18 de jul. de 2011

PORTAS E JANELAS ABERTAS: Turistas facilitam ação dos bandidos no litoral

Novas ocorrências de arrombamentos de residências de veraneio em Luis Correia. Foram registradas na delegacia de polícia daquele município no último final de semana. 


B.O nº 1.227/07 -2011: Ana Lúcia de Sá Albuquerque, residente na Rua Professor Dias da Rocha, 695, bairro Aldeota-Fortaleza-CE, denunciou na DLC, que ladrões não identificados adentraram na casa de praia em Luis Correia, onde a mesma se encontrava hospedada com mais 10 pessoas, procedentes do Ceará, que vieram passar alguns dias férias no litoral piauiense, de onde os bandidos roubaram um revólver calibre 38 especial, capacidade para 7 tiros, pertencente a secretaria de segurança pública do Ceará, um notebook marca semp toshiba, um celular L,G e várias roupas. A denunciante é parnaibana e policial civil lotada em Fortaleza, filha do desportista Prentes Medeiros de Albuquerque.

B.O nº 1.124/07-2011- Amanda Lorena Dantas Silva, residente a Rua Jacob Martins, nº 750, condomínio Ebeneze, Bloco C, Apartamento 102 - bairro parque São João - Teresina-PI, comunicou a polícia que a casa de praia, onde se encontrava hospedada com familiares próximo ao Sesc Praia em Luis Correia, foi visitada por marginais que levaram um notebook, HP de cor cinza, um carregador, uma câmera digital profissional Nikon, modelo D 5000 e 110 reais em espécie.

B.O nº 1.141/07 - 2011 - Francisco Emerson Dantas Martins - (agente de polícia cívil) residente a Rua Governador Arthur de Vasconcelos - casa 5 - bairro Por Enquanto -Teresina-Pi, denunciou que furtaram sua bolsa de viagem com roupas e uma carteira porta cédula com documentos e a importância de 700 reais, fato este ocorrido na casa de praia localizada no Peito de Moça, onde o mesmo se encontrava hospedado.

B.O nº 1.145/07-2011 - José Clidenor de Mendonça - residente a Rua José Galeno, 10617 - bairro Coqueiro, denunciou que levaram do citado domicilio, um notebook, de marca Acer, segundo o queixoso, a casa estava com a porta da frente aberta.

B.O nº 1.149/07 - 2011. Na madrugada de hoje - dia 18, bandidos entraram na residência de praia no Coqueiro em Luis Correia, do advogado Luis Evaldo de Moura Pádua Filho, residente na SQ - SN 301, bloco J - aptº 602, sudoeste - DF, de onde surrupiaram um notebook, marca Sony, uma câmera digital Sony, um aparelho celular nokia e 800 reais em espécie. A vítima informou na delegacia que dormiu com a janela da casa aberta.

Como se observa, de acordo com os relatos, feitos pelas vítimas na delegacia de Luis Correia, em alguns casos, houve facilidade dos turistas que dormiram nas casas com as portas e janelas abertas. Quando se sabe que hoje em dia não existe tranquilidade nem nas comunidades rurais, imagine nas prais no período de alta estação.

Fonte: Portal do Catita
Edição Blog do Pessoa

3 comentários:

  1. Sendo assim, a culpa termina sendo das vìtimas por terem feito um erro tremendo, deixar janelas abertas?Lembro q isso é direito de qualquer cidadao. Parece q estamos nos acostumando com o status quo,é normal ter bandido assaltando casa.

    ResponderExcluir
  2. com certeza essas vitimas sao tao culpadas quanto o criminoso pois facilitam esses furtos....

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...