5 de fev. de 2010

Candidatura Dilma: No limite

No limite
Para o presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, os 30% da ministra Dilma Rousseff registrados na recente pesquisa Sensus/CNT, esgotam o poder de transferência de votos do Presidente Lula para sua candidata. Montenegro tem repetido a plateias de políticos de Brasília, como um mantra, que o PT não vence a eleição presidencial.
Depois do PMDB, ele voltou à carga em um encontro com o DEM, ontem, sustentando que o eleitor sabe que Dilma é o PT no poder mais quatro anos, só que dessa vez, sem Lula.
“Não é a mesma coisa e faz toda a diferença”, explica. Pelo seu raciocínio, o PT deixou o governo no mensalão e Lula deixou o PT antes disso. Esse quadro ficará claro quando Dilma trocar o governo pela campanha.

Fonte: DP

13 comentários:

  1. Esse tal de Montenegro é o besta!!! Ganhando dinheiro dos mensaleiros do DEM/PSDB...Ele havia dito que Dilma não chegaria aos 10 pontos nas pesquisas...

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, devem-se acrescentar a esse percentual os milhões de dependentes financeiros do governo lula, recebedores do bolsa-família e outros programas "sociais", que não são esmolas, são valores razoáveis e capazes de decidir uma eleição presidencial. É uma droga, como a cocaína, o crack, a maconha, mas uma droga aparentemente lícita, como o álcool, contudo, causa total dependência. Quem prova, não quer mais trabalhar.

    ResponderExcluir
  3. Esses programas sociais,tipo bolsa família,foram criados no governo FHC. Parece que o brasileiro tem memória curta porque ninguém se lembra disso.Eu quero ver a cara de decepção do Montenegro quando as previsões dele falharem.

    ResponderExcluir
  4. Sim, o programa do bolsa família foi criado no governo FHC, mas tinha um objetivo social e exigia a frequência dos alunos nas escolas. O PT se apropriou, aumentou seus valores e lhe deu um caráter eminentemente eleitoreiro.

    ResponderExcluir
  5. Na época do governo FHC uma minoria recebia o bolsa-família. Hoje são milhões.

    ResponderExcluir
  6. O programa bolsa família sempre teve caráter eleitoreiro desde do seu início.Parece que há pessoas que esquecem das coisas erradas do governo FHC. São pessoas preconceituosas e com uma visão medieval que pensão que o cargo de Presidente da República é reservado apenas para paulista,cariocas,mineiros e gaúchos.Se o Lula tivesse nascido em alguns desses estados e fosse branco ninguém o criticaria tanto.

    ResponderExcluir
  7. Depois da ditadura militar, todos os presidentes da república brasileira foram nordestinos, excetuando-se o Itamar e o FHC, e foi justamente este o responsável pela criação do real e o equilíbrio econômico do país. O lula, como nordestino, está tirando vantagem eleitoreira da miséria do povo nordestino, onde o bolsa-família viciou milhões de pessoas.

    ResponderExcluir
  8. Sérgio, você é que está tendo uma visão preconceituosa e não enxerga o presente. Quem é o atual Presidente do Brasil? O lula é uma invenção da USP, uma esquerda retrógrada e que hoje anda de mãos dadas com o FMI e se alimenta da miséria do povo venezuelano.

    ResponderExcluir
  9. Sarney é nordestino,mas,chegou ao cargo de Presidente por causa da morte de Tancredo Neves,Collor também é nordestino mas pertence a elite econômica do seu estado.Senhor Raimundo,quem está tendo uma visão preconceituosa e não enxerga o presente é o senhor.É claro que no governo lula há coisas erradas,mas,também aconteceram coisas boas,lula teve acertos e erros como todos os outros presidentes,agora,tenho certeza que por trás de muitas críticas ao governo lula se esconde o preconceito de pessoas que não aceitam o fato de uma pessoa de origem pobre e nordestino ter chegado a presidencia da república.Quero dizer também ao senhor Chagas que os políticos tiram vantagem da miséria do Nordeste desde da época da República Velha,não é apenas o lula que faz isso.

    ResponderExcluir
  10. Os comentários reflitam que a política só serve para dividir o povo, ou seja, a política e os destinos da humanidade são forjados por homens sem ideais nem grandeza. Enfim, aqueles que têm grandeza interior não se encaminham para a política.

    ResponderExcluir
  11. Josef,o senhor tem toda a razão,são raríssimos os políticos que tem grandeza interior e trabalham realmente pelos intereses do povo,mas,jamais podemos perder a esperança de lutar por um mundo mais justo.

    ResponderExcluir
  12. ESSE LULA JÁ FOI POBRE, AGORA ELE PERTENCE A ELITE DOMINANTE DO BRASIL E ESTA "EMBRIAGADO" COM O PODER. NÃO QUER LARGAR O OSSO.

    ResponderExcluir
  13. Prezado Senhor Anônimo de 8 de fevereiro de 2010 07:45. Para entender melhor o “pai dos pobres”, sugiro ler a íntegra do artigo de André Singer, ex-porta-voz da Presidência da República. Abraço.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...