3 de dez. de 2020

Mulher acusada de maltratar cães e matar filhotes em Teresina é denunciada


Nesta terça-feira (02/12), o Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da 54ª Promotoria de Teresina, apresentou denúncia contra mulher acusada de maltratar e matar cães no bairro Buenos Aires, em Teresina, no dia 20 de outubro deste ano.

Na denúncia, elaborada pela promotora de Justiça Gianny Vieira de Carvalho, a instituição pede a condenação da acusada com base no artigo 32 §1° e §2°, da Lei n° 9.605/98(Lei de Crimes Ambientais), c/c Art. 69, caput, do Código Penal Brasileiro, por sete vezes, em cujas penas se acha incursa.

De acordo com os autos do Inquérito Policial, a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente de Teresina recebeu denúncia dos vizinhos de Hosana dos Santos Brito (denunciada) informando que vários cães recém-nascidos estavam sofrendo maus tratos e que a acusada, tutora da cadela, mãe dos filhotes, estava colocando-os expostos ao sol, sem abrigo. O fato foi gravado pelo vizinho.

Acionado o Batalhão de Polícia Ambiental e a Guarda Civil Municipal, a denunciada recusou-se abrir a porta da residência e entregou os filhotes por baixo do portão de entrada, totalizando 6 filhotes mortos e apenas 1 vivo, após a exposição ao sol. O laudo de exame necroscópico realizado nos animais mortos, constatou que a morte dos filhotes deu-se pela hipertermia, por calor externo. Há várias fotos e vídeos que registraram o cometimento do crime.

Na denúncia, a promotora requer que a denunciada apresente defesa escrita, no prazo de 10 dias; a juntada dos antecedentes criminais da acusada; a designação de audiência una de instrução e julgamento, na forma do Art. 400 do CPP e oitiva das testemunhas, com o esgotamento das diligências necessárias para localização e intimação das mesmas, e que, ao final, seja a denunciada condenada nas penas do supracitado dispositivo legal.

No Brasil, a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9605/98) proíbe e atribui penas a quem praticar abusos, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. Também é considerado crime contra a fauna realizar experiências cruéis em animais vivos, quando existirem recursos alternativos.


Fonte: MP-PI

Vídeos: Suspeito de participação em sequência de furtos e roubos é preso pela PM

Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Tenente Carvalho, capturou o nacional Francinaldo Xavier de Sousa, alcunha "Zé Pequeno", sob acusação de, juntamente com um comparsa praticar o furto de duas motocicletas, de um estabelecimento comercial e um roubo ao Posto Placa do Cocal, crimes ocorridos nas primeiras horas deste domingo (29/11), nos municípios de Cocal, Caxingó e Caraúbas do Piauí, região Norte do Estado. 

No ato da prisão, o suspeito estava com as mesmas vestimentas usadas durante os crimes, que foram capturadas por câmeras de vigilância 

Segundo o relatório policial, o primeiro furto ocorreu no início da madrugada, na qual uma motocicleta Honda Biz, de cor vermelha, pertencente ao Sr. Domingos, que é tio de um dos acusados (Zé Pequeno) foi subtraída do quintal de seu imóvel, localizado no Bairro São Francisco em Cocal. 
Na referida motocicleta, a dupla se dirigiu a comunidade Volta da Jurema, zona rural de Caraúbas do Piauí, onde adentraram uma propriedade anexa a um posto de combustíveis (Posto Volta da Jurema) e surrupiaram um outro veículo, uma Honda Titan 150, de cor vermelha. 

Motocicleta Honda CG 150 Titan KS, ano/modelo 2008, de cor vermelha e placa NHU-9000/Parnaíba-PI, furtada na comunidade Volta da Jurema. 

Depois desse segundo furto, ambos fugiram, cada um em uma moto, em direção ao perímetro urbano da cidade de Caraúbas, onde foi atribuído a eles mais um delito, que trata-se do furto de um estabelecimento comercial, que teve uma janela arrebentada e de seu interior levado uma pequena quantia em dinheiro.


O último alvo da dupla criminosa foi o posto Placa do Cocal, localizado no entroncamento da PI-213 com a BR-343, na altura do KM-82, zona rural de Caxingó, onde ambos chegaram por volta das 06h30min. 

No local, eles ficaram embromando por cerca de 15 minutos e durante tempo, um deles (Zé Pequeno) é flagrado pelas câmeras de segurança furtando o dinheiro que estava em uma gaveta. Momentos antes de partirem, o outro delinquente que havia mandado abastecer (completar o tanque) da Honda Titan levanta a blusa e mostra uma arma de fogo ao frentista, anunciando o assalto e roubando um montante que gira em torno de R$500,00 (quinhentos reais). Após o crime, os assaltantes se evadem em direção a Cocal. 


Ao tomar conhecimento dos fatos, os militares passam a diligenciar e no período da tarde são comunicados que uma das motos, a Honda Biz, foi localizada por populares, parcialmente destruída, escondida em um matagal na altura da localidade Capiberibe em Cocal. Horas depois, os policiais localizam um dos suspeitos, o Zé Pequeno, trafegando de bicicleta em uma rua no Bairro São Francisco. 

Ao ser preso e questionado pelos miliares, Zé Pequeno nega todas as acusações, mesmo diante das filmagens e perante ao reconhecimento de algumas vítimas e de sua própria mãe, que o suplicou para que o mesmo delatasse o comparsa e revelasse o paradeiro da moto furtada na Volta da Jurema. 


O caso foi encaminhado para a Central de Flagrante de Parnaíba, onde o acusado novamente negou tudo e em depoimento usou o seu direito constitucional de permanecer em silêncio. Ele permanece recolhido no referido distrito policial a disposição da justiça. 

As investigações passam a ser conduzidas pela Polícia Civil de Cocal e o inquérito policial a ser presidido pela Delegada Daniella Dinali. 



CASO OS VÍDEOS ACIMA NÃO REPRODUZAM, TENTE ASSISTIR OS ABAIXO:
 

ASSISTA ABAIXO A REPORTAGEM EXIBIDA NA TV MEIO NORTE:

Oportunidade de emprego: Kashi Culinária Oriental


 

Praça Temática de Parnaíba deverá ser inaugurada até o Natal


A Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Parnaíba pretende inaugurar até o Natal. Quando pronta a Praça Temática servirá para a realização de eventos religiosos como a encenação da Via Sacra que é realizada anualmente em Parnaíba durante a Semana Santa.
                                          Jornal da Parnaíba

Morre o Procurador de Justiça Antônio Gonçalves Vieira


Morreu nesta quarta-feira (2), o procurador de Justiça Antônio Gonçalves Vieira. Ele tinha 71 anos e estava internado com covid-19. O procurador tinha comorbidades. Ele era o segundo decano entre os integrantes do Ministério Público do Piauí (MPE). A instituição decretou luto oficial por 3 dias e suspendeu todos os eventos e festividades, assim com as demais atividades.

Antônio Gonçalves Vieira exerceu por duas vezes o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Estado do Piauí, tendo conquistado diversos avanços para a instituição, entre elas a aquisição da atual sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em 1993.

Segundo o MP, ele atuou diligentemente nos trabalhos da Constituinte de 1988, na construção do novo perfil constitucional do Ministério Público brasileiro, e engajou-se na luta pela isonomia entre a magistratura e a carreira ministerial.

Natural de Castelo do Piauí, formou-se no curso de Bacharelado em Direito pela Universidade Federal do Piauí. 

O MP divulgou nota de pesar. Confira na íntegra:

Com imenso e profundo pesar, o Ministério Público do Estado do Piauí comunica o falecimento do Procurador de Justiça Antônio Gonçalves Vieira, segundo decano entre os integrantes da instituição, patrimônio da História do parquet piauiense, profissional de excelência, querido e admirado entre seus pares e junto à sociedade.

Durante sua profícua e dedicada carreira, exerceu por duas vezes o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Estado do Piauí, tendo conquistado diversos avanços para a instituição, entre elas a aquisição da atual sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em 1993. Por sua iniciativa, foi promulgada a Lei Complementar nº 12/1993, a atual lei orgânica do Ministério Público. Atuou diligentemente nos trabalhos da Constituinte de 1988, na construção do novo perfil constitucional do Ministério Público brasileiro, e engajou-se na luta pela isonomia entre a magistratura e a carreira ministerial. Teve atuação decisiva no processo de valorização do orçamento do MPPI, inclusive no atual exercício. Exerceu por quatro vezes a presidência da Associação Piauiense do Ministério Público. Por seu vasto conhecimento histórico, presidiu a Comissão de Memória Institucional do MPPI, que coordenou a inauguração do Memorial.

O Procurador de Justiça Antônio Gonçalves Vieira construiu um valoroso e significativo legado. Foi um líder atencioso, trabalhador, competente, ético e inspirador durante os seus 39 anos de carreira ministerial, tendo conquistado admiração e respeito por onde passou.

A Procuradoria-Geral de Justiça decreta luto oficial de 03 (três) dias em homenagem à sua memória, informando que estão suspensos todos os eventos e festividades, assim com as demais atividades institucionais.

Nossa solidariedade à família enlutada e a todos os integrantes do Ministério Público do Estado do Piauí que tiveram o privilégio da sua convivência e aprendizado. Que neste momento de dor, possamos nos unir ainda mais em torno da memória de trabalho, dedicação e coragem que Dr. Vieira nos legou, e que honramos e agradecemos.

Carreira e legado

Antônio Gonçalves Vieira nasceu em 13 de agosto de 1949, no município de Castelo do Piauí. Formou-se no curso de Bacharelado em Direito pela Universidade Federal do Piauí. Ingressou na carreira ministerial por meio de concurso público de provas e títulos no ano de 1981, assumindo o cargo de Promotor de Justiça Adjunto da 16ª Zona Judiciária, em São Raimundo Nonato.

Como Promotor de Justiça atuou, com afinco, nas comarcas de Miguel Alves, União, Batalha, Porto, Beneditinos, Luzilândia, Oeiras, São João do Piauí e Altos, entre outras. Em 1987, foi promovido por antiguidade para a comarca de Teresina, 6ª Vara Cível. Em 1991, foi designado pelo então Procurador-Geral de Justiça , José de Oliveira Lins, para exercer o cargo de Chefe de Gabinete do PGJ. No mesmo ano foi promovido, por merecimento, ao cargo de Procurador de Justiça. Em 1993, foi nomeado para seu primeiro mandato como Procurador-Geral de Justiça do Estado, após ter integrado lista tríplice escolhida pelos integrantes do Ministério Público. Também foi Corregedor-Geral da instituição, após eleição em 1997. Em 2010, exerceu novamente a chefia do MPPI, depois de ter sido o candidato mais votado na escolha da lista tríplice. Atualmente, estava exercendo a titularidade da 1ª Procuradoria de Justiça, do Núcleo Criminal.

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

IMOBILIÁRIA J. CASTRO - Locação

 1. CASA RUA FRANCISCO AYRES


2. CASA CJT. BOA ESPERANÇA

MAIS ENTREVISTAS: Vereador Carlson Pessoa fala à Rádio Cidade FM

O vereador e líder do governo Mão Santa na Câmara, Carlson Pessoa (DEM), foi entrevistado na tarde desta terça-feira (01), pelos apresentadores Eliaquim Nunes e Naã Furtado da Rádio Cidade FM, quando falou de sua reeleição, a corrida para a presidência da Câmara e a importância do legislativo para a cidade de Parnaíba, entre outros temas. Confira a entrevista:


Rádio Cidade: Fale de sua experiência como líder do governo e deste novo passo como presidente da Câmara, caso a escolha do seu nome venha a se consolidar ...

Carlson Pessoa: No primeiro pleito fui eleito e fiquei como líder da oposição, quando pude ganhar muito experiência. Quatro anos depois, por ironia do destino, meu prefeito ganha, o prefeito Mão Santa e sou escolhido líder do governo. Duas posições antagônicas e que me renderam experiências tremendas. Aprendi a dialogar com meus pares, passei a aprender os trâmites da Casa e hoje, com oito anos na vereança, me sinto preparado para ocupar o cargo de presidente do Poder Legislativo. Estamos conversando com os colegas da base do governo e falta dialogar com meus colegas Fátima Carmino, Ricardo Véras e Ronaldo Prado, pedindo o apoio deles. Há consenso do nosso nome com os nossos colegas. E que fique bem claro: mesmo tendo um lado, iremos defender o legislativo pelo bem da cidade. Vamos representar o legislativo para trabalharmos para o bem da nossa amada Parnaíba.

Rádio Cidade:
 Como houve o declínio da vereadora Neta?
Carlson: A vereadora Neta foi presidente por três vezes, quando fez uma grande gestão, um trabalho belíssimo sem nenhuma mácula. Conversamos, Neta passou a nos apoiar e a trabalhar na nossa chapa, sendo a primeira secretária da Mesa e recebeu o convite para ser líder do prefeito no parlamento.

Rádio Cidade: Quem articulou? Mão Santa, Beto?
Carlson:   Na verdade conversei com a presidente do partido, dona Adalgisa e a partir daí começarmos a dialogar. O vereador e vice-prefeito Beto tem nos ajudado muito com sua experiência, nas conversações e diálogos, buscando o entendimento de todos. Também tem trabalhado muito e buscado essa harmonia, André, Irmão Marquinhos, Daniel e Geraldinho. Liderar um grupo de 16 parlamentares legitimados pelo voto popular não é uma missão fácil, mas partiremos para mais esta missão, pois, há muito a se fazer. Precisamos mudar o Regimento Interno da Câmara que está bastante caduco. É preciso também atualizar o Código de Postura do Município que igualmente já está obsoleto.

Rádio Cidade: Como o senhor vê a possível candidatura de Gracinha? O senhor tem pretensões de ir para Câmara Federal?
Carlson: Não, não tenho intenções de pleitear vaga como deputado(estadual e federal). A Gracinha tem uma inteligência e fibra tremenda para trabalhar. Ela é um nome muito forte que Parnaíba já reconhece. Não podemos deixar uma cidade como Parnaíba, com o segundo maior PIB e segundo maior eleitorado do Estado, sem representação na Câmara dos Deputados. A hora é agora com Gracinha como deputada federal.

Rádio Cidade: Quanto aos problemas estaduais em nossa cidade como o abandono de escolas e o Piscinão, como se darão essas conversações em busca por recursos federais?
Carlson: Gosto de falar de coisas palpáveis. Meu deputado federal não foi eleito, mas o senador Ciro, sim. No entanto, até o dia 30 de dezembro ele deve estar encaminhando na esfera federal o projeto para ser executado a obra do piscinão. Estamos trabalhando. Os projetos estão prontos. Tivemos dois anos para planejar. No entanto, em 2019 começamos a deslanchar e em 2020, quando iríamos para a conclusão destas propostas, veio a pandemia que deixou todos impossibilitados. Essa doença deu rasteira em todos, pois parou o mundo. Fizemos muito não em quatro anos, mas fizemos muito em dois anos principalmente com o apoio do senador Ciro. Ainda quanto a Gracinha, não tenho dúvidas que teremos uma candidata a deputada federal muito forte. Daqui a uma década estaremos falando do maior celeiro exportador de hortfruti do Nordeste que são os Tabuleiros Litorâneos. Temos o apoio do nosso senador Ciro Nogueira e do nosso presidente Bolsonaro que têm nos ajudado demais, graças ao prestigio do prefeito reeleito Mão Santa(DEM).

Tem Tudo Home Center - Tudo que você precisa com entrega grátis, venha!

       




         




Novos modelos em cerâmicas, louças e lazer no
Tem Tudo Home Center.

  

Av. Dr. João Silva Filho no Bairro Planalto Nº 5035. Funcionamos de segunda a sexta das 7 às 18 horas.
Sábados até as 13 horas. Tel. (86) 3322-5714. 
Aceitamos todos os cartões de crédito.

Parnahyba empata com Altos no Pedro Alelaf e dá adeus ao Campeonato Piauiense

O Tubarão não tem mais chances de se classificar e está fora do Campeonato com dois jogos ainda pela frente, apenas para cumprir tabela.

Parnahyba x Altos (Foto: Lucas Marinho)

Terminou nesta quarta-feira a saga do Parnahyba por uma vaga na final do Campeonato Piauiense. 

O Tubarão empatou em 0 a 0 com o Altos, no estádio Pedro Alelaf, no litoral, e não tem mais chances matemáticas de entrar no G-2, a zona de classificação à decisão do torneio.

Destaque do jogo, o goleiro Adilson defendeu um pênalti nos acréscimos e evitou o pior para o time azulino. 

OS PRIMEIROS 45 MINUTOS:

O Altos dominou o primeiro tempo do jogo. Klenisson, Manoel e Betinho infernizaram a defesa do Parnahyba, que produziu muito pouco no ataque. Sufocado em seu campo, o Tubarão se defendeu como pode com os zagueiros Alex e Nilo. Alex Mineiro forçou duas grandes defesas do goleiro estreante Adilson. Inofensivo do meio de campo para frente, o Parnahyba ainda precisou queimar uma substituição com praticamente 15 minutos de bola rolando: Andrey entrou no lugar de Lenilson, machucado. Mesmo com toda a pressão criada no litoral, o Jacaré não conseguiu balançar as redes.

O SEGUNDO TEMPO:

A pressão do Altos continuou ao longo de toda a etapa complementar. Mas nada de gol. No ponto alto da tensão no duelo, nos acréscimos, Jânio não converteu o pênalti dado ao Jacaré, e Adilson livrou o Tubarão da derrota com a defesa tranquila no centro da trave. No lance seguinte, o Parnahyba reclamou de pênalti não dado à equipe. Após o apito final, dirigentes e torcedores invadiram o gramado para protestar contra o árbitro.

Após o Jogo, Diretoria do Parnahyba Reclama da Arbitragem
(Foto: Lucas Marinho)

NA PRÓXIMA RODADA:

E Pela 10ª Rodada o Parnahyba ainda joga contra o River no próximo Sábado (05/12) ás 16hs no Lindolfo Monteiro em Teresina.

Na 14ª e última rodada da primeira fase, o Parnahyba encara o Picos, fora de casa, na próxima quarta-feira. No mesmo dia, o Altos recebe o 4 de Julho, no estádio Felipão. Todos os jogos acontecerão às 16h.

Mesmo com dois jogos a serem disputados o Tubarão está matematicamente eliminado do Campeonato Piauiense de 2020.

Com esse resultado, o  Altos tem tem uma missão quase impossível para avançar: precisará vencer o 4 de Julho, na última rodada, por sete gols de diferença e ultrapassar o vice-líder nos critérios de classificação da tabela.

Tudo indica que Picos x 4 de Julho, farão a grande final do Campeonato Piauiense

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DO PIAUENSE:


Jornal da Parnaíba com informações do Globo Esporte

ELETRÔNICA AGAMENON - Visite-nos e confira nossa ofertas!!


   



Clínica Cuidar - Cuidando do seu pet o ano todo, boas festas

  


Você já imaginou desfrutar dessa sensação com o seu cãozinho? Sim, eles também adoram, mas não podem comer o mesmo que compramos no supermercado. Você precisa escolher uma ou mais frutas que os cães podem comer, como por exemplo, maçã, banana, manga, melancia, entre outras. Pode ser apenas um tipo de fruta ou quantas desejar.

Modo de preparo:
- Pique as frutas e retire o caroço e sementes. 
- Bata no liquidificador, coloque água se necessário, mas o interessante é utilizar o mínimo de água possível, para que o picolé fique mais concentrado na fruta. 
- Depois de bater as frutas, coloque em uma forminha de gelo ou em copinhos descartáveis e leve ao congelador ou freezer até que congele. 
- A quantidade de fruta vai depender de quantas forminhas de gelo ou copinhos irá utilizar. 
- Depois de congelado, retire da forminha ou copo descartável e sirva para seu cão.

  


A pele desses bichinhos é muito sensível ao tato, e por isso pode ser afetada pela baixa temperatura da água. Por isso, o banho é recomendado com água morna, para conseguir uma aceitação maior por parte do peludo.

Outro ponto importante é acostumar o pet a tomar banho assim que sua fase de socialização comece (entre 2 e 3 meses de idade), evitando que ele fique incomodado nas próximas vezes.

Quanto a  frequência, alguns especialistas recomendam dar banho em um gato a cada 5 ou 6 meses. Outros aconselham fazer isso a cada 5 semanas. Mas o tempo entre um banho e outro é diretamente proporcional à reação da pele e a pelagem do animal.

Fonte: Site myanimals.

 

O gato sempre optará por lugares cobertos por terra e areia para fazer suas necessidades, portanto, é importante investir em uma caixinha de areia. 


 Uma clínica veterinária completa desde a consulta até a internação. Cuide do seu pet.

Mantenha seu pet sempre limpinho!

Quem ama cuida!
Garanta qualidade de vida do seu melhor amigo.
Leve seu pet para fazer exames de rotina regularmente.

PAX UNIÃO INFORMA - NOTA DE FALECIMENTO


PAX UNIÃO - A      nas Horas Difícieis

A PAX UNIÃO, em nome das famílias enlutadas, cumpre o seu doloroso dever de comunicar o falecimento das seguintes pessoas:

1. MARIA ALICE DOS SANTOS, 90 anos de idade, falecida dia (01.12.2020) em sua Residência, em Parnaíba – PI. O corpo está sendo velado na Rua Madeira Brandão, N° 1285, Bairro de Fátima. O sepultamento será dia (03.12.2020) às 08:hs, no Cemitério São Sebastião.

2. VALDIMAR FERREIRA VERAS, 74 anos de idade, falecido dia (02.12.2020) no Hospital Geral

de Fortaleza – CE. O corpo está sendo Trasladado ao Povoado Ubatuba, Município de Granja – CE, onde será velado e sepultado.

A PAX UNIÃO, em nome das famílias enlutadas agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.

Floricultura Violeta

Informou a Pax União.

Parnaíba – PI, 02 de Dezembro de 2020.

Fátima Bernardes revela câncer de útero e vai se afastar do trabalho


Fátima Bernardes usou o Instagram para contar aos fãs que recebeu hoje o diagnóstico de câncer no útero em estágio inicial.

"Vou me afastar por uns dias do trabalho pra fazer a cirurgia. Como sempre usei minhas redes com total franqueza e verdade, preferi eu mesma passar essa informação para todos que me acompanham."

UOL/FOLHAPRESSSÃO PAULO, SP

Sigma Óticas: Descontos incríveis em lentes, armações e óculos solares!

 

Aproveite as festas de fim de ano com óculos novo, seja ele de grau ou solar.

 

A Sigma Óticas, sempre pensando em seus clientes, procurou trazer ainda mais descontos especiais neste fim de ano com preços incríveis em armações, lentes e óculos solares. Aproveite esses descontos especiais e termine o ano de óculos novo, de grau ou solar, ou ainda os dois, não é mesmo?! ;)

Você pode adquirir armações promocionais com garantia de 3 meses por R$49,99, ou ainda armações com garantia de 6 a 12 meses, incluindo peças de grife, como Colcci, Jean Pierri, Mormaii, Fiama, entre outras, com preços especiais e descontos exclusivos. Além disso, os óculos solares estão a partir de R$149,99.


As lentes não ficaram de fora da promoção Saldão de Natal na Sigma Óticas, e você pode encontrar preços incríveis nas queridinhas do mercado, as lentes Blue, essenciais para quem é muito exposto as luzes artificiais, como as emitidas por celulares, computadores, aparelhos televisivos, etc.

 

Na Sigma Óticas você encontra as lentes com AR Blue em V.S. e Progressivas, com descontos especiais. As lentes V.S. com AR Blue estão por apenas R$299,99, e as lentes Progressivas com AR Blue ficam por apenas R$399,99. A partir desse preço você pode adquirir esses produtos, em compras à vista ou cartão.



Gostou? Então procure a gente hoje mesmo!

 

Acesse nossas redes sociais @sigmaoticasoficial no Instagram e Sigma óticas no Facebook, ou ainda no WhatsApp, através do (86) 98862-7521.

Nos faça uma visita em Parnaíba – PI, na Rua Riachuelo, 569. Centro.

 

ESPERAMOS POR VOCÊ!


LABORATÓRIO CITOMED - Lembre-se esse momento vai passar !!!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...