De posse de uma ação administrativa o Coordenador de Fiscalização da Secretaria de Infraestrura da Prefeitura de Parnaíba Carvalho, foi hoje pela manhã a Praça do Pequeno Produtor (Praça do Chico Berto) comunicar ao proprietário do Bar e Lanchonte “O Nego” a informação de que seu estabelecimento seria demolido.
O Fiscal chegou ao acompanhado de Guardas Municipais sob o comando do Tentente-PM-Pi Gilson, Chefe da Guarda Municipal. Duas caçambas e trator D-6 para efetuar a demolição, o que só não aconteceu porque clientes e populares não deixaram.
A prática de construção de trailers, bares, lanchonetes e até restaurantes em logradores públicos existe em Parnaíba desde a última administração do então prefeito João Silva Filho (falecido) na década ainda de 80, de lá para cá, tal expediente só cresceu nas demais administrações posteriores, inclusive nas duas últimas do atual prefeito José Hamilton (1.993 a 1.996 e 2.005 a 2.008). Em seus discursos de campanha e entrevistas o prefeito ZH, sempre ponderou sobre estas construções e dizia que alguma providencia só iria ser tomada quando tivesse solução para o caso já que ele não tinha como empregar estes pais de família. Pelo que se observa o prefeito depois de reeleito mudou o discurso. (veja manifestação em quatro videos).
Por Carlson Pessoa
É ENGRAÇADO. AS PESSOAS QUEREM OCUPAR OS PASSEIOS PÚBLICOS SEM PAGAR NADA. SE MANCA CAMBADA DE VAGABUNDO, COMPREM UM TERRENO E CONSTRUAM O COMÉRCIO DE VOCÊS. SÓ QUEREM MOLESA É????? TÁ CERTO A PREFEITURA
ResponderExcluirVamos partir da constituição, todos tem direitos iguais, se o cara não perder o bar nada impede que eu vá amanhã e coloque um bar também no mesmo local, então tem mesmo que demolir pois ou é direitos iguais ou não é, não esxiste meio termo para a constituição!!!!!
ResponderExcluirSou conhecido como Dedé moro proximo a praça e conheço o trabalho ardo do "nego" eu acho que esses pessoas que comenta sem saber do que aconteceu é muito facil criticar o trabalhador e elogiar a prefeitura so podem estar ganhando algo da prefeitura pois o mesmo tem mais de 10anos que trabalha e so melhorou a beleza da praca pois se nao fosse os treilher com certeza a mesma ja estaria destruida a prefeitura nunca se interesou pra reforma a mesma e acho que em vez de querer destruir o sonho o trabalho dos cidadaos o prefeito teria que acabar com os buracos que tem por toda a cidade e nao é por causa da obra de saneamento se voces andar pela antiga avenida 3 de maio vao ver o descaso e entre outras se a prefeitura estar tao interesada pela a area da praça pq nunca reformou?
ResponderExcluirPrezado Senhor “Dedé”, sou conhecido como “Alemão” e moro na Avenida São Sebastião, cujos três canteiros centrais (cerca 8000 m²) urbanizei e arborizei desde 2003 com recursos próprios e muito sacrifício até hoje. Na sua interpretação tenho agora o direito de construir qualquer estabelecimento nestas áreas?
ResponderExcluirCaro Josef sera que com todo esse cuidado com a frente da sua casa o senhor não cobrou um incentivo no pagamento do IPTU de sua residencia, agora mi respondam qual a diferencia de um treilher de ferro ou de alvenaria os dois não vão ocupar o mesmo espaço em uma praça pública? O senhor prefeito deveria mandar ou os proprios fiscais tivesse o bom senso de ir fiscalizar o abate de amimais na dita cuja "PRAÇA".Sem falar no mal cheiro de fezes de amimais, ha e sem falar de motos e automóveis, kkkk, até mesmo caminhões estacionados em cima da praça.
ResponderExcluir