Sobre a sucessão do governo do estado do Piauí tendo como vice-governo o PMDB ou o PT, o deputado estadual do PT Assis Carvalho afirmou, em entrevista para o Portal Costa Norte, que o partido que tem mais força para fortalecer a campanha do governador Wilson Martins é o Partido dos Trabalhadores.
Segundo ele, o citado partido é a maior bancada no parlamento federal. “Nós temos hoje seis deputados; o PMDB tem sete, mas é uma base dividida”, afirmou. O deputado citou que o PT tem a marca de 80% de aprovação popular referente aos projetos de desenvolvimento.
Quanto ao PMDB, Assis Carvalho disse que é importante o partido estar também na base. Segundo ele, o objetivo é fortalecer o senado federal com Wellington Dias (PT) e o outro nome seria Marcelo Castro (PMDB-PI).
O deputado estadual comentou sobre a pré-candidatura de João Vicente Claudino (PTB-PI), disse que ele tem candidatura própria e na base nacional está apoiando Dilma Vana Rousseff. “Tem um ponto que nos une, a candidatura de Rousseff”, enfatizou.
Assis Carvalho disse que a candidatura de Wilson Martins tendo o PT como vice, se torna muito forte e pode ganhar as eleições no 1º turno. “Mas o eleitorado é quem decide isso”, ponderou. De acordo com o deputado, para um possível 2º turno o candidato seria João Vicente Claudino que está mais próximo do Partido dos Trabalhadores.
Por Daniel Santos
Esse cara tá mal, mesmo
ResponderExcluir