O deputado federal Nazareno Fonteles (PT) disse no Jornal do Piauí que defende a prisão do ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF. Segundo o deputado, Barbosa desrespeitou a Constituição Federal durante a prisão dos políticos petistas José Genuíno e José Dirceu no processo do Mensalão.
Os dois petistas foram presos na sexta (15), feriado da Proclamação da República, em São Paulo e levados para uma cela na Polícia Federal.
“O presidente (do STF) facistóide, a começar pelo Barbosa que tem que cumprir a lei, foi o primeiro a violar a lei. Segundo a lei tem que cumprir uma prisão fora (semiaberto) e próximo de casa, fez um espetáculo e deixaram (em regime) fechado. O Barbosa, que devia estar na (presídio da) Papuda por rasgar a Constituição, desrespeita os direitos humanos”, defendeu o parlamentar.
Fonteles negou a existência do que ficou conhecido como mensalão. Para ele, houve caixa dois. “Sei que não houve mensalão e sim caixa dois, mas todos os partidos cometem esse crime e foi declarado no processo. Como não queriam atingir os tucanos e o DEM fizeram esse “mentirão””, argumentou o petista.
O deputado disse estar de “luto” pela democracia do país. “Nossa democracia foi manchada pelos juízes que desrespeita a república e a soberania popular”, finalizou.
Caroline Oliveira
carolineoliveira@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.