26 de jun. de 2026

MÉDICA GENERALISTA: Dra. Nayara Sangreman

Veja abaixo o vídeo;




ATENDIMENTO MÉDICO NO SESI TEM - DR. RAIMUNDO VIANA - CLÍNICO GERAL.

 

Rafael Fonteles visita e inaugura obras de asfaltamento em quatro cidades do Piauí neste sábado (27)

O governador Rafael Fonteles cumpre, neste sábado (27/06), uma extensa agenda de inaugurações, visitas técnicas e entregas em municípios do interior do Piauí. As ações contemplam obras de mobilidade urbana e ações na primeira infância, como implantação de brinquedopraça, nas cidades de São Miguel do Fidalgo, São José do Peixe, São Francisco do Piauí e Nazaré do Piauí, reforçando os investimentos do Governo do Estado em diferentes regiões piauienses.

A agenda inicia em São Miguel do Fidalgo, às 7h50, onde o governador inaugura a recuperação do asfalto da rodovia estadual PI-241, no trecho entre São Miguel do Fidalgo, PI-143 e Povoado 40, com 40km de extensão. Os serviços foram executados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Em São José do Peixe, o governador realiza visita técnica às obras de recuperação da rodovia estadual PI-217, com 25,40 km de extensão. As intervenções feitas pelo DER contemplam o trecho entre as PI-246, São José do Peixe, PI-382 e PI-241, em São Miguel do Fidalgo. Em seguida, Rafael Fonteles participa da entrega de veículos para serviços essenciais pela prefeitura.

Na parte da tarde, o governador segue para São Francisco do Piauí, onde entrega uma brinquedopraça na Praça Alfredo Antônio de Carvalho e em seguida inaugura a recuperação da pavimentação asfáltica na rodovia estadual PI-217. Com obras feitas também pelo DER, o trecho tem 32,50 Km de extensão.

Encerrando a agenda, o governador Rafael Fonteles inaugura asfalto na zona urbana da Avenida Joaquim Ramos, em Nazaré do Piauí, com extensão de 12.610,00 metros quadrados.

Foto: João AllbertGovernador visita e inaugura obras de asfaltamento em quatro municípios da região de São José do Peixe neste sábado (27)

PROGRAMA SESI DE EDUCAÇÃO CONTINUADA: Curso de Excel Avançado


Temporal com fortes rajadas de vento provoca queda de árvores na zona rural de Buriti dos Lopes

DR. FELIPE MACHADO: Clinica Praiana Med


Dr Felipe Machado 

Ortopedista 

Crm pi 3658 , RQE 986

Atende praiana med , 📞86995966970 , Parnaíba Pi

Atende Praiana LC , Luis Correia , 📞86995498888 ,

SENAI: Matriculas abertas para diversos cursos em Parnaíba





Faltam 100 dias para as eleições: veja as principais datas do calendário eleitoral

Urna eletrônica de votação | ReproduçãoUrna eletrônica de votação | Foto: Reprodução

Faltam 100 dias para o primeiro turno das eleições de 2026. Em 4 de outubro, os brasileiros irão às urnas escolher o presidente da República, os 27 governadores, 54 senadores, além de deputados federais, estaduais e distritais. Já o segundo turno, onde houver necessidade, está marcado para 25 de outubro.

Confira as principais datas do calendário eleitoral de 2026:

4 de julho: fim da propaganda institucional

A partir de três meses antes do primeiro turno, pessoas que ocupam cargos públicos ficam proibidas de fazer publicidade institucional. Isso significa que não podem divulgar atos de governos, programas, serviços e obras. Também fica proibido usar dinheiro público para shows em inaugurações e anúncios que possam influenciar os eleitores.

Também a partir dessa data, candidatos não podem participar de inaugurações de obras públicas. As regras buscam garantir uma disputa eleitoral equilibrada e evitar vantagens indevidas para quem já ocupa cargo público. 

20 de julho a 5 de agosto: convenções partidárias

As convenções são encontros internos de partidos e federações partidárias (quando dois partidos se unem para atuarem como um só por pelo menos quatro anos). Nelas, os filiados escolhem os candidatos que vão disputar cada cargo e discutem coligações para as eleições majoritárias. Os encontros podem ser presenciais, virtuais ou híbridos e ocorrem em três níveis: nacional, estadual e municipal. 

Cabe aos partidos definir como será a escolha dos candidatos e dos respectivos números de urna. Cada candidato a deputado ou senador recebe um número específico. Os partidos também precisam elaborar uma ata das assembleias, com os nomes e cargos pretendidos, e enviar o documento à Justiça Eleitoral até o dia seguinte.

15 de agosto: registro de candidaturas no TSE

É o fim do prazo para os partidos registrarem, na Justiça Eleitoral, os candidatos que vão disputar as eleições. As candidaturas à Presidência devem ser registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os demais cargos devem ser registrados nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

16 de agosto: propaganda eleitoral

A campanha começa em 16 de agosto. A partir dessa data, a propaganda eleitoral fica liberada nas ruas e na internet. As peças podem apresentar propostas, mensagens, realizações e trajetórias dos candidatos. Pedidos de voto feitos antes disso são considerados propaganda irregular e podem levar a multas.

Até 1º de outubro, é permitida a circulação paga ou impulsionada de propaganda eleitoral na internet. Candidatos também podem fazer comícios até essa data. A campanha na rua é permitida até as 22h de 3 de outubro, véspera do primeiro turno. As campanhas e partidos podem distribuir adesivos e panfletos, realizar passeatas e carreatas.

28 de agosto: propaganda no rádio e na TV

A propaganda eleitoral no rádio e na TV começa em 28 de agosto, 35 dias antes da antevéspera da eleição. Vai até o dia 1º de outubro.

1º a 5 de outubro: restrição a conteúdos gerados por IA

72 horas antes do primeiro turno, as campanhas ficam proibidas de distribuir novos conteúdos gerados por inteligência artificial em sites e redes sociais. O veto vai até 24 horas após a votação. Essa regra é uma das novidades aprovadas pelo TSE para este ano. Em caso de descumprimento, o texto prevê a remoção imediata do conteúdo ou indisponibilidade do serviço, por iniciativa do provedor de rede social.

4 de outubro: 1º turno

Neste dia, os eleitores brasileiros vão votar para os seguintes cargos:

  • presidente e vice-presidente;
  • governador e vice-governador;
  • senador;
  • deputado federal;
  • deputado estadual;
  • deputado distrital (no caso do DF).

A votação ocorre entre 8h e 17h, em todo o país.

9 de outubro: propaganda no 2º turno

Começa a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão relativa a eventual 2º turno. Vai até 23 de outubro

25 de outubro: 2º turno

O 2º turno ocorre se nenhum candidato tiver maioria absoluta na disputa para presidente ou para governador.

18 de dezembro: diplomação dos eleitos

A diplomação é o reconhecimento oficial, pela Justiça Eleitoral, do resultado das urnas. Nessa etapa, os eleitos são formalmente reconhecidos. O mandato, porém, só começa com a posse.

5 de janeiro de 2027: posse presidencial

É uma novidade. A posse do presidente eleito não será mais no primeiro dia do ano e passou para 5 de janeiro. A posse dos governadores será no dia 6 de janeiro. A mudança foi aprovada em 2021 e passa a valer nestas eleições. A posse dos senadores e deputados será no dia 1º de fevereiro de 2027.

JIU-JITSU com a HAMMEARD PARNAÍBA

PROGRAMA SESI DE EDUCAÇÃO CONTINUADA: Curso de Informática Básica



PAX UNIÃO INFORMA - NOTA DE FALECIMENTO

PAX UNIÃO - A      nas Horas Difícieis

A PAX UNIÃO, em nome das famílias enlutadas, cumpre o seu doloroso dever de comunicar o falecimento das seguintes pessoas:

1. ELENICE PAULINA DOS SANTOS, 56 anos de idade, falecida às 11h do dia (24.06.2026) em sua residência na Rua Vereador Arimateia Carvalho, n°3485, Bairro Piauí, onde foi velada. O sepultamento ocorreu às 17h 30min do dia (25.06.2026) no cemitério da Fraternidade.

2. ARNALDO PEREIRA GALENO, 79 anos de idade, falecido às 10h 40min do dia (24.06.2026) em sua residência no Km 16, Rua Principal, Baixa da Carnaúba, onde foi velado e sepultado.

3. FRANCISCO SILVA DE OLIVEIRA, 76 anos de idade, falecido às 14h 12min do dia (24.06.2026) no cemitério da comunidade.

4. FRANCISCO SILVA DE OLIVEIRA, 76 anos de idade, falecido às 14h 12min do dia (24.06.2026) no Hospital Marques Basto em Parnaíba-PI. O corpo foi trasladado para Cocal-PI e foi velado na Rua Machado, n°230, Centro. O sepultamento ocorreu às 16h do dia (25.06.2026) no cemitério da cidade.

5. FRANCISCO CARVALHO DE MORAIS, 69 anos de idade, falecido às 14h 49min do dia (24.06.2026) no Hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba-PI. O corpo foi trasladado para Barras-PI, onde foi velado e sepultado.

6. RITA PEREIRA DA COSTA, 93 anos de idade, falecida às 14h 34min do dia (24.06.2026) em Fortaleza-Ce. O corpo foi trasladado para Parnaíba-PI e velado no SALÃO DE VELÓRIO DA PAX UNIÃO. O sepultamento ocorreu às 08h do dia (25.06.2026) no cemitério São Sebastião.

7. JOÃO DO VALE NETO, 76 anos de idade, falecido às 17h do dia (24.06.2026) em sua residência na Rua José Pereira, n°380, Centro em Joaquim Pires-PI, onde foi velado e sepultado.

8. MARIA DA CONCEIÇÃO ALVES DOS SANTOS, 61 anos de idade, falecida às 04h 45min do dia (25.06.2026) em sua residência no Conjunto Brother Viller, R A, Q 26, C 32, Bairro Primavera, onde foi velado. O sepultamento ocorreu às 17h do dia (25.06.2026) no cemitério da Baixa do Aragão.

9. PEDRO JARDEL DA CONCEIÇÃO, 78 anos de idade, falecido às 04h do dia (25.06.2026) no Hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba-PI. O corpo foi velado na Rua Vilmar vieira, n°140, Bairro Parque José Estevam. O sepultamento ocorreu às 07h do dia (26.06.2026) no cemitério do Alto Santa Maria.

A PAX UNIÃO, em nome das famílias enlutadas, agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.

Floricultura Violeta

Informou a Pax União.

Parnaíba – PI, 26 de junho de 2026.

Deputado Severo Eulálio é homenageado com Medalha do Mérito da Polícia Militar nos 191 anos da corporação

O deputado estadual Severo Eulálio (MDB) foi um dos homenageados com a Medalha do Mérito da Polícia Militar do Piauí durante a solenidade em comemoração aos 191 anos da corporação, realizada nesta quinta-feira (25), em Teresina. A cerimônia reuniu autoridades dos três Poderes, representantes das forças de segurança, militares, familiares e convidados para celebrar a história e a atuação da instituição em favor da segurança pública no estado.

A programação foi marcada pela entrega da Medalha do Mérito Policial Militar, promoção de oficiais e praças, além de homenagens aos profissionais que contribuem para o fortalecimento da segurança pública. Durante o evento, também foram anunciadas medidas voltadas à valorização da corporação, incluindo investimentos em estrutura, qualificação profissional e ampliação do efetivo.

Foto: Divulgação/Ascom

Deputado Severo Eulálio é homenageado com Medalha do Mérito da Polícia Militar durante celebração dos 191 anos da corporação

Ao receber a honraria, Severo Eulálio agradeceu o reconhecimento concedido pela Polícia Militar e destacou a importância do trabalho desenvolvido pela instituição. “É uma honra muito grande receber essa medalha. Agradeço à Polícia Militar, na pessoa do comandante-geral, coronel Scheiwann Lopes, por esse reconhecimento aos serviços prestados. Tenho muito orgulho de receber essa homenagem de uma instituição que presta relevantes serviços ao nosso estado”, afirmou.

O parlamentar também ressaltou a atuação integrada da Polícia Militar com as demais forças de segurança, destacando que esse trabalho conjunto tem fortalecido as ações de combate à criminalidade e levado mais segurança à população piauiense.

Foto: Divulgação/Ascom

Deputado Severo Eulálio é homenageado com Medalha do Mérito da Polícia Militar durante celebração dos 191 anos da corporação

Severo Eulálio ainda parabenizou os policiais promovidos durante a solenidade e reconheceu o compromisso dos homens e mulheres que integram a corporação. O deputado também destacou a importância dos investimentos realizados pelo Governo do Estado na área da segurança pública e defendeu a continuidade das ações de fortalecimento da Polícia Militar, em benefício de toda a população do Piauí.

DROGARIA SOUSA - Promoção de Medicamentos e Fraldas

Promoção de Medicamentos e Fraldas. Na lojas matriz da Rua Pedro II, 1060 no Centro e da Av. Pinheiro Machado, 1082 no Pindorama.







PAX UNIÃO INFORMA - NOTA DE FALECIMENTO

PAX UNIÃO - A      nas Horas Difícieis

A PAX UNIÃO, em nome das famílias enlutadas, cumpre o seu doloroso dever de comunicar o falecimento das seguintes pessoas:

1. RAIMUNDO HONORATO DE SOUZA, 78 anos de idade, falecido às 10h do dia (25.06.2026) em sua residência na Estrada Boa Vista em Bom Princípio-PI. O corpo foi velado no Povoado Gameleira do Barrocão, zona rural de Bom Principio-PI, onde foi velado e sepultado.

2. ANTÔNIO JOÃO FERREIRA PASSOS, 75 anos de idade, falecido às 10h do dia (25.06.2026) em sua residência no Povoado Gameleira, zona rural de Parnaíba-PI, onde foi velado e sepultado.

3. MARIA MADALENA DUARTE, 79 anos de idade, falecida às 05h do dia (25.06.2026) em sua residência na Rua José Correia Firmo, n°70, Bairro Parque José Estevão, onde foi velada e sepultada. O sepultamento ocorreu às 08h de hoje (26.06.2026) no cemitério do Alto Santa Maria.

4. FRANCISCO DAS CHAGAS PEREIRA ARAÚJO, 77 anos de idade, falecido às 16h do dia (25.06.2026) no Pronto Atendimento de ÁGUA Doce-MA. O corpo foi velado no Povoado Rancho de Folha, onde foi velado e sepultado.

5. JOSÉ RODOLFO FERNANDES BARBOSA, 35 anos de idade, falecido às 13h do dia (25.06.2026) no Hospital Nossa Senhora de Fátima em Parnaíba-PI. O corpo foi velado no SALÃO DE VELÓRIO DA PAX UNIÃO e foi trasladado para Natal-RN, onde será velado e sepultado no cemitério São José-Povoado Albino-RN.

6. FLÁVIO GOMES PEREIRA, 55 anos de idade, falecido às 16h do dia (25.06.2026) no Hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba-PI. O corpo foi velado na Rua 13 de Maio, n°27, Bairro São José. O sepultamento será realizado no cemitério da Fraternidade.

7. ANTÔNIO MIRANDA CAETANO, 65 anos de idade, falecido às 13h do dia (25.06.2026) em sua residência. O corpo foi removido do IML e velado no SALÃO DE VELÓRIO DA PAX UNIÃO. O sepultamento ocorreu às 07h de hoje (26.06.2026) no cemitério de Bom Princípio-PI.

8. MARIA DO CARMO FERREIRA, 54 anos de idade, falecida às 09h 51min do dia (26.06.2026) no Hospital Marques Basto em Parnaíba-PI. O corpo foi trasladado para Madeiro-PI, onde será velado e sepultado.

9. MARIA JOSÉ DA CONCEIÇÃO, 69 anos de idade, falecida às 11h de hoje (26.06.2026) no Hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba-PI. O corpo está sendo velado no SALÃO DE VELÓRIO I DA PAX UNIÃO. O sepultamento será realizado amanhã no cemitério do Povoado Vaquejador, zona rural de Buriti dos Lopes-PI, iniciando o traslado às 07h.

A PAX UNIÃO, em nome das famílias enlutadas, agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.

Floricultura Violeta

Informou a Pax União.

Parnaíba – PI, 26 de junho de 2026.

Equatorial Piauí registra 496 ocorrências de pipas na rede elétrica em 2025

Teresina, Cristalândia do Piauí e Corrente concentram o maior número de casos neste início de ano, ultrapassando as 120 ocorrências

Com a chegada de junho, mês marcado pelas festas juninas, pelas férias escolares e pela intensificação dos ventos, a Equatorial Piauí renova o alerta sobre os riscos de soltar pipa próximo à rede elétrica. Em 2025, a Distribuidora contabilizou 496 ocorrências de interrupção no fornecimento de energia causadas pela prática em todo o estado. Neste ano, o número já soma 123 registros, reforçando que o período mais crítico para esse tipo de acidente está apenas começando.

O trimestre de junho a agosto costuma concentrar a maior parte dos casos. É quando os ventos sopram com mais força no Piauí e, ao mesmo tempo, as crianças estão de férias da escola, com mais tempo livre para empinar pipa. A combinação faz o céu se encher de cores, mas também eleva o risco de que uma pipa toque a rede elétrica e provoque um curto-circuito, deixando bairros inteiros sem energia.

Teresina segue na liderança do ranking estadual: foram 164 ocorrências em 2025, o equivalente a 33% do total registrado no Piauí, e a capital já soma 32 casos em 2026, mantendo a primeira posição. Em 2025, o pódio foi completado por Parnaíba (37) e Cristalândia do Piauí (32). Já neste ano, chama atenção a ascensão de Cristalândia do Piauí, que aparece em segundo lugar com 16 ocorrências, seguida por Corrente, com 14 registros, um sinal de que o problema não fica restrito a capital e exige cuidado em todo o estado.

“Empinar pipa é uma brincadeira que faz parte da nossa cultura, mas quando acontece perto da rede elétrica, ela deixa de ser brincadeira e passa a ser um risco real. A pipa mesmo sem tocar diretamente nos cabos, a aproximação pode provocar arco elétrico, resultando em queimaduras graves ou morte, além de queimar equipamentos e deixar milhares de famílias sem energia. Por isso, a orientação é de nunca soltar pipa perto da rede e, se for criança brincando, que esteja sempre sob supervisão de um adulto”, alerta Marcos Tullio, Executivo de Segurança da Equatorial Piauí.

Os números mostram o tamanho do impacto sobre a população. Em 2025, as ocorrências envolvendo pipas deixaram 81.059 clientes sem energia em todo o Piauí. Somente nos primeiros meses de 2026, esse total já chega a 16.072 consumidores afetados, entre residências, comércios e, em alguns casos, serviços essenciais como hospitais e escolas.

A atenção precisa ser redobrada perto das redes de Alta Tensão. Diferentemente da rede comum de distribuição, esses cabos transportam uma quantidade muito maior de energia e estão presentes em subestações e em linhas que abastecem cidades inteiras ou regiões mais amplas. Uma pipa que se enrosca nesse tipo de estrutura pode provocar acidentes ainda mais graves e interrupções que afetam um número muito maior de pessoas de uma só vez. Por isso a Equatorial Piauí reforça não empine ou tente resgatar uma pipa próxima a torres, subestações ou qualquer estrutura sinalizada como Alta Tensão pois, nessas áreas, o risco de acidente fatal é ainda maior.

Confira as dicas para garantir a segurança na hora de soltar pipa:

Escolha sempre um local aberto, longe da rede elétrica, postes, transformadores e subestações;

Crianças devem brincar sempre sob a supervisão de um adulto;

Nunca tente resgatar pipas enroscadas na rede elétrica;

Nunca utilize cerol, linha chilena, papel alumínio ou materiais condutores na confecção da pipa, pois podem provocar acidentes graves, curtos-circuitos e interrupções no fornecimento de energia;

Em qualquer situação de pipa no sistema elétrico da Distribuidora, entre em contato com a central no número 0800 086 0800 para que uma equipe possa realizar uma avaliação técnica da situação.

ESPECIALIDADES: HMB - Hospital Marques Basto em Parnaíba











Parnahyba embarca para decisão contra o Águia de Marabá pela Série D


O Parnahyba Sport Club iniciou a viagem rumo ao Pará para o confronto decisivo diante do Águia de Marabá, válido pela partida de volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D de 2026.

A delegação azulina deixou Teresina de avião com destino à cidade paraense, fazendo escala em Belo Horizonte antes de desembarcar em Marabá, palco do duelo marcado para o próximo fim de semana.


No jogo de ida, realizado no último domingo, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, o Tubarão do Litoral venceu por 2 a 1 e abriu vantagem na disputa por uma vaga na terceira fase da competição. Kessinho e Erick marcaram os gols do Parnahyba, enquanto Alex descontou para a equipe paraense.

Com o resultado, o Azulino joga por um empate para garantir a classificação. Em caso de vitória do Águia de Marabá por um gol de diferença, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Para a partida decisiva, o técnico do Parnahyba contará com o retorno do atacante Léo Santos, recuperado de lesão. Por outro lado, permanecem como desfalques os jogadores Júnior Saudade e Leandro Sobral, ambos ainda em processo de recuperação.

A expectativa é de mais um confronto equilibrado, com o Parnahyba buscando confirmar a boa campanha e seguir vivo na luta pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.

FIEPI\SENAI - Invista no Futuro da sua Indústria.

 

TCE multa prefeita de Buriti dos Lopes por irregularidades em dispensa para compra de veículos novos

Tribunal aponta falta de transparência, ausência de publicidade e exigências que poderiam restringir a concorrência na aquisição de veículos.

TCE multa prefeita de Buriti dos Lopes por irregularidades em dispensa para compra de veículos novos. Reprodução

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí julgou procedente uma representação contra a Prefeitura de Buriti dos Lopes e aplicou multa de 2.000 UFRs à prefeita Laura Rosa (PP) por irregularidades identificadas nas Dispensas Eletrônicas nº 010/2025 e nº 011/2025, destinadas à aquisição de veículos novos para o município.

A decisão unânime acolheu o parecer do Ministério Público de Contas e concluiu que a administração municipal descumpriu regras da nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/2021), comprometendo princípios como transparência, publicidade e prestação de contas.

Segundo o acórdão, a denúncia apontava que o edital estabelecia um prazo de entrega considerado incompatível com a realidade do mercado de veículos novos, já que não levava em conta etapas obrigatórias como emissão de nota fiscal, emplacamento, regularização documental e transporte até o município. Também foram questionadas a exigência de atestado de capacidade técnica sem justificativa legal, a falta de clareza sobre a entrega dos veículos já emplacados e a indicação de marca e modelo específicos sem fundamentação técnica, circunstâncias que poderiam restringir a competitividade entre fornecedores.

Durante a instrução do processo, a prefeita alegou que a representação teria perdido o objeto porque o procedimento inicial não foi concluído. O argumento, porém, foi rejeitado pelo Tribunal. Para o relator, ainda que a dispensa eletrônica não tenha prosperado, permanecia a necessidade de analisar a legalidade da contratação direta realizada posteriormente e de verificar se foram cumpridas as exigências legais de transparência.

Na análise dos autos, o TCE concluiu que a Prefeitura deixou de cadastrar o procedimento e a contratação direta nos sistemas Licitações Web e Contratos Web, não publicou os atos no Portal da Transparência nem no Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP) e ainda deixou de fornecer informações solicitadas pela fiscalização. A Corte destacou que essas omissões impedem o acompanhamento da contratação pelos órgãos de controle e pela sociedade, além de dificultarem a verificação de pagamentos e da execução do contrato.

Além da multa aplicada à prefeita, o Tribunal emitiu alertas para que o município passe a observar rigorosamente a legislação nas próximas contratações, evitando exigências restritivas sem justificativa técnica e garantindo que todos os procedimentos de contratação direta sejam devidamente cadastrados e divulgados nos sistemas oficiais, assegurando transparência e ampla concorrência.

Fonte: Portal A10+

ESPECIALIDADES: HMB - Hospital Marques Basto em Parnaíba







Detento passa mal e é encontrado morto em penitenciária no Litoral do Piauí

 Um detento identificado como Francisco José, conhecido como "Dedé", de 62 anos, foi encontrado morto na madrugada desta quinta-feira (25/06) na Penitenciária Mista de Parnaíba, no litoral do Piauí. Horas antes, ele havia passado mal, recebido atendimento médico em uma unidade de saúde e retornado à unidade prisional.

Foto: ReproduçãoDetento passa mal e é encontrado morto em presídio de Parnaíba

Segundo informações preliminares, o interno apresentou problemas de saúde durante a noite e foi encaminhado ao hospital, onde recebeu medicação e teve melhora no quadro clínico. Após retornar ao presídio, outros detentos e agentes penitenciários perceberam, durante a madrugada, que ele já não apresentava sinais vitais dentro da cela.

Francisco José havia sido preso pela Polícia Civil do Piauí em março deste ano, em cumprimento a mandados de prisão por suspeita de furto e tráfico de drogas. As circunstâncias da morte serão investigadas pelas autoridades competentes, e a causa do óbito ainda não foi oficialmente divulgada.

ESPECIALIDADES: HMB - Hospital Marques Basto em Parnaíba












Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...