Humberto Coelho disse que a Fundação Antares não tem orçamento suficiente para investimentos este ano. Foto: Jhussyenna Reis
O jornalista Humberto Coelho tomou posse hoje (06) como novo diretor da Fundação Antares, sistema voltado para comunicação pública que congrega rádio e TV. Ele ressaltou a importância de se construir a comunicação pública no estado assim como se comprometeu em apresentar programação de qualidade e local. Também anunciou que tem planos em digitalizar a TV Antares, assim como transpor a rádio Antares de frequência AM para FM.
Contudo, o novo presidente assumiu que o orçamento da Antares para este ano não permite nenhuma dessas melhorias. “Não temos dinheiro para elaborar esses projetos e por em prática muitos projetos que desejamos. Mas queremos avançar na democratização da comunicação”, disse.
Humberto Coelho afirma que irá em busca de recursos no Ministério da Comunicação para colocar estes projetos em prática. “Já tive algumas conversas com parlamentares: os deputados João de Deus e Assis Carvalho e a senadora Regina Sousa me garantiram apoio. Com essas pessoas que nos abrem as portas do Ministério, iremos buscar apoio para esse processo de digitalização da TV Antares”, afirmou o presidente.
O diretor assumiu o compromisso de realizar um jornalismo voltado para a cidadania e não o lucro, assim como se responsabilizou por construir uma TV pública, voltada para os interesses da comunidade, ao contrário de uma TV estatal que se compromete em primeira instância com os interesses do atual gestor do Estado.
Além disso, o novo diretor ainda enfatizou que o Estado passa por momento de crise e que a orientação do governador Wellington Dias é de economia e contratar o mínimo possível de funcionários.
Por: Cássia Sousa/Vooz Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.