Em entrevista ao Jornal Costa Norte, na noite desta segunda-feira (12), a deputada estadual Gracinha Mão Santa falou sobre a questão da proposta de privatização da gestão do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba.
Ao ser questionada sobre seu posicionamento em relação à medida, Gracinha criticou a forma de apresentação do projeto e afirmou que a insuficiência de informações a impedem de se posicionar com exatidão.
"Eu não quis me precipitar porque eu não sou contra modelos de gestão que são nem de OS, nem de privatização, nem de PPP... O que que eu sou contra? A forma como estão colocando. Pra você escolher um desses modelos, primeiro você tem que ver se não tem conflito com outro e se é o melhor. [...] Nenhum parlamentar conseguiu ver o projeto a não ser por mídia,dizendo que vai privatizar mas ninguém conseguiu ter acesso aos detalhes, nem os sindicatos, isso se torna perigoso. Por que se torna perigoso? Porque está ferindo um princípio basilar da democracia e da administração pública, que é o princípio da transparência. Se eu não posso esclarecer, eu não tive nem como optar ainda se é bom ou ruim [...] Não sou oposição por oposição, não sou oposição ao que é bom, eu sou oposição ao que não presta.", disse ela.
Dessa forma, ela afirmou ainda que, através de requerimento, solicitou uma audiência pública para pressionar as autoridades estaduais a detalhar devidamente a situação do projeto.
Por Catarina Rebouças\Blog do Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.