Amigo Carlson, bom dia sou de Parnaíba, a respeito do Festival do Caranguejo na Ilha Grande do Piauí, tenho a dizer que não fui mas quem foi falou que foi bom com muita gente; o caranguejo é uma comida típica de todo o nosso litoral Piauí. Então seria o caso também de nossa Parnaíba organizar o seu Próprio festival culinário? Variedades é o que não nos falta, pois, temos peixes, camarões, a tradicional panelada e etc. O TURISMO RELIGIOSO: A segunda maior procissão de São Francisco do Nordeste e de nossa padroeira Nossa Senhora da Graça e vários outras, porque não divulgar tudo isso com mais enfase nos meios de comunicação no nosso Estado e até mesmo fora dele. Parnaíba merece posição de destaque também neste setor.
OBRIGADO PELA A SUA ATENÇÃO.
porque não investir mais nos grupos culturais que fazem as vias sacras ou paixão de cristo como aguns dizem. várias cidades do Piauí a exemplo de Floriano, Porto, Corrente edezenas de outors valorizam, investem e divulgam seus atrativos PARA O TURISMO RELIGIOSO.
ResponderExcluireu moro em teresina e todo ano junto com toda a minha familia vamos para o sul do estado. falta os governantes promover este tipo de atividade no litoral. pois apreciar um bom espetaculo, saborear um bom carangueijo e curtir uma boa praia quem é que não quer?
concordo, que deveria ter mais opções em culinárias piauiense, muitas pessoas nem conhecem as maravilhas q podem saborea ao ir uma praia, um bom restaurante.
ResponderExcluirBem, fiquei pensando nessa proposta. S e Luís Correia tem a pesca de grandes peixes e lagostas; a Ilha Grande tem a extração do caranguejo, mariscos, camarões, e peixes de seus manguezais, e a Parnaíba? Lamento meu caro(a) leitor(a), tudo bem que vc quis dar sugestões para prestigiarem a culinária parnaibana, mas querer "tomar" um evento grandioso como o Festivaldo Caranguejo da Ilha Grande, é ser invejoso demais e, principalmente, sem criatividade... Lamentamos vcs por não serem os pioneiros nesse tipo de festival...
ResponderExcluirNÃO CUSTA DA SUGESTÃO:
ResponderExcluirque tal o festival do cajú,
festival da acerola,
festival da manjuba,
festival DA CULINÁRIA LITORANEA (caranguejada, peixada, mariscada,lagostada ou alem manjubada, ou mais alem ainda: sarapateu, buchada,maria isabel, fussura, FARIANDA, ETC, ETC, ETC....)
O que vale é valorizar o que temos e vender nossos sabores para o mundo.
ATENÇÂO Ilha Grande, ante de tomar como criativa a ideias de você, a ideia saiu de Parnaiba, e outro detalhe, ilha Grande pertenceu a Parnaiba e ainda vive os costumes de parnaibanos.
ResponderExcluirQue a Ilha Grande fazia parte de Parnaíba todos sabem... Mas me diga realmente, vcs parnaibanos fazendo festival de manjuba, sarapateu, buchada? Vcs são chiques demais para comerem essas coisas, a elite parnaibana é chique demais pra essa culinária. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluir