Blog do Pessoa: Barracas serão retiradas da orla da praia


30 de nov. de 2009

Barracas serão retiradas da orla da praia

Os órgãos ligados ao turismo do Piauí está com um projeto que na opinião de muitos donos de barracas vai enterrar ainda mais as perspectivas de que Pedra do Sal venha a atrair muitos turistas. Eles, na tentativa de acabar com a ressaca que derruba os bares todos os anos, estão pensando em mudar os comerciantes para um local distante da praia.
Para os comerciantes, o ideal seria fazer investimentos através de projetos bons e capazes de acabar com o problema da ressaca. A nova avenida, por exemplo, foi construída por dois motivos: primeiro porque a antiga já havia sido destruída pelas ondas e o segundo para beneficiar os projetos de energia eólica implantados em Pedra do Sal, mas a maré também já está destruindo o novo trecho construído, numa prova de que o projeto foi mal elaborado e o dinheiro investido, desperdiçado.
Muitas outras tentativas de evitar que o mar avance sobre a praia e as barracas não surtiram efeito e o resultado só piorou a imagem da praia que ganhou centenas de rochas na beira mar e alguns pedaços de muros que sobraram das antigas barreiras de contenção erguidas no local. “O mar só quer o que é dele. Mexeram com a natureza e agora ela está cobrando a conta”, diz Francisco Antônio da Silva, 42 anos, um misto de pescador e marceneiro que conserta os barcos de praticamente todos os pescadores de Pedra do Sal.
Decisões como estas, juntas com a falta de estrutura crônica da praia é que ajudam a sepultar de vez as possibilidades do desenvolvimento de Pedra do Sal através do turismo. Para se ter uma idéia, até mesmo para quem é de Parnaíba é muito difícil chegar a Praia. Para começar, a praia fica localizada a 18 quilômetros do centro da cidade. As vias de acesso, principalmente depois da ponte sobre o rio Igaraçu são muito estreitas, mal sinalizadas, levando risco de acidentes como os que acontecem com freqüência em uma curva um pouco antes da praia onde já foram registradas pelo menos cinco mortes de pessoas que andavam em motocicletas. Só com um mapa em mãos o turista tem condições de chegar ao destino final.

Fonte: DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...