaram a Serem Vendidas Pela Conab



Teve inicio na manhã desta quarta-feira (16), a venda de milho para que criadores de animais abasteçam seus rebanhos.

A venda atende milhares de criadores de Parnaíba e cidades vizinhas e, é feita através de um cadastro disponibilizado pela CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento). Durante a semana é feita uma escala de atendimento a cada município, para que a demanda seja atendida, de acordo com o diretor regional Luís Glayrton cerca de 3 mil toneladas de milho chegaram e já foram registradas.


A principal diferença o produto que é vendido pela CONAB é o preço, a preço de marcado o saco de 60 kg é vendido a uma média de R$ 42 reais, enquanto que na CONAB a mesma quantidade sai em torno de R$ 18, 20. Para o criador Raimundo Bezerra, se não fosse o preço que é oferecido pelo órgão, muitos criadores ou teriam prejuízos, ou teria de ver parte de seu rebanho morrer de fome.


Ainda para o mês de janeiro, está prevista a chegada de mais carretas com toneladas de milho, que serão vendidas a preço menor aos criadores.

Tiago Mendes / Portal F5
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