Os convocados terão que
comparecer à sede da Prefeitura de Parnaíba, situada à Rua Itaúna, 1434,
Pindorama, no período de 20 de dezembro de 2010 a 07 de janeiro de
2011, no horário das 8h às 13h, portando os documentos relacionados no
edital de convocação, publicado no Diário Oficial do Município de
Parnaíba, em veículos de grande circulação no Estado, no site oficial do
município, http://www.parnaiba.pi.gov.br/ e no mural da sede da Prefeitura.
Veja relação dos convocados:
Cirrugião dentita com esp. em Prótese Dentária
Centro de Espealidades Odontológicas - CEO
CINTHYA MELO DO VAL
CINTHYA MELO DO VAL
MARCONI RAPHAEL DE SIQUEIRA REGO
Fiscal de Vigilância Sanitária
ADRIANA PARENTE GOMES
Edição: Blog do Pessoa
Fonte: F. Carvalho/Ascom PMP
Software made in Pernambuco
ResponderExcluirOBrasil ocupa a 12ª colocação no mercado mundial de software e serviços de acordo com um relatório da Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes). Com mais investimentos em infraestrutura e capital humano, o cenário poderia ser melhor. Mas, se o país chegou a esse patamar, acima de nações como Suécia e Suíça, a contribuição de Pernambuco foi fundamental.
Guilherme Calheiros, do Porto Digital, cita metas agressivas: saltar dos 4 mil empregos para 20 mil até 2020 Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A PressNa opinião do diretor de tecnologia do Softex Recife, Marcos André Gomes, o mercado local é forte. ´A estimativa é que este ano o crescimento do setor de software seja de 12% a 13% em relação a 2009. Quanto mais faturamento, mais empregos e mais crescimento para a economia. Estamos bem`, atesta.
A declaração é reforçada pelo presidente da Abes, Gérson Schmitt. ´Sem dúvida, Pernambuco é uma referência nacional`, avalia. Esse papel de destaque está atrelado ao Porto Digital. Criado há dez anos, o polo tecnológico responde por 3,5% do Produto Interno Bruto (PIB) estadual, gera perto de quatro mil empregos eabriga cerca de 140 empresas.
Essas instituições não representam a totalidade da indústria de software local, porém fazem a diferença. ´Um levantamento apontou que há cerca de 450 empresas de TI em Pernambuco. Podemos dizer que um terço delas está aqui`, afirma o diretor de inovação do Porto Digital, Guilherme Calheiros.
Segundo ele, a meta para os próximos dez anos é agressiva. ´O objetivo é gerar 20 mil empregos em 2020`, afirma. Tudo, claro, sem perder o foco na qualidade. ´O Porto Digital é considerado um dos dez parques tecnológicos onde o futuro está acontecendo`, reforça.
Mas o Porto não está só. O sucesso da indústria local se deve também ao Centro de Estudos Avançados do Recife (Cesar), ao Softex Recife e às universidades. ´Empresas, governo e universidades colaboraram de forma alinhada para obter melhores resultados. Essa parceria é fundamental para o fortalecimento do setor`, opina a professora do Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Carina Frota.