25 de mai. de 2025

Morre primeira deputada eleita no Piauí


Morreu neste sábado,  24, Josefina Ferreira, a primeira deputada eleita no Piauí.  O presidente da assembleia Legislativa, Severo Eulálio (MDB), decretou luto institucional de três dias e publicou nota de pesar.  

*Nota de pesar*

*Alepi decreta luto pela morte da primeira deputada do Piauí*

_Josefina Ferreira Costa, ocorrido neste sábado (24)_

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputados, deputadas e seus servidores lamentam, com profundo pesar, o falecimento da ex-deputada  estadual Joaefina Ferreira Costa, ocorrido neste sábado (24). 

O Poder Legislativo do Piauí abraça seus familiares e amigos e decreta luto institucional de três dias.

Nascida em São Raimundo Nonato, Josefina Ferreira Costa foi a primeira mulher a assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí. Também fez história na política nacional como a segunda deputada do Brasil. 

Foi eleita para a 7ª Legislatura, com 6.335 votos, pela Aliança Renovadora Nacional, antiga Arena. Cumpriu mandato no período de 1971 a 1974, durante o qual integrou a Mesa Diretora da Assembleia, ocupando o cargo de 4ª secretária.

Josefina deixa um legado de luta como pioneira e exemplo de participação cidadã, pois mesmo após atingir a idade de voto não obrigatório, aos 89 anos compareceu ao cartório eleitoral pata realizar sua biometria.

_Severo Eulálio, presidente Assembleia Legislativa do Piauí_

INEP publica edital do Enem 2025; saiba os dias de aplicação das provas

 O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (23), o edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025. O período de 

inscrições será de 26 de maio a 6 de junho. Os interessados deverão se inscrever na Página do Participante do exame, no site do Inep.

Enem 2025 - (Marcello Casal jr/Agência Brasil)Marcello Casal jr/Agência Brasil
Enem 2025

Conforme adiantado pelo ministro da Educação, Camilo Santana, participantes do Enem com mais de 18 anos, que ainda não concluíram a educação básica, voltarão a obter a certificação no ensino médio para quem conquistar pelo menos 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento das provas e nota acima de 500 pontos na redação.

Provas

O Enem 2025 será aplicado nos dias 9 e 16 de novembro, em todo o Brasil. São quatro provas objetivas e uma redação em língua portuguesa. Cada prova objetiva terá 45 questões de múltipla escolha. No primeiro dia do exame, serão aplicadas as provas de redação e as objetivas de língua portuguesa, língua estrangeira (inglês ou espanhol), história, geografia, filosofia e sociologia. A aplicação terá 5 horas e 30 minutos de duração.

No segundo dia do Exame, serão aplicadas as provas de matemática, Química, Física e Biologia. Nesta data, a aplicação terá 5 horas de duração. Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário de Brasília). O início será às 13h30. No primeiro dia, as provas irão terminar às 19h. No segundo dia, o término é às 18h30.


Taxa de inscrição

A taxa de inscrição do Enem é no valor de R$ 85 e pode ser paga por boleto (gerado na Página do Participante), pix, cartão de crédito, débito em conta corrente ou poupança (a depender do banco). O prazo para fazer o pagamento vai até 11 de junho. Não haverá prorrogação do prazo para pagamento da taxa.

Para pagar por Pix, basta acessar o QR code que constará no boleto. De acordo com o edital, não serão gerados boletos para participante que informar na inscrição que usará os resultados do Enem 2025 para pleitear o certificado de conclusão do ensino médio ou declaração parcial de proficiência e que esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e concluinte do ensino médio (no ano de 2025), mesmo que ainda não tenha solicitado isenção da taxa. 


Reaplicação

De acordo com o edital, as provas serão reaplicadas nos dias 16 e 17 de dezembro para os participantes que faltaram por problemas logísticos ou doenças infectocontagiosas.

Altos empata com o Imperatriz e segue na liderança da Série D


O Altos até se fez mais presente no ataque, mas sofreu um gol no final da partida e empatou em 1 a 1 com o Imperatriz pela sexta rodada do Brasileirão Série D 2025. A partida foi neste sábado (24), no estádio Albertão, em Teresina. Mesmo com o resultado, o Jacaré ainda segue na liderança do grupo 2 e o time maranhense também permanece na parte de cima da tabela.

Retrospecto

Com o empate, a situação das equipes na tabela não mudou, já que os outros resultados na rodada favoreceram. O Altos segue na liderança com 12 pontos. Já o Imperatriz está na segunda colocação com 11 pontos

Próximos compromissos

As equipes agora voltam a campo no próximo sábado (31), pela sétima rodada do Brasileirão Série D 2025, às 16h. O Altos irá enfrentar o Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luís. O Imperatriz terá pela frente o Maracanã, no Frei Epifânio.

24 de mai. de 2025

Brasil ultrapassa marca de mil mortes por dengue em 2025


O Brasil ultrapassou a marca de mil mortes por dengue em 2025. Segundo dados do painel de monitoramento do Ministério da Saúde, até a manhã deste sábado (24), foram contabilizados 1.008 óbitos pela doença. Outras 817 mortes, por sua vez, estão sob investigação – isto é, para ver se há relação com a infecção.

Segundo os dados, o estado de São Paulo lidera o número de mortes por dengue no país, com 692 registros. Em seguida, aparecem Paraná e Minas Gerais, com 84 e 73 óbitos, respectivamente.

Em relação aos casos prováveis de dengue, o número já chega a 1.376.119 – o que significa que o coeficiente de incidência da doença, para cada 100 mil habitantes, é de 647,3. Assim como nos óbitos, o estado de São Paulo lidera o ranking de infecções prováveis, com 770.339 registros. Em seguida, aparecem Minas Gerais (147.083) e Paraná (108.738).

Apesar do alto número, o cenário epidemiológico é melhor do que o observado em 2024, já que o número de casos e óbitos por dengue, somados, diminuiu 75%. Em abril, o Ministério da Saúde ampliou as ações prioritárias de enfrentamento à doença para 312 municípios com alta transmissão, incluindo 114 cidades de São Paulo, 42 de Minas Gerais e 28 do Paraná.

“Distribuímos seis milhões de testes rápidos, além de insumos para diagnóstico laboratorial e controle do vetor. Já foram realizados mais de 650 mil exames laboratoriais pelos LACENs, que são laboratórios estaduais apoiados pelo ministério. E onde houver necessidade, a Força Nacional do SUS será acionada”, explicou a secretária de vigilância em saúde e ambiente, Mariângela Simão.

O que é a dengue?

A dengue é uma doença febril causada pelo vírus dengue (DENV), transmitido pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti. A doença costuma ter uma prevalência maior durante o verão – quando há mais períodos de chuva –, já que a água parada em galões e tonéis, por exemplo, auxilia no aumento de criadouros do mosquito.

Os principais sintomas da dengue são febre acima de 38°C, dor no corpo e articulações, dor atrás dos olhos, mal-estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo. A doença pode progredir para formas graves, associadas ao extravasamento de plasma, hemorragias ou comprometimento de órgãos, que podem evoluir para o óbito.

Como se proteger?

  • Substitua a água dos pratos dos vasos de planta por areia;
  • Deixe a caixa d'água tampada;
  • Mantenha as piscinas limpas;
  • Remova do ambiente todo material que possa acumular água, como pneus e garrafas;
  • Desobstrua calhas, lajes e ralos;
  • Lave as bordas dos recipientes que acumulam água com sabão e escova e jogar as larvas na terra ou no chão seco;
  • Guarde baldes e garrafas com a boca virada para baixo;
  • Use de telas nas janelas em áreas de reconhecida transmissão;
  • Use repelente.

Existe tratamento?

Segundo o Ministério da Saúde, o tratamento da doença é baseado principalmente na reposição de líquidos adequada. Dessa forma, conforme orientação médica, em casa deve-se realizar:

  • Repouso;
  • Ingestão de líquidos;
  • Não se automedicar e procurar imediatamente o serviço de urgência se houver sangramentos ou surgimento de pelo menos um sinal de alarme;
  • Retorno para reavaliação clínica de acordo com orientação médica.

SÉRIE DE CRIMES: Chiquinho do Sofá bate mais um recorde; agora por quantidade de mandados de prisão

 

A Policia Civil prendeu na tarde de sexta-feira (23), na região de Caxingó-PI, o nacional Francisco Lima dos Santos, 28 anos, o conhecido Chiquim do Sofá.

Contra ele, foi constatado 04 mandados de prisão nos crimes de: invasão de domicilio (decorrente de condenação transitada em julgado), Furto (decorrente de condenação transitada em julgado). Roubo, Receptação e Furto (recaptura).

Francisco Lima dos Santos, ficou conhecido quando foi preso escondido dentro de um sofá em uma residência no bairro João XXIII em Parnaíba, fato ocorrido no inicio de novembro de 2014. Naquela data, Chiquim do Sofá deu o nome de Francisco Freire no comissariado da central de flagrantes.

ATENÇÃO: Diretora de escola é denunciada por negar matrícula a criança com autismo; reparação por danos morais pode chegar a R$ 15 mil


O Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio do promotor de Justiça Leonardo Dantas Cerqueira Monteiro, titular da 1ª Promotoria de Justiça de São Raimundo Nonato, ofereceu denúncia contra Raimunda Galvão Pinheiro dos Santos, diretora de uma escola privada em São Raimundo Nonato, por se recusar a matricular um aluno diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Até o fechamento desta reportagem, a defesa da diretora não foi localizada para se manifestar. O espaço está aberto para eventuais posicionamentos.

Segundo a denúncia, a vítima é uma criança de 6 anos. A mãe da criança entrou em contato com a diretora em fevereiro de 2025 para solicitar vaga para matrícula, tendo sido inicialmente informada que havia vaga disponível no turno da manhã.

Contudo, ao informar sobre o diagnóstico do filho, a diretora recusou a matrícula, alegando que a escola já possuía três alunos com o mesmo transtorno.

Mesmo após propostas da mãe para a contratação de atendente terapêutico ou matrícula temporária até o meio do ano, a diretora manteve a recusa e afirmou ainda que só faria matrícula de uma pessoa autista caso houvesse saída de outro aluno também autista.

A denúncia destaca que a negativa configura crime e, por ter ocorrido contra criança menor de 18 anos, aplica-se uma causa de aumento de pena prevista em lei.

O MPPI requereu a condenação de Raimunda Galvão a reparar os danos morais causados à criança, fixando o valor em 10 salários-mínimos, o equivalente a R$ 15.180,00. Foi oferecido à denunciada um Acordo de Não Persecução Penal (ANPP), mas ela não manifestou interesse.

Presidente da FIEPI Zé Filho convida para o Festival Dança SESI 2025: Dia 31 de maio no Verdinho

ZÉ FILHO - Notícias, Fotos e Vídeos - Página 1 - GP1

 Presidente da FIEPI Zé Filho

Fim de semana no Piauí terá chuvas no Norte e muito calor em todas as regiões, diz Semarh


O fim de semana no Piauí será marcado por tempo instável no Norte e Centro-Norte, com previsão de chuva, enquanto o calor intenso predomina nas demais regiões do estado. As informações são da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

De acordo com a climatologista Sara Cardoso, da Semarh, os volumes de chuva devem variar entre 0,1 mm e 20 mm em cidades como Miguel Alves, União e Luzilândia, principalmente até este sábado (24). As chuvas são resultado da entrada de umidade residual da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que, apesar de estar mais deslocada para o Norte, ainda influencia o clima da mesorregião Norte do estado.

Já no Sudeste e Sudoeste, o calor e os ventos fortes serão os destaques. As rajadas podem chegar a 36 km/h entre esta sexta-feira (23) e sábado (24). No domingo (25), o sol deve predominar em todo o território piauiense, com temperaturas que podem ultrapassar 36°C no Norte e Centro-Norte, e chegar a 34°C no Sul.

umidade do ar também é motivo de atenção. No Norte, a mínima deve ficar em torno de 50%, enquanto no Sul pode cair para 30%, índice considerado de alerta. A climatologista orienta que a população redobre os cuidados com a hidratação e evite a exposição prolongada ao sol nas horas mais quentes do dia.

A Semarh recomenda ainda que os moradores acompanhem as atualizações meteorológicas e fiquem atentos às condições do tempo, especialmente em áreas sujeitas a alagamentos no Norte ou à baixa umidade no Sul do estado.

Presidente do TJPI inaugura novo Fórum juiz Samuel Mendes de Morais na Comarca de Itainópolis

Nesta sexta-feira (23), o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI), desembargador Aderson Nogueira, inaugurou o novo Fórum da Comarca de Itainópolis, que leva o nome do juiz Samuel Mendes de Morais. Na ocasião, desembargadores e autoridades celebraram o novo edifício, que visa proporcionar um ambiente mais digno e acessível à população, buscando garantir a continuidade de um atendimento jurisdicional mais ágil e eficiente, pautado na excelência.


Segundo o presidente do TJPI, a solenidade reafirma o compromisso do Poder Judiciário do Piauí com a interiorização da Justiça, bem como o fortalecimento das estruturas que garantem o pleno acesso ao Judiciário a todos os cidadãos e cidadãs piauienses.

“Este novo Fórum é uma conquista significativa para a Comarca de Itainópolis. Mais do que oferecer um espaço moderno e funcional para o trabalho da Justiça, ele simboliza o avanço de todo o Judiciário piauiense em direção a um atendimento mais digno, acessível e eficiente à população”, afirmou o presidente do TJPI, desembargador Aderson Nogueira.

Durante a cerimônia, também foi celebrada a abertura da Sala da Advocacia da Ordem dos Advogados do Piauí – Seccional Piauí (OAB-PI) na localidade. “Termos uma sala da OAB em cada Fórum de nosso Estado só demonstra a importância da Ordem do Advogados à sociedade, e a parceria mútua com o Judiciário por uma Justiça mais assertiva e integradora. É uma grande honra inaugurarmos a sala Elisío Rodrigues de Araújo aqui na Comarca de Itainópolis”, celebrou o presidente da OAB-PI, Raimundo Júnior.

Homenagem ao juiz Samuel Mendes de Morais

 

O novo Fórum recebe o nome do juiz Samuel Mendes de Morais, que construiu uma trajetória exemplar no Judiciário piauiense. A esposa do patrono, Eunir Mendes, também participou da cerimônia representando a família, e expressou sua emoção diante da homenagem prestada.

 


Nomeado juiz adjunto da 11ª Zona Judiciária em 1983, atuou em diversas comarcas do interior, incluindo Curimatá, Parnaguá, Avelino Lopes, Conceição do Canindé, Monsenhor Gil e Itainópolis. Posteriormente, foi promovido a juiz titular nas comarcas de Inhuma, Paulistana, União e Teresina, onde exerceu suas funções na 3ª Vara Criminal até seu falecimento, em janeiro de 2017.

Governo do Piauí realizará mais de 5 mil cirurgias de catarata neste semestre

Cirurgia de catarata
Cirurgia de catarata

Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), realizará mais de 5 mil cirurgias de catarata ainda neste semestre. A ação contemplará os 224 municípios piauienses, sendo 2.188 cirurgias oftalmológicas destinadas à população de Teresina, com triagem feita pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), e outras 2.943 distribuídas entre os demais municípios, totalizando 5.131 procedimentos.

Além das cirurgias, serão realizadas 3.678 consultas nos 223 municípios do interior e 2.725 atendimentos na capital. Os procedimentos ocorrerão em estabelecimentos de saúde nos municípios sede das Regionais de Saúde. Todas as etapas foram previamente aprovadas pela Comissão Intergestora Bipartite (CIB).

Segundo o superintendente de Gestão de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, os atendimentos abrangerão todos os territórios do estado, beneficiando pacientes com problemas de visão.

“Os primeiros atendimentos começaram pela região dos Cocais, no Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri. As cirurgias estão marcadas para os dias 2 e 3 de junho. O projeto atenderá as 11 regiões de saúde e os 224 municípios piauienses com procedimentos cirúrgicos oftalmológicos”, destaca o gestor.

Cronograma das cirurgias:

  • Cocais – Hospital Regional Chagas Rodrigues (Piripiri): 2 e 3 de junho
  • Entre Rios – Hospital de Olhos H. Visão (Teresina): 23 e 24 de maio.
  • Chapada das Mangabeiras – Hospital Regional Manoel de Sousa Santos (Bom Jesus): 8 de junho.
  • Tabuleiros do Alto Parnaíba – Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde (Uruçuí): 10 de junho.
  • Serra da Capivara – Hospital Regional Senador Cândido Ferraz (São Raimundo Nonato): 12 de junho.
  • Vale dos Rios Piauí e Itaueiras – Hospital Regional Tibério Nunes: 14 de junho.
  • Vale do Canindé – Hospital Regional Deolindo Couto (Oeiras): 16 de junho.
  • Carnaubais – Hospital Regional de Campo Maior: 24 de junho.
  • Chapada Vale do Rio Itaim –(Paulistana): Hospital Regional Mariana Pires Ferreira: 18 de junho
  • Vale do Rio Guaribas – Novo Hospital Regional de Picos: 20 de junho.
  • Vale do Sambito – Hospital Regional Eustáquio Portela (Valença): 22 de junho.
  • Planície Litorânea (Parnaíba) – Policlínica / Centro Integrado de Especialidades Médicas (CIEM): 28 e 29 de junho.

Fonte: CCOM-PI

Heda realiza duas cirurgias ortopédicas inéditas e se consolida como referência em alta complexidade no litoral do Piauí

O Heda vem demonstrando avanço técnico e excelência com a atuação do corpo clínico da instituição.

Ascom Heda/Sesapi

O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), administrado pelo Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), em Parnaíba, segue se destacando como centro de referência em atendimento de alta complexidade. Recentemente, a unidade realizou duas cirurgias ortopédicas inéditas, demonstrando o avanço técnico e a excelência do corpo clínico da instituição.

A primeira cirurgia foi em uma paciente vítima de acidente motociclístico que sofreu uma fratura no acetábulo, parte da pelve que acomoda a cabeça do fêmur. Com o auxílio de uma tomografia computadorizada com reconstrução 3D, foi possível visualizar os fragmentos ósseos de forma precisa. No procedimento, realizado com sucesso, os fragmentos foram realinhados e fixados com placa e parafusos, conforme demonstrado na imagem de radioscopia do pós-operatório imediato.


O médico Juliano Rocha agradeceu a toda a equipe envolvida, com destaque para o Dr. Antônio Lisboa, que participou ativamente da cirurgia, além de outros profissionais que, mesmo nos bastidores, contribuíram para a realização do procedimento. “É gratificante ver a evolução dos casos e saber que estamos oferecendo um cuidado de excelência aqui no Heda. Agradeço imensamente a toda equipe envolvida, tanto os que estiveram em sala quanto os que, nos bastidores, contribuíram para o sucesso dessas cirurgias”, destacou.

Na segunda cirurgia, uma fratura por explosão da cabeça do rádio (osso do antebraço) em um paciente jovem exigiu uma abordagem diferenciada. Apesar de o planejamento pré-operatório com reconstrução 3D indicar a possibilidade de fixação, a complexidade e o número de fragmentos inviabilizaram essa abordagem. A equipe, então, optou pela substituição da cabeça do rádio por uma prótese, garantindo o melhor prognóstico funcional. O paciente já recebeu alta e apresenta boa recuperação.

“O Heda vem se consolidando como referência em alta complexidade graças ao comprometimento de nossos profissionais e ao apoio da Sesapi e do ISAC. Essas cirurgias são provas concretas da nossa capacidade técnica, da força do trabalho em equipe e do compromisso com um atendimento humanizado e resolutivo. Continuaremos investindo em estrutura, inovação e qualificação para oferecer sempre o melhor à população da Planície Litorânea e Cocais”, pontua o diretor técnico, Carlos Teixeira.

“Com o suporte da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) e uma equipe multiprofissional qualificada, o Heda segue avançando e reforçando seu compromisso com o atendimento humanizado e especializado. Essas conquistas demonstram o compromisso do hospital com a inovação e o cuidado integral aos pacientes do litoral do estado”, destaca Dirceu Campelo, superintendente de Média e Alta Complexidade.

Betinho destaca moral elevada do Parnahyba após 1ª vitória na Série D


Parnahyba conseguiu sua primeira vitória no Brasileirão Série D 2025 e chega com maior moral para o duelo contra o Maranhão, pela sexta rodada. Ao GP1 EsporteBetinho Nascimento, técnico do Tubarão, afirmou que a quebra de jejum sem vitórias mudou todo o cenário de trabalhos e treinamentos, com tudo sendo mais fácil. Além disso, também destacou a importância do compromisso com o MAC, podendo colocar o clube em uma melhor posição.

“Esta semana de trabalhos foi muito boa, pois uma vitória muda todo o cenário. Traz alegria ao ambiente e confiança individual para cada jogador. Quando você tem um ambiente assim, tudo fica mais fácil de ter um entendimento. Os jogadores sabem da responsabilidade, principalmente porque estamos na última colocação de nosso grupo, mas sabemos que com uma vitória nesta rodada, podemos entrar ou ficar muito próximo da zona de classificação. Além disso, tem a situação do Parnahyba não ter vencido fora de casa. Agora comigo conhecendo mais o grupo e os jogadores também me conhecendo, procuramos ter um entrosamento melhor dentro dos treinamentos”, destacou Betinho Nascimento.

O Parnahyba não sabia o que era vencer desde o Campeonato Piauiense, enfrentando um péssimo início no Campeonato Brasileiro Série D de 2025, com três derrotas e um empate. Até que, na quinta rodada, o Parnahyba fez uma ótima atuação e venceu o Maracanã por 3 a 2, jogando em casa, no estádio Pedro Alelaf.

Parnahyba e Maranhão duelam neste sábado (24), pela sexta rodada do Brasileirão Série D 2025. O embate será no estádio Castelão, em São Luís, às 16h. O Tubarão está na oitava e última colocação do grupo, com quatro pontos, e pode entrar na zona de classificação em caso de vitória, dependendo da combinação de resultados.

DEU NO AZ: Francisco Emanuel construindo pontes

Com todos

Francisco Emanoel, prefeito de Parnaíba, do PP, após romper laços com a família Moraes Souza, está construindo pontes para garantir recursos.

Nesta semana, no mesmo dia, teve encontros em Brasília com seu aliado Júlio Arcoverde (PP) e com dois outros congressistas de partidos que lhe fizeram oposição: o deputado Florentino Neto (PT) e o senador Marcelo Castro (MDB).

Foto: ReproduçãoJúlio e o mané, ops, o seu fiel prefeito Francisco. E todos por Parnaíba?

Júlio e o seu fiel prefeito Francisco. E todos por Parnaíba?

Gracinha e o PT

Gracinha Mão Santa, enfim, rendeu-se ao governo que até dias atrás batia forte. Tão forte que parecia coisa de inimigo.

Bandeou-se para o MDB, que não larga o osso por anos e anos.

Foto: Divulgação/AscomGracinha com Rafael, do PT que o pai, Mão Santa só chamava de…deixa prá lá
Gracinha com Rafael, do PT que o pai, Mão Santa só chamava de…deixa prá lá

Às favas

Gracinha manda para a China a expressão do seu pai, Mão Santa, que mostrava a distância e o respeito dele aos petistas.

As três coisas

Dizia Mão Santa: “há três coisas que só se faz uma vez na vida: nascer, morrer e votar no PT”.

Os adversários da moça alardeiam que ela mediu bem a qualidade dos novos aliados (não são os ladrões de que o pai se refere) e quanto irá receber pela adesão.

Hein! Hein!

Quando será a vez de Mão Santa? Adalgisa?

A marionete

Enquanto isso, como que completamente perdido, tipo o cão que caiu do caminhão da mudança, o prefeito Francisco virou a marionete do Júlio Arcoverde.

Que, claro, está de olho nos votos da Parnaíba.

Perdido e meio

Até agora, fora atos pequenos, de perseguição e de compadrio, Francisco não tem feito nada na gestão.

Até ao antes inimigo Florentino ele já recorreu.

Vai ser usado até a eleição.

Fonte: Portal AZ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...