Na quinta-feira (04), autoridades e empreendedores de turismo participam em Parnaíba, a 318 quilômetros ao norte de Teresina, do Seminário de Cooperação Rota das Emoções.
Dunas da Ponta do Caiçara, no Delta do Parnaíba
O evento, que será realizado na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, naquele município, vai reunir representantes dos quinze municípios que fazem parte do roteiro.
“Vamos discutir todos os processos de cooperação e de governança da rota. Queremos fazer uma avaliação das nossas atividades, trocar informações e experiências, afinal a Rota das Emoções foi escolhido como o melhor roteiro turístico do Brasil em 2009”, explica o gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae no Piauí, Gilson Vasconcelos.
O seminário terá inicio às 14h00 do dia 04 deste mês, quando haverá uma palestra a ser proferida pelo psicólogo e colaborador do Sebrae em Parnaíba, Ricardo Leão de Brito. O tema da palestra será a Importância da Cultura da Cooperação e o Processo de Governança da Rota das Emoções.
Em seguida, haverá a mesa redonda Rota das Emoções 2009 - Desafios para 2010. Representantes do Sebrae dos três Estados, da Agência de Desenvolvimento Regional Sustentável, ADRS; da Associação das Empresas de Turismo da Rota das Emoções, Aetre; e de demais empresários do setor farão parte da mesa que vai discutir estratégias de trabalho para este ano.
A ROTA
Aventura, praia e ecoturismo. Assim é a Rota das Emoções que tem em seu percurso paraísos naturais como a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (PI); o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA); e o Parque Nacional de Jericoacoara (CE).
A Rota possui trezentos quilômetros de extensão e quase seiscentos empreendimentos turísticos, entre hotéis, agências de viagens, restaurantes e tantos outros estabelecimentos dos três Estados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.