Audiência pública
O vice-governador Moraes Souza Filho aproveitou a audiência para reafirmar a parceria e o compromisso do Governo do Piauí com o setor produtivo, sobretudo a indústria da transformação, que é imprescindível para o fortalecimento da economia e o desenvolvimento do Estado.
Ao conhecer o EIA/Rima apresentado pela Suzano Celulose e Papel, Moraes Souza Filho elogiou a política socioambiental da empresa, destacando que é este tipo de investimento que interessa ao Piauí, porque gera emprego e renda e, ao mesmo tempo, assegura qualidade de vida à população.
"O prefeito de Palmeirais tem muita sorte, pois esta indústria vai transformar o município e a vida de muita gente da região. São 18 mil empregos entre diretos e indiretos e um investimento de mais de U$ 2 bilhões. O governo vai continuar apoiando essa iniciativa e trabalhar para que as vagas de empregos aqui geradas sejam preenchidas por piauienses”, disse o vice-governador, destacando o programa do Governo Federal, que vai qualificar a mão de obra no Brasil com investimento de R$ 1 bilhão em cursos técnicos e profissionalizantes.
Moraes Souza explicou ainda que o Piauí vai se preparar para a instalação de grandes indústrias qualificando a mão de obra conforme a demanda e com investimentos e orientação dos programas do Governo Federal e da Confederação Nacional da Indústria, através do sistema S.
"Não basta atrair indústrias e gerar empregos, é preciso assegurar qualificação profissional para que os postos de trabalho sejam preenchidos por piauienses. No Brasil, já está sobrando empregos que exigem mão de obra especializada e a presidente Dilma lançou, recentemente, um programa para fortalecer as escolas técnicas do país. É um projeto importante para o Piauí, que tem como qualificar seus trabalhadores e se preparar para atender à demanda", finaliza.
O vice-governador lembrou, ainda, que o Governo do Estado, através da Secretaria de Educação (Seduc), fechou parceria para a implantação de cursos profissionalizantes. “O aluno da rede estadual de ensino receberá os cursos de qualificação profissional básica oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Essa é uma parceria firmada entre a Seduc e o Senai e, para esse semestre, serão abertas 25 turmas com diferentes especialidades em Teresina, Picos, Piripiri e Parnaíba”, finaliza.
Edição Blog do Pessoa
por Edson Almeida/Ccom
Em esclarecimento sobre o cardapio do ru a admistradora( Roseaana Sousa dos Santos )Diz ser Culpa da serne Cozinha pelo atrazo e pella falta de alimentação a ser enteregue .Por isso geralmente é galinha Cizida.O cozinheiro Franscico das chagas santos : diz ser cup da falta de manuntenção dos Fogões e da falta de tempo para entregar o almoçoç deixe sua s observações sobre esta postagem>(RESTAURANTE DA UFPI)
ResponderExcluirEm esclarecimento sobre o cardapio do ru a admistradora( Roseaana Sousa dos Santos )Diz ser Culpa da serne Cozinha pelo atrazo e pella falta de alimentação a ser enteregue .Por isso geralmente é galinha Cizida.O cozinheiro Franscico das chagas santos : diz ser cup da falta de manuntenção dos Fogões e da falta de tempo para entregar o almoçoç deixe sua s observações sobre esta postagem>(RESTAURANTE DA UFPI)
ResponderExcluirTodo dia galinha ninguem merece!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirTodo dia galinha !!!!!!!!!!!!ninguem merese!!!!!!!!
ResponderExcluir