24 de mai. de 2025

Presidente do TJPI inaugura novo Fórum juiz Samuel Mendes de Morais na Comarca de Itainópolis

Nesta sexta-feira (23), o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI), desembargador Aderson Nogueira, inaugurou o novo Fórum da Comarca de Itainópolis, que leva o nome do juiz Samuel Mendes de Morais. Na ocasião, desembargadores e autoridades celebraram o novo edifício, que visa proporcionar um ambiente mais digno e acessível à população, buscando garantir a continuidade de um atendimento jurisdicional mais ágil e eficiente, pautado na excelência.


Segundo o presidente do TJPI, a solenidade reafirma o compromisso do Poder Judiciário do Piauí com a interiorização da Justiça, bem como o fortalecimento das estruturas que garantem o pleno acesso ao Judiciário a todos os cidadãos e cidadãs piauienses.

“Este novo Fórum é uma conquista significativa para a Comarca de Itainópolis. Mais do que oferecer um espaço moderno e funcional para o trabalho da Justiça, ele simboliza o avanço de todo o Judiciário piauiense em direção a um atendimento mais digno, acessível e eficiente à população”, afirmou o presidente do TJPI, desembargador Aderson Nogueira.

Durante a cerimônia, também foi celebrada a abertura da Sala da Advocacia da Ordem dos Advogados do Piauí – Seccional Piauí (OAB-PI) na localidade. “Termos uma sala da OAB em cada Fórum de nosso Estado só demonstra a importância da Ordem do Advogados à sociedade, e a parceria mútua com o Judiciário por uma Justiça mais assertiva e integradora. É uma grande honra inaugurarmos a sala Elisío Rodrigues de Araújo aqui na Comarca de Itainópolis”, celebrou o presidente da OAB-PI, Raimundo Júnior.

Homenagem ao juiz Samuel Mendes de Morais

 

O novo Fórum recebe o nome do juiz Samuel Mendes de Morais, que construiu uma trajetória exemplar no Judiciário piauiense. A esposa do patrono, Eunir Mendes, também participou da cerimônia representando a família, e expressou sua emoção diante da homenagem prestada.

 


Nomeado juiz adjunto da 11ª Zona Judiciária em 1983, atuou em diversas comarcas do interior, incluindo Curimatá, Parnaguá, Avelino Lopes, Conceição do Canindé, Monsenhor Gil e Itainópolis. Posteriormente, foi promovido a juiz titular nas comarcas de Inhuma, Paulistana, União e Teresina, onde exerceu suas funções na 3ª Vara Criminal até seu falecimento, em janeiro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...