24 de jan. de 2012

Swell: super ondas chegam ao litoral do Piauí. Imagens!

João Marcelo no aéreo. Foto: Proparnaiba.com
praia da Pedra do Sal em Parnaíba foi o trecho de orla do Piauí que recebeu com maior intensidade o swell (ondulações oceânicas) provocado por um furacão que se formou no último dia 16 no Atlântico Norte.
O fenômeno levou quatro dias para chegar à costa piauiense, o mar revolto de ondas grandes e constantes foi aproveitado pelos surfistas de todo o litoral, o evento natural deverá durar quatro dias.
As boas ondulações na Pedra do Sal durante os dias 21, 22, 23 e 24 de janeiro tem reunido um grande números de praticantes do esporte de várias idades desde o último sábado.
Com ondas de nor-noroeste e norte, com períodos variando entre 11 e 14 segundos, os surfistas piauienses aproveitaram as boas formações de onda com média de 2,5 metros de altura para aperfeiçoar manobras com alto grau de dificuldade.
- É bom ver as várias gerações do surf piauiense apresentando suas habilidades, muita gente não faz ideia das boas condições do litoral do Piauí e do bom nível dos nossos surfistas – destaca Deodato Silva da Associação de Surf do Piauí.
Este é o terceiro swell no litoral do Piauí em menos de um mês, os anteriores aconteceram no Natal e Réveillon.
Francisco Brandão para o Proparnaiba.com

10 comentários:

  1. QUEM SÃO OS MALANDROS SENHOR ANÔNIMO DO DIA 24 AS 9:03?

    ResponderExcluir
  2. HERBETH QUADRADO VOCÊ PERDEU ESSA MEU AMIGO?? MELHOR SURFISTA NA MINHA OPINIÃO É O HERBETH. QUE MORAVA NO BAIRRO COROA.

    ResponderExcluir
  3. viver de bem c a vida é aproveitar o q a natureza nos deu..melhor ser malandro do q invejoso..esse anonimo deve ser um daqueles frustados da vida q rala rala e num sai do buraco..kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. É isso aí manos, seguindo a linha de raciocínio do anônimo acima vamos viver de boa, aproveitando o que a natureza nos oferece, ondas, aquela folha e a sombra do coqueiro, vagabundangem? Que isso!

    ResponderExcluir
  5. Quem não sabe que a maioria desses aí fuma muita é a coisa.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...