Vicente Araújo - Potencia
|
Os veículos de comunicação lembraram que a data de ontem era alusiva ao dia da poesia. A Parnaíba, sempre foi, e é reconhecida como terra de renomados poetas. Aguardei até hoje, esperando alguma notícia de eventos comemorativos pela passagem de tão importante fato cultural.Entretanto, isso não aconteceu. Precisamos estar atentos para que omissões culturais como essa não aconteçam mais. Ontem, poetas parnaibanos que hoje habitam as trilhas do além, como Ovídio Saraiva, Jonas Fontenele, Renato Castelo Branco, Lima Couto, Guido Vaz, Paulo Veras e tantos outros, gostariam que algumas de suas poesias fossem pelo menos vistas pelas gerações viventes dessa Parnaíba de 300 anos. Tratando-se do tema em tela , é bom que as instituições ligadas à educação e cultura, não deixem passar em branco, o próximo dia 16 de maio - "O DIA DO POETA PARNAIBANO" - , instituído pela Lei Municipal nº 1.930, de 19 de maio de 2003. É hora de pensar no futuro , resgatando a nossa gloriosa história. Phb, 15 mar 2011.
Vicente de Paula Araújo Silva
Gostaria de acrescentar nessa galeria de poetas o nome de Francisco Aires e R. Petit grandes poetaa paraibanos.
ResponderExcluirContinuando a galeria daqueles que se destacaram na poesia parnaibana cito o nome de Jeanete de Moraes Souza.Suas poesias são encontradas no livro por mim organizado e divulgado no início de 2004 contendo mais de 400 poesias: "JEANETE,A POETISA / Coletânea de poesias"
ResponderExcluirPotência vc é uma potência da cultura de nossa cidade.parabéns pela chacoalhada nos omissos pelo dia da poesia.
ResponderExcluirBoa oportunidade para a secretaria de educação sugerisse às escolas pesquisa sobre os poetas e poetisas anônimos(as)da cidade. Tenho certeza de que os estudantes fariam um trabalho significativo e os munícipes teriam boas surpresas.
ResponderExcluirParabéns, Vicente!
Profª Ana Lúcia
Recife-PE.