O municio de Parnaíba é um dos que mais arrecada impostos no Estado do Piauí, após romper o contrato com a FCK a prefeitura está responsável pela iluminação pública do município.
Praças, passeios, quadras esportivas e principalmente as ruas devem estar iluminados durante durante a noite. O Consumidor de energia elétrica que paga mensalmente sua conta de energia também está pagando no mesmo talão a taxa de iluminação pública, que é repassado aos cofres da prefeitura municipal.
Os valores bastantes expressivos recebidos todos os meses pela prefeitura devem ser aplicados rigor para deixar toda a cidade bem iluminada, o que por exemplo em Parnaíba vem deixando muito a desejar, pois a grande arrecadação monetária por conta da taxa de iluminação pública que engorda as finanças do município não faz jus ao fraco serviço disponibilizado à população.
É o caso de várias ruas e muitas comunidades da cidade. Um exemplo grande vergonha é a ponte Simplício Dias, que liga o Centro de Parnaíba a Ilha Grande de Santa Isabel, que da acesso a praia da Pedra do Sal. A ponte é um cartão postal de Parnaíba e mesmo assim é desprezado pela a administração municipal.
Moradores, estudantes, pedestre e ciclistas tem medo de trafegar no local pela noite, pois o perigo de assaltos é grande, além do mais, alguns pedaços da ponte estão cheios de buracos que ocasionam topadas e podem gerar acidentes.Fonte: Portal do Delta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.