19 de mar. de 2021

Acusado de assalto é capturado após acidente, foge e é preso pela PM em Parnaíba

Moto usada pelo suspeito do assalto.
(Foto: Eduardo Machado)
Por volta das 18:40 desta quinta-feira (18/03), uma jovem foi assaltada nas imediações da Torre da Aeronáutica, no bairro João XXIII, em Parnaíba, litoral do Piauí. O suspeito, que pilotava uma motocicleta, conseguiu surrupiar dois aparelhos celulares.

Segundo informações, minutos depois da ocorrência, a vítima transitava em companhia de outra pessoa em um veículo pela Avenida Dezenove de Outubro, no bairro Piauí, quando identificou através da placa da moto, o suspeito do assalto circulando pela via, e acabou acompanhando o indivíduo, que veio a colidir em um carro estacionado na lateral da avenida.
Suspeito do assalto foi capturado por populares, mas conseguiu fugir.
(Foto: Reprodução/Redes sociais)
Após o acidente, o homem que foi capturado por populares, ainda conseguiu fugir do local. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e iniciou as diligências, indo a encontrá-lo alguns minutos depois, nas imediações de onde aconteceu o acidente.

Um dos aparelhos roubados foi recuperado e a motocicleta marca/modelo Honda/Titan, de cor preta, possuía restrição de roubo/furto. O acusado que não teve a identidade revelada, estava lesionado e foi levado ao hospital para posteriormente ser conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba.


Infoco | Edição: Jornal da Parnaíba

Após medidas de restrição, índice de transmissibilidade do coronavírus cai no Piauí

 As medidas adotadas para conter a segunda onda de propagação da Covid-19 no Piauí, começam a surtir efeito. O índice de transmissibilidade do novo coronavírus caiu, após a adoção das restrições ampliando o distanciamento social. Segundo relatório elaborado pela Secretaria de Estado da Saúde Sesapi na semana epidemiológica 10 (7 a 13 de março) o índice de transmissibilidade verificado foi de 1,33, uma sensível queda no comparativo com a semana anterior, que registrou índice 1,43.

“É o tipo de medida cujos resultados só vêm duas semanas depois. Com a fiscalização mais severa e toque de recolher, a tendência é seguirmos em queda”, avalia Ester Pereira, analista do Centro de Informações Estratégicas e Vigilância em Saúde (Cievs).

Os dados, baseados nos números de novos casos notificados, mostram que, na semana epidemiológica 8 (21 a 27 de fevereiro), correspondente ao período de carnaval, a taxa de transmissibilidade do coronavírus chegou a 1,20. Significa que cada 100 pessoas contaminadas, infectavam outras 120 pessoas. Foi quando o Governo do Estado passou a endurecer as medidas para quebrar o ciclo de transmissão do vírus. Entre as determinações, houve proibição de festas carnavalescas, restrições ao funcionamento de bares e restaurantes, retirada do ponto facultativo da terça-feira de carnaval, entre outras.

Os números comprovam a eficácia das medidas de afastamento social. A expectativa é obter, nos próximos dias, recuo também na quantidade de doentes hospitalizados, abrindo vagas em leitos clínicos e críticos.

“Como a transmissão do vírus é via gotículas, o afastamento social leva a uma redução natural de contágio. O que esperamos é uma diminuição gradativa com as medidas adotadas pelo governo”, reforçou Ester Pereira.


Fonte: Com informações da Ascom

IMOBILIÁRIA J. CASTRO - LOCAÇÃO

   1. CASA CONSELHEIRO ALBERTO SILVA


2. CASA DIRCEU ARCOVERDE

Seja uma revendedora Mahogany e tenha grandes lucros, visite nossa loja de Parnaíba

          

PRA VOCÊ QUE JÁ É REVENDEDORA DE PERFUMARIA E COSMÉTICOS VENHA NOS CONHECER E AUMENTAR SEU PORTFÓLIO. SUAS CLIENTES VÃO AMAR!

•Produtos com qualidade, sofisticação e excelente relação custo-benefício. 

• Vasta área de trabalho para cada Revendedor (a).

• Nossa loja à sua disposição para conhecer, experimentar e atender ao seu cliente rapidamente.

• CONDIÇÕES EXCLUSIVAS, descontos para revendedora de 30% a 50%, e Promoções exclusivas para seu cliente e para você.

A Mahogany Parnaíba está localizada no centro da cidade, na Rua Professor Amstein, 793. Do lado da cacau show.


PAX UNIÃO INFORMA - NOTA DE FALECIMENTO

PAX UNIÃO - A      nas Horas Difícieis

A PAX UNIÃO, em nome das famílias enlutadas, cumpre o seu doloroso dever de comunicar o falecimento das seguintes pessoas:

1. JOSÉ DE RIBAMAR DE OLIVEIRA, 57 anos de idade, falecido dia (18.03.2021) em via Pública. O corpo está sendo velado no Pov. Barro Preto, s/n, em Buriti dos Lopes. O sepultamento será logo mais às 15h30m no Cemitério do Povoado.

2. MARIANO BENTO DOS SANTOS, 80 anos de idade, falecido dia (18.03.2021) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba-PI. O sepultamento será logo mais às 09h no Cemitério São Sebastião.

A PAX UNIÃO, em nome das famílias enlutadas, agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.

Floricultura Violeta

Informou a Pax União.

Parnaíba – PI, 19 de Março de 2021.

Parnaibano João Pedro Pessoa é campeão no Rio Internacional Open Jiu-Jitsu 2021

O parnaibano e personal trainer, João Pedro Pessoa, foi campeão Faixa Azul Superpesado do torneio Rio International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship 2021. O jovem atleta conquistou o título em disputa ocorrida nesta quinta-feira (18), na Arena Cel Wenceslau Malta, em Deodoro, Rio de Janeiro.

João Pedro Pessoa é filho do presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Carlson Pessoa (DEM) e da jornalista Mônica Karine.

COMUNICADO PAX UNIÃO

 

Oftalmologista em Parnaíba - Dr. Antonio Roberto

  



O Dr. Antonio Roberto é médico Oftalmologista especialista no tratamento clínico e cirúrgico das doenças da retina e vítreo. Oferecemos equipamentos modernos para o diagnóstico e tratamento de condições como:

• Retinopatia Diabética
• Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI)
• Oclusões Vasculares Retinianas
• Trauma Ocular
• Uveítes
• Descolamento de Retina
• Catarata

Major Olimpio, Arolde e José Maranhão: 3 senadores morreram de covid


O senador Major Olímpio (PSL-SP), que teve a morte cerebral confirmada nesta quinta-feira (18), aos 58 anos, é o terceiro membro do Senado Federal a falecer por complicações da covid-19 em pouco mais de um ano de pandemia. Ele faria 59 anos de idade no próximo sábado (20).  

Em outubro de 2020, o senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ) faleceu em decorrência do vírus. Ele estava internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, e teve falência dos órgãos em decorrência da Covid19.  Aliado de Jair Bolsonaro, o parlamentar aplaudia sempre que o presidente se manifestava em pronunciamentos e redes sociais, mesmo que as falas fossem contrárias ao que defendiam autoridades médicas. 

O senador e ex-governador paraibano José Maranhão (MDB) morreu no dia 8 de janeiro no Hospital Vila Nova Star, de São Paulo. Ele era o senador mais velho da atual legislatura e estava internado desde 29 de novembro de 2020, dia de segundo turno nas eleições municipais, quando passou mal pouco depois de votar no candidato que ele apoiava. Ficou num hospital de João Pessoa até o dia 3 de dezembro e nessa data foi transferido para a capital paulista.

No mesmo período em que Olímpio foi diagnosticado com a doença, outros dois senadores também testaram positivo: Alessandro Vieira (Cidadania-SE), que ainda está em tratamento, e Lasier Martins (Podemos-RS), que anunciou alta também nesta quinta (18).   A semana ainda teve a morte de dois assessores do senador Sérgio Petecão (PSD-AC), por causa da covid-19. Desde o início da pandemia, mais de um quarto dos senadores (ao todo são 81) já foi infectado pelo novo coronavírus.

ELETRÔNICA AGAMENON - Visite-nos e confira nossa ofertas!!

  


Sigma Óticas - Semana do consumidor com promoções

     

Família do empresário Janes Cavalcante Castro pede justiça

Nesta quinta-feira (18), data em que completam seis meses do assassinato do empresário Janes Cavalcante Castro, proprietário da Imobiliária J. Castro, a família espalhou diversos outdoors por Parnaíba pedindo justiça. Os cartazes foram distribuídos pelas principais avenidas da cidade, além de serem disseminados pelas redes sociais.

LABORATÓRIO CITOMED - Lembre-se esse momento vai passar !!!

COMUNICADO PARAÍBA

18 de mar. de 2021

CORONAVÍRUS 18/03: Boletim epidemiológico de Parnaíba, PI




Vice-prefeito Beto Teles condena ações que prejudicam cidadãos


O vice-prefeito de Parnaíba, Beto Teles, condenou o que ele classificou como plano maligno para transformar cidadãos honestos em criminosos por necessidade.

O vice-prefeito defende a cautela e uso de medidas sanitárias nesse momento de pandemia, mas alerta que as ações ditadoriais estão prejudicando cidadãos que dependem do resultado de seu trabalho diário para sobreviver.

"Querem transformar o povo através da fome em bandidos, transformando cidadãos do bem em pessoas do mal.  Mas ainda há pessoas de boa indole, que não ficarão de braços cruzados enquanto famílias passam fome".

"Até que ponto um cidadão honesto, trabalhador, aguenta ver seus filhos passando fome? O que você acha que essa pessoa em um momento de desespero pode fazer?" Questionou o vice-prefeito.

Alinhado e aliado ao Governo Federal, ao qual mantém forte conexão através do Senador Ciro Nogueira, Beto acredita que o plano é justamente esse: através da fome, tumultuar o país com badernas, saques, assaltos, morte, instaurar o caos e  culpar o governo Bolsonaro.

No âmbito municipal o vice-prefeito tem trabalhado arduamente nos bastidores políticos, fortalecendo os laços entre os governos municipal e federal, com total liberdade e confiança do Prefeito Mão Santa.

Em uma recente atuação junto ao Senador Ciro Nogueira, garantiu a disponibilização para a cidade de Parnaíba, de parte dos 25 leitos de UTI que o Ministério da Saúde autorizou para o Piauí.

Furto de fiação elétrica é discutido em audiência pública


Os constantes casos de furto da rede de fiação elétrica de baixa tensão em Parnaíba foram tema de audiência pública realizada na noite desta quarta-feira (17) na Câmara Municipal de Parnaíba (CMP), tendo como proponente o presidente do parlamento, Carlson Pessoa (DEM). A vereadora Neta Castelo Branco (DEM) secretariou os trabalhos da noite.

Entre os convidados, se fizeram presentes a diretora regional da Equatorial Cepisa Energia, Yara Lira, o gestor da companhia, Flávio Roque, a consultora Regional Norte, Aline Araújo, o superintendente da Iluminação Pública da Prefeitura de Parnaíba, Leônidas Melo, o delegado Regional de Parnaíba João Rodrigo de Luna e o tenente-coronel e comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Piauí, Antônio Pacífico Neto.

Também participaram da audiência os vereadores Zé Filho Caxingó (PL), Renatinho Bittencourt (PTB), David Soares (PP), Irmão Marquinhos (DEM), Edcarlos Golveia (PP) e Assis Car (PROS).

Na análise do superintendente Leônidas Melo, tais ações delituosas são praticadas por profissionais que conhecem bem o sistema de rede elétrica. Já para o delegado Rodrigo de Luna, as ações também são executadas em boa parte por usuários de drogas que cometem os crimes para sustentar o vício e por criminosos em geral. Como exemplo ele citou o caso de um homem que em 2019 morreu eletrocutado preso aos fios da rede elétrica do Conjunto Dom Rufino.

Quanto a atuação da polícia militar frente ao problema, o coronel Pacífico informou que já foram efetuadas prisões de infratores, no entanto, “a PM necessita de mais informações por parte da companhia a fim de chegar a mais autores, bem como mapear possíveis locais de compra dos materiais subtraídos”, ponderou Pacífico.

Conforme dados expostos pelo gerente da Cepisa, Flávio Roque, somente nos últimos doze meses os prejuízos financeiros para a companhia somam 2 milhões de reais. Diante do exposto, a vereadora Neta quis saber se tais custos usados para repor a rede elétrica acabam sendo repassados para os consumidores. Roque disse que sim, uma vez que recai um grande impacto social e econômico para a população.

“Esses custos voltam para a tarifa de energia elétrica e a conta é dividida por todos os consumidores do Estado do Piauí”, afirmou.

Na percepção do delegado Rodrigo de Luna, a preocupação deve ser de todos os atores da sociedade, inclusive da população que pode ajudar denunciando tais ações.

“A preocupação deve ser tanto da população que pode denunciar o roubo dos fios, quanto das autoridades, que estão trabalhando para frear a ação desses criminosos”, assegurou.

Outro problema relatado por Luna é que,  principalmente neste momento de pandemia, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) colocou nas ruas inúmeros presos e essas pessoas saem para furtar e roubar, ocasionando um problema social extremamente sério.

Como uma das soluções, o delegado sugeriu mudanças nas leis brasileiras acerca da qualificação de furto. “Essas pessoas precisam ser mantidas encarceradas, pois caso contrário, ficaremos eternamente ‘enxugando gelo’, prendendo os criminosos e os juízes tendo que soltar”, enfatizou.

“Minha sugestão é de que seja feita uma alteração no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, aplicando uma disciplina maior em casos de furtos onde o objeto subtraído venha a prejudicar a coletividade, deixando toda uma comunidade sem energia elétrica, por exemplo”, completou.

No final da audiência ficou acordado que o vereador David Soares, juntamente com as autoridades policiais locais, irá buscar junto a Bancada Federal do Piauí tentativas no sentido de efetuar as mudanças na lei, conforme foi discutido na audiência.

O presidente Carlson Pessoa agradeceu a presença dos participantes e disse que todos estão esperançosos para que se encontrem soluções palpáveis para a questão.

Ascom / PMP

PAX UNIÃO INFORMA - NOTA DE FALECIMENTO

PAX UNIÃO - A      nas Horas Difícieis

A PAX UNIÃO, em nome das famílias enlutadas, cumpre o seu doloroso dever de comunicar o falecimento das seguintes pessoas:

1. BERNARDO FRANCISCO BEZERRA, 88 anos de idade, falecido dia (18.03.2021) em sua Residência, Avenida Marquês de Paranaguá, n°526, Bairro Nova Parnaíba. O sepultamento aconteceu às11h no Cemitério Igualdade.

2. FRANCISCA MARIA ALMEIDA DE LIMA, 34 anos de idade, falecida dia (18.03.2021) em sua Residência, Palmas -Tocantins, onde foi velada e sepultada.

3. CLAÚDIO CARVALHO FREITAS, 49 anos de idade, falecido dia (18.03.2021) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba-PI. O sepultamento será logo mais às17h no Cemitério São Sebastião.

A PAX UNIÃO, em nome das famílias enlutadas, agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.

Floricultura Violeta

Informou a Pax União.

Parnaíba – PI, 18 de Março de 2021.

Boletim: Piauí registra 20 mortes e 1.270 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas foram registrados, no Piauí, 1.270 casos confirmados e 20 óbitos pela Covid-19, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite desta quinta-feira (18).

Dos 1.270 casos confirmados da doença, 698 são mulheres e 572  são homens, com idades que variam de quatro meses a 95 anos.

Oito homens e doze mulheres não resistiram às complicações da Covid-19. Elas eram naturais de Campo Maior (46 anos), Parnaíba (69 anos), Pimenteiras (89 anos), Rio Grande do Piauí (73 anos) e Teresina (42, 47, 56 e 80 anos). Já as do sexo feminino eram de Alvorada do Gurgueia (83 anos), Campo Maior (44 e 61 anos), Capitão de Campos (91 anos), Castelo do Piauí (72 anos), Parnaíba (69 anos), Pimenteiras (60 anos), Piripiri (54 anos), Teresina ( 61, 65 e 75 anos) e Valença do Piauí (64 anos). Três vítimas não possuíam doenças preexistentes.

Os casos confirmados no estado somam 190.385 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 3.740 e foram registrados em 217 municípios. Até agora, morreram 2.167 homens  e 1.573 mulheres.

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há  1.188 um ocupados, sendo 762 leitos clínicos, 389 UTIs e 37 em leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 10.986 até o dia 18 de março de 2021.

A Sesapi estima que 185.457 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento (casos registradas nos últimos 14 dias) que não necessitaram de internação ou evoluíram para morte.

Campanha de vacinação 

Até o momento, o vacinômetro, ferramenta para acompanhar a evolução da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Piauí, aponta que 126.451 pessoas já receberam a primeira dose de vacina no estado e 41.396 a segunda dose.

Os dados são atualizados a cada 15 minutos a partir da inserção de registros no sistema de informação da campanha pelos estabelecimentos de saúde. 

O Painel de Monitoramento da Vacinação contra a Covid-19 pode ser acessado através do site www.saude.pi.gov.br.


Fonte: Com informações da Ascom
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...