10 de set. de 2009

Consulta Pública em Parnaíba auxiliará no orçamento público da cidade

Orçamento Participativo

A Prefeitura de Parnaíba convida toda a comunidade, representantes de instituições públicas e privadas, governamentais e não governamentais, religiosas, civis e associações em geral a participarem da Consulta Pública: Orçamento Participativo 2010 e Plano Plurianual 2010 a 2013. A Consulta Pública será dia 14 de setembro, de 08h ao meio-dia e de 14h às 18h, no auditório da UESPI, à avenida nossa senhora de Fátima em Parnaíba.

Orçamento Participativo é um mecanismo governamental de democracia que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos através da participação popular. Na consulta pública do dia 14 de setembro serão discutidos temas como infra-estrutura, planejamento urbano, segurança e transporte, desenvolvimento sustentável e estratégias para o desenvolvimento do setor primário, saúde, educação, fortalecimento econômico, ações para o desenvolvimento social e geração de emprego e renda, cultura, esportes e lazer.


Texto: Romualdo Neves

3 comentários:

  1. Espero que Joseff esteja la para sugerir onde a verba deve ser aplicada. Afinal de contas, ele tambem e parnaibano(adotado), mas e.

    ResponderExcluir
  2. O Plano Diretor participativo.
    Prezado Senhor Anônimo. Pelo ofício circular nº. 279/05, emitido pela Prefeitura Municipal, foram convidados aproximadamente 60 cidadãos a participarem para elaborar o plano diretor do município no dia 21 de setembro de 2006 no auditório da Universidade Federal do Piauí. Criamos vários grupos e comprimimos várias idéias em cada setor da cidade. Um setor incluiu a Avenida São Sebastião. Opinamos com concordância unânime que devem ser retiradas todos os trailers, barracas, quadras esportivas e construções ilegais do canteiro central dessa Avenida (entre outras) e construído ciclovias e passeios pedestais dentro da área arborizada até no Aeroporto internacional. Um trecho redutivo à poluição provido do trânsito como, por exemplo, o gás carbono até o ruído, entre outros. Uma faixa viva de árvores e plantas floridas servindo: sombra, frieza, beleza, lar para os passarinhos e principalmente oxigênio. Em fim cumprir o papel das Constituições e a Lei Orgânica do Município, art. 263.
    RESUMO: O prefeito decidiu arbitrariamente ao contrário como a realidade prova. Não vou me colocar mais uma vez na posição de vítima em relação a este homem mentiroso e megalomaníaco.

    ResponderExcluir
  3. Parabens, senhor joseff a nossa cidade precisa ficar bela pois somos uma cidade turistica.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...