advogado Everaldo Sampaio (foto) acusado de envolvimento com o tráfico na região litorânea do Piauí, descoberto pela Polícia Federal na Operação Peçonha está sob ameaça de perder seu diploma na OAB. O presidente regional da seccional da OAB de Parnaíba, Diógenes Melo, disse que caso seja comprovada a ligação do advogado no tráfico de drogas, a entidade tomará devidas providências em relação a sua diplomação na OAB.
O advogado que foi acusado de estar associado ao crime, não chegou se quer a ser preso durante a Operação Peçonha. Segundo consta nos autos do processo, provas suficientes contra o advogado. A Polícia Federal diz “temos no inquérito concluído, inclusive gravações de ligações telefônicas das negociações da quadrilha com o advogado”.
O Ministério Público já tem em mãos todo o processo e poderá pedir nos próximos dias a prisão preventiva de Everaldo.
Entenda
O advogado foi apontado como integrante do tráfico de drogas durante Operação Peçonha em Parnaíba (a 357 km de Teresina) no começo do mês de julho, quando o chefe da quadrilha José Maria Cobra foi preso e encaminhado para penitenciária mista de Parnaíba. Por sua vez Everaldo não chegou a ser preso, e nem mesmo a ir à delegacia prestar depoimento, pois ele já possuía uma liminar concedida pelo juiz Manoel de Brito Aragão, lhe favorecendo de não precisar dar depoimentos na Polícia Federal.
Por: Brandão Jr
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.