18 de jul. de 2011

Locomotiva - Museu do trem

Amigo Carlson,

    Mesmo distante acompanhando seu blog , li seu apelo cívico, ao poder público, para que proceda uma imediata recuperação na Locomotiva n° 29, símbolo de uma fase de progresso na nossa querida Parnaíba. Vale salientar que nos últimos 8 anos, aquela peça histórica, recebeu somente uma pintura, esta mesma, efetuada pela Fundação Raul Bacelar.
    Após a Defesa da Tese dei uma esticada até uma cidade uruguaia de Colônia do Sacramento e lá encontrei, também, um Museu do Trem, onde sem muito esforço, se pode comprovar o respeito com à memória e a história que a ferrovia teve para aquela região. Vagões recuperados e transformados em exposições de peças, cafeteria, restaurante, galpão de eventos e praça para acomodação de turistas com sanitário e áreas de visitação.

    Veja algumas fotos desta nossa visita.

    Um forte abraço. Estamos retornando.
               Iweltman Mendes

Um comentário:

  1. Essas estradas de ferro do Uruguai foram construídas com apoio decisivo de um brasileiro dos mais importantes de nossa história: o Barão de Mauá, o brasileiro mais rico e influente de sua época. Filho de estancieiros gaúchos, ficou orfão as 5 anos, começou a trabalhar duro aos 9 e aos 37 fundou um Banco. Emprestou dinheiro ao Uruguai através do Banco Mauá, apoiou os projetos, criou empresas, financiou o governo brasileiro na guerra e morreu no ostracismo.
    Aqui o ostracismo é da história!!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...