9 de set. de 2009

Trabalhadores participam de Oficinas de música em Parnaiba

O Serviço Social da Indústria do Piauí (SESI-PI) promoveu, entre os dias 04 e 05 de setembro, na cidade de Parnaíba, palestras e oficinas para os candidatos que irão concorrer ao Festival SESI/Música, no dia 02 de outubro, em Teresina. Na oportunidade participaram 24 candidatos provenientes das cidades de Fronteiras, Picos, Teresina, Campo Maior, Piripiri, Oeiras e Parnaíba. Além de técnicas vocais, postura de palco e desenvoltura, entre outras atividades das oficinas, os candidatos assistiram uma palestra sobre a campanha SESI Indústria Saudável, que está sendo desenvolvida pelo SESI-PI na área de saúde para empresas piauienses. Em seguida realizaram sessões de massoterapia no Clube do Trabalhador “Jair Meneguelli”.
José Estevão das Silva Neto (39), funcionário dos Correios, da cidade de Teresina conquistou, no ano passado, em Brasília, o segundo lugar da categoria de música inédita, contemplando letra e música. A música faz parte da convivência familiar na casa de Estevão. Para este ano ele inscreveu a filha Daline, de apenas 15 anos, mas com uma vasta experiência musical. Daline canta desde os sete anos e já toca instrumentos de teclas. Ela vai participar do festival na categoria interpretação. Sem nenhuma modéstia, Daline garante que “vai dá trabalho” aos concorrentes. Já o pai Estevão quer repetir o feito do ano passado. “Se brincarem trago o troféu de campeão para o Piauí”.
Acostumado com os ósseos do ofício, o professor Celso Prado foi o grande responsável pelas aulas de técnicas vocais realizadas durante as oficinas. Para ele, o trabalho de harmonia, projeção vocal, melodia e palco, entre outras técnicas e práticas direcionadas para uma melhor participação dos candidatos no festival, foi de grande valia para todos. “Tenho certeza que eles vão sair daqui com um melhor desempenho a partir da desenvoltura. Procuramos trabalhar em cima daquilo que é pré-requisito na hora do julgamento feito pelos jurados. Louvo a iniciativa do SESI por trazer novos talentos para o exercício cultural”, concluiu Celso Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...