A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) registrou 15 acidentes nesse fim de semana. Segundo o inspetor Fabrício Loyola, o principal motivo desses acidentes está relacionado à ultrapassagem irregular dos veículos nas pistas de linha reta. Ao todo, seis pessoas morreram e 18 ficaram feridas.
“Somente nesse ano, para se ter uma ideia, já contabilizamos 4.486 flagrantes de excesso de velocidade. Essa situação preocupa porque o excesso de velocidade muitas vezes está relacionada com as ultrapassagens forçadas, que por sua vez geram colisões frontais”, disse Loyola.
Pelo menos dois acidentes com as características apresentadas pelo inspetor foram registrados nesse fim de semana. O primeiro ocorreu na sexta (11), na BR-343, próximo à Colônia Agrícola Major Cesar, que deixou três pessoas mortas e duas feridas. O inspetor da PRF, Carlos Perez, explicou que o acidente envolveu dois carros e um caminhão, sendo que o motorista de um dos carros invadiu a preferencial colidindo frontalmente com o caminhão. Após a batida, o motorista do caminhão perdeu o controle da direção e colidiu de frente com o segundo veículo.
Já o segundo acidente ocorreu no domingo (13) e envolveu três veículos de passeio, deixando oito feridos, sendo três em estado grave. As colisões ocorreram na BR-343, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, em Teresina. A PRF espera o resultado do trabalho da perícia para explicar os motivos do acidente.
Informações Nucom - PRF/PI
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.