Senador prevê racha da base e diz que a culpa é de Wellington Dias por fazer promessas a vários partidos.
O senador Heráclito Fortes (DEM) respondeu hoje a declaração que o presidente Lula teria feito de que teria muitos desafetos a serem derrotados e um dele seria Heráclito. A informação foi publicada na coluna do jornalista Luís Carlos Azedo. Para Heráclito, Lula age como ditador, que persegue pessoas que denunciam fatos que ocorrem em seu governo.
"Isso eram fatos que aconteciam na ditadura. Se o Lula for se preocupar com a minha campanha ele vai esquecer da campanha da Dilma. Eu denuncio os aloprados, os mensaleiros do PT. É por isso que eu tenho que ser derrotado?", diz Heráclito, emendando que admira Dilma e a estratégia do presidente de ter batido o martelo desde o início apoiando a candidatura da ministra.
Diferente do que está acontecendo no Piauí, na opinião do senador. Mas, se o governador está em situação difícil por ter que escolher o pré-candidato, a culpa é dele mesmo. "No balaio de gatos da sucessão o governador tem que botar a mão para tirar só um. E os outros gatinhos? Agora, é culpa dele de ter feito promessa para 4 pessoas e a oposição está torcendo pela crise do governo, que trabalha mal suas questões", afirma.
Heráclito critica ainda as caravanas de comemoração dos 30 anos do PT. Segundo ele são eleitoreiras. "Outro dia um cidadão de picos me disse que 40% dos carros são alugados. As locadoras tem enricado. Antes só andavam de fusquinha e combi. agora só andam em carrões. É uma coisa vergonhosa será possível que esses fatos não sejam apurados?", finaliza.
Leilane Nunes
"A ação política é cruel; baseia-se numa competição animal, é preciso derrotar, esmagar, matar, aniquilar o inimigo." (Otto Lara Resende)
ResponderExcluir