O senador Major Olímpio (PSL-SP), que teve a morte cerebral confirmada nesta quinta-feira (18), aos 58 anos, é o terceiro membro do Senado Federal a falecer por complicações da covid-19 em pouco mais de um ano de pandemia. Ele faria 59 anos de idade no próximo sábado (20).
Em outubro de 2020, o senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ) faleceu em decorrência do vírus. Ele estava internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, e teve falência dos órgãos em decorrência da Covid19. Aliado de Jair Bolsonaro, o parlamentar aplaudia sempre que o presidente se manifestava em pronunciamentos e redes sociais, mesmo que as falas fossem contrárias ao que defendiam autoridades médicas.
O senador e ex-governador paraibano José Maranhão (MDB) morreu no dia 8 de janeiro no Hospital Vila Nova Star, de São Paulo. Ele era o senador mais velho da atual legislatura e estava internado desde 29 de novembro de 2020, dia de segundo turno nas eleições municipais, quando passou mal pouco depois de votar no candidato que ele apoiava. Ficou num hospital de João Pessoa até o dia 3 de dezembro e nessa data foi transferido para a capital paulista.
No mesmo período em que Olímpio foi diagnosticado com a doença, outros dois senadores também testaram positivo: Alessandro Vieira (Cidadania-SE), que ainda está em tratamento, e Lasier Martins (Podemos-RS), que anunciou alta também nesta quinta (18). A semana ainda teve a morte de dois assessores do senador Sérgio Petecão (PSD-AC), por causa da covid-19. Desde o início da pandemia, mais de um quarto dos senadores (ao todo são 81) já foi infectado pelo novo coronavírus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.