Ramon, volante do Parnahyba, deve estar disponível para a 7ª rodada da Série D.
Afastado nas últimas semanas por conta de uma lesão, o volante Ramon voltou a treinar em campo com o resto do grupo na última terça-feira (23). Ainda em trabalho de recuperação, o jogador tenta agilizar o tratamento para que possa ficar disponível até a sétima rodada do Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro, possibilidade vista com otimismo pela comissão técnica.
Por enquanto, o atleta segue fora do time e não embarca para Tocantins, onde o Parnahyba enfrenta o Gurupi, no próximo domingo (28), no Estádio Gilberto Resende. Outro desfalque para a equipe do treinador Paulo Moroni é o volante Luciano. O jogador foi vetado por conta de uma lesão na panturrilha.
Ramon sofreu um estiramento no ligamento do joelho, durante amistoso realizado pela equipe no início de julho. Desde então, já se passaram duas rodadas sem poder entrar em campo, enquanto fazia o tratamento. Em trabalho avançado de recuperação, a comissão técnica analisa a possibilidade do jogador voltar em breve. A expectativa é que o volante esteja totalmente recuperado na próxima semana, assim como os jogadores recém-contratados.
- Os reforços que chegaram por último, passaram um tempo parados, já estão bem melhores e aumentando a sequência de trabalho. Na próxima semana esperamos ter todo mundo com 100%, inclusive o Ramon – explicou o preparador físico Rafael Machado, durante entrevista à Rádio Top FM, de Parnaíba.
Recuperado, Ramon estará novamente nos planos de Paulo Moroni. Sendo titular até antes da lesão, o jogador provavelmente passará um tempo para voltar a boa forma, mas tem a confiança do técnico.
Se depender de motivação, o retorno irá acontecer realmente no menor prazo possível. Sem esconder a angústia por não ter atuado nas últimas partidas, o volante demonstra o desejo de se ver logo totalmente recuperado.- Quando o Ramon chegou estava bem preparado, já vinha jogando o Campeonato Cearense. Agora está parado há algumas semanas e claro que vai sentir um grau de dificuldade no início, mas é um jogador importante no grupo com as qualidades que tem e queremos que volte o mais rápido possível – afirmou Moroni.
- Já estou me sentido muito bem, estou sem dor. Alguns movimentos que eu não conseguia fazer já estou conseguindo. Mas tem que ter bastante calma porque eu sei que a perna ainda está um pouco fraca, porém eu vou fortalecer. Se tiver tudo beleza quero ficar pronto para jogar– disse o jogador.
Em caso de vitória contra o Gurupi, o Tubarão deixará bem encaminhada a classificação para a próxima fase da Série D. O time soma sete pontos e ocupa a vice-liderança do Grupo A2.
Por Wenner Tito/Globo.comTeresina
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.