Diante da crise na Santa Casa de Misericórdia de Parnaíba, o diretor da instituição, médico Francisco Bompet Pires, pediu aos vereadores Carlson Pessoa(PSB) e Antônio Diniz(PRTB) para falarem com a presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Neta Castelo Branco.
Uma das ideias sugeridas no encontro, que ocorreu na manhã dessa quarta-feira, 16 de janeiro, foi a de criar um projeto de lei que permita ao cidadão fazer uma contribuição voluntária em dinheiro à Santa Casa, de valor simbólico, que seria descontada na conta mensal de energia elétrica ou de água.
A Câmara Municipal analisará se essa medida tem viabilidade legal. “Não foram a prefeitura e os governos Estadual e Federal que criaram a Santa Casa, ela é patrimônio do povo da Parnaíba. A sociedade, os vereadores e o prefeito têm que se mobilizar para socorrer essa entidade centenária da nossa cidade”, defendeu o vereador Carlson Pessoa.
A imprensa da capital repercutiu que os salários dos funcionários estão atrasados. A Santa Casa de Parnaíba foi fundada em 26 de abril de 1896.
UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: PQ QUE AO INVÉS DO DIRETOR CLÍNICO, NÃO FOI O DIRETOR FINANCEIRO???
ResponderExcluirESTA SUGESTÃO JA FOI USADA PELA SANTA CASA DE SOBRAL E DEU CERTO, MAS TEMOS QUE VER UMA COISA, A CONTRIBUIÇÃO QUE ERA FEITA PELOS USUÁRIOS DE ENERGIA ELÉTRICA, ERA MENSALMENTE POSTADA EM OUTDOOR, ESCLARECENDO À POPULAÇÃO NO QUE ESTAVA SENDO GASTO A CONTRIBUIÇÃO.
AQUI VAI SER FEITA ASSIM?
OU MAIS UMA VEZ A CULPA VAI SER DIRECIONADA A OUTROS ÓRGÃOS??????????
Ah! mais uma vez não vou poder compartilhar, pois as imagens das miniaturas disponíveis, nada tem a ver com o assunto mencionado.