17 de fev. de 2018

SPMIP - Obstetrícia e Ginecologia


NOTA DE FALECIMENTO - Morreu em Brasilia o radio-técnico aposentado Miguelão.


Faleceu em Brasilia-DF, na madrugada deste sábado(17) onde era radicado a alguns anos, o radio-técnico aposentado Miguel Alves de Sousa(Miguelão), aos 82 anos de idade. O sepultamento será na capital federal. 


LEITE LONGÁ - A perfeição existe


Minha gente, quando alguém disser que a perfeição não existe, mostre esta foto. Tenho certeza que a pessoa vai mudar de ideia na mesma hora. 
2

Fibra Net Internet Banda Larga

Com a Fibra Net você navega em alta velocidade para fazer o que quiser na internet. Tudo com tecnologia Banda Larga.

Solicite uma visita ou venha até nossa loja, Teremos o prazer em recebê-lo. Suporte Técnico de qualidade.

Provedor licenciado pela ANATEL, legalizada através de nosso próprio SCM (Serviço de Comunicação Multimídia).

A Fibra Net trabalha dentro de um padrão de qualidade em seus equipamentos e em sua prestação de serviço, mantendo assim a satisfação de todos os nossos clientes. Venha conhecer os nossos colaboradores e nossa empresa localizada em, Parnaíba - PI - Av. Doutor João Silva Filho, 2467 Bairro Piauí.

Acusado de tráfico de drogas é preso em flagrante com crack e maconha

A abordagem policial ocorreu em Buriti dos Lopes.
A Polícia Militar prendeu em flagrante delito Raimundo Nonato Nunes, 37 anos, mais conhecido “Renato”, por volta das 14h desta sexta-feira (16/02), em sua residência no Bairro Matadouro, município de Buriti dos Lopes, sob acusação de tráfico de drogas.

O flagrante aconteceu após uma intervenção de policiais militares sob o comando do sargento Francisco Vieira, já que o acusado é conhecido pelo policiamento por trafico de entorpecentes.

Na oportunidade foram apreendidas 15 pedras de crack e 20 trouxinhas de maconha prontas para comercialização, além de R$ 200 em dinheiro. Diante do flagrante, o acusado foi conduzido à delegacia para ser autuado.

Por Daniel Santos | Edição: Jornal da Parnaíba

Vipaver Industria 100% Parnaibana


Conheça também o "banco namoradeira" 

Armações em concreto 

Dupla armada assalta empresário e leva R$ 100 mil em Luís Correia

Um disparo foi realizado no momento do assalto deixando o empresário ainda mais nervoso chegando a ser levado para hospital.
Uma dupla armada roubou cerca de R$ 100 mil reais de um empresário do ramo de combustível na cidade de Luís Correia, fato ocorrido por volta das 23hs do dia 14/02/2018. 

A vítima estava chegando em casa com o apurado das vendas de combustível no período carnavalesco, quando foi surpreendida pelos criminosos que andavam em uma motocicleta de placa não anotada. 

A informação é que foi realizado um disparo após o roubo. A vítima chegou a passar mal e levada ao hospital. A polícia civil está investigando o caso.

Fonte: Portal do Catita | Edição: Jornal da Parnaíba

16 de fev. de 2018

IZÂNIO: Chargista repercute "sugão" de Mão Santa no carnaval

Um presente do prefeito Mão Santa (SD) ao presidenciável deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) na imagem do chargista piauiense Izânio.  

SESC AVENIDA - Cursos Gratuitos que estamos promovendo na cidade de Parnaíba

Clique na imagem para ampliar


APAL trata de convênio com a Fecomércio e lançamento de livro.

O presidente da Academia Parnaibana de Letras, José Luiz de Carvalho, acompanhado do secretário-geral Antonio Gallas Pimentel, esteve na tarde desta sexta-feira dia 16 na Federação do Comércio do Piauí tratando com o presidente Valdeci Cavalcante sobre assuntos relevantes para a entidade.
Segundo o presidente José Luiz de Carvalho foi marcada a data de lançamento do livro Eixo do Tempo, de Alarico da Cunha, às 19h, no dia 23 de março no SESC Avenida e cuja renda será revertida para a Academia Parnaibana de Letras.
Também foi tratado o convênio entre a APAL e o SESC. Valdeci Cavalcante, empresário, advogado e escritor, toma posse na cadeira 39, que tem como patrono seu pai, o comerciante e ex-vereador Gerardo Ponte Cavalcante, no dia 13 de abril no Espaço de Eventos, bairro de Fátima. 

Fonte: APAL. Fotos: APAL/SESC. Edição: APM Notícias.



Ministério das Cidades investe R$ 131 milhões em obras em Parnaíba

Em Parnaíba também está sendo realizada a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES), no valor de R$ 12,7 milhões.
Prefeito Mão Santa e o secretário nacional de Saneamento Ambiental, Henrique
O secretário nacional de Saneamento Ambiental, Henrique Pires, e o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, se reuniram nessa quinta-feira (15) e discutiram sobre os investimentos que estão sendo realizados pelo governo federal no município. Entre os investimentos estão os seis contratos firmados, por meio do Ministério das Cidades, no valor de R$ 131 milhões, sendo que já foram repassados R$ 119,6 milhões. Entre essas obras o secretário Henrique Pires destacou melhorias realizadas para o Saneamento Integrado e Urbanização nas regiões de São Vicente de Paula, Santa Luzia e Joaz Sousa no valor de R$ 54,9 milhões.

"Esse empreendimento já contou com o repasse de R$ 49 milhões, e sua execução já passa de 70%. Nosso trabalho agora é para que possamos concluir as obras até o final deste ano", informou o secretário nacional Henrique Pires.

Em Parnaíba também está sendo realizada a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES), no valor de R$ 12,7 milhões, e também a conclusão do sub-sistema Norte, com rede coletora, elevatórias, emissários e Estação de Tratamento de Esgoto, no valor de R$ 20 milhões.

O secretário destacou que continua em busca de mais investimentos. "Estamos sempre na busca pela liberação de recursos para o Piauí, entendemos a necessidade de cada município e batalhamos para responder às demandas da melhor maneira possível. É sempre uma felicidade contribuir para o desenvolvimento do nosso amado Estado", afirmou Henrique Pires.

Por: Bárbara Rodrigues/GP1 | Edição: Jornal da Parnaíba

Floricultura Violeta

Zé Filho recebe visita de lideranças da região norte


O ex-governador e presidente da FIEPI, Zé Filho, manteve na manhã desta sexta-feira(16), uma agenda extensa de reuniões  com várias lideranças do municipio de Parnaíba e cidades vizinhas. Entre os presentes, o vereador Bernardo Lima (PP), que na ocasião acompanhou a presidente da União da Umbanda de Parnaíba, Maria do Livramento Silva ( Mãe Maria) e  o professor Edivan Jose da Rocha.

Durante a visita, foram tratados assuntos de interesse local. Na saída, o vereador declarou, "Viemos aqui falar com o Zé Filho porque sabemos do compromisso que ele sempre teve por Parnaíba", conclui.

MONICA  PESSOA - ASCOM FIEPI

OPINIÃO: Vergonhoso senhor Governador do Estado do Piauí...


Querendo transformar piso salarial em bolsa alimentação. ..
A receita estadual aumenta e o senhor quer desrespeitar o piso alegando responsabilidade fiscal? E a Lei do Piso?
Proposta imoral essa...em pleno ano político? 
Educadores acordem pra lutar por um direito que é nosso...aposentados e administrativos serão mais prejudicados ainda.




#queremosopisoenãobolsamiséria
#vamosaderiragreveestadua
#chegadetrabalhoescravo


REAJA...exerça sua cidadania...


Por Claudiane Santos Silva
Facebook

Governador faz mais uma viagem internacional, desta vez vai à Europa


O site oficial do governo do estado do Piauí anunciou nesta quinta-feira (15) que o chefe do executivo piauiense, Wellington Dias, vai a Portugal e Espanha para apresentar potencialidades e buscar novos investimentos. 

Vocês já prestaram a atenção quantas vezes o governador do Piauí já viajou com esta mesma desculpa de buscar novos investimentos para nosso estado? Pois é, de vez em quando aparecem estas viagens onde o governo gasta rios de dinheiro sem que nunca tenha apresentado nenhum resultado. 

Vamos torcer para que desta vez o governador traga algo de concreto, pois o estado está precisando. Também seria interessante que a cada nova viagem o governador apresentasse os resultados obtidos na anterior, para que os piauienses pudessem avaliar se os efeitos foram realmente positivos.

Estácio: Você consultor Natura tem descontos de até 50% na Universidade Estácio.

Você consultor (a) Natura tem até 50% de desconto na Universidade Estácio.
A maior vantagem ao iniciar um curso a distância é a flexibilidade de horários, que permite ao estudante escolher a melhor hora para assistir às aulas e estudá-las, podendo conciliar seus estudos com o trabalho e o lazer.
É possível também estudar em qualquer lugar que tenha conexão com a internet, os materiais ficam disponíveis 24 horas por dia no site da instituição e as dúvidas podem ser solucionadas a qualquer momento pelo tutor (professor) pelo chat ou pelo e-mail.
Não é necessário se deslocar até uma sala de aula para aprender, evitando assim o gasto com transporte e o desperdício de tempo no trânsito, otimizando assim o tempo apenas com os estudos.
Na maioria das vezes, o curso EAD é mais barato que o curso presencial, pelo fato de que a estrutura física de uma instituição que oferece esse curso é bem menor. Mas não é só nesse ponto que o curso sai mais barato e sim pelo fato de que não é preciso gastar com transporte, moradia e alimentação no caso do curso ser oferecido ainda em outra cidade.
O diploma obtido e um curso superior EAD vale tanto quanto o presencial.




Faça já sua inscrição em nosso SITE, ou entre em contato conosco pelo Whatsapp (86) 99954-8940.

Olhemos e oremos pelos "filhos de ninguém"

Esta cena é comum no centro de Parnaíba. Jovens que te interceptam para pedir uma moeda. Às vezes dizem que é para " completar o da comida"; outras vezes nada dizem e se imagina que é para a pedra de crack. Mais tarde lá estão eles, estendidos no chão, dormindo. Uns drogados, às vezes. Outros, com fome, apenas. E o que fazer?
                      Cenário da Praça da Graça: Filhos de ninguém?!!!

As drogas são a mãe da violência, que ceifa vidas todos os dias, sem controle. E o que dizem nossos políticos?! Qual outra preocupação quem não seja o emprego, o gordo contracheque para o parente ou o cabo eleitoral?
Estes seres humanos transitam entre nós feitos zumbis. Ninguém sabe quem é o pai, a mãe... serão filhos de ninguém?
Não. São filhos de Deus, nossos irmãos!!!

Por:Bernardo Silva

Centro de Desastre emite alerta para 140 municípios do Piauí

O secretário estadual de Defesa Civil, Hélio Isaías, informou que o alerta é para os próximos dias, mas pediu cautela, já que se trata de uma medida de prevenção.
Foto: Centro de Desastres
O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu um alerta para 140 municípios do Piauí sobre a possibilidade de fortes chuvas, que podem causar inundação ou enxurrada. O secretário estadual de Defesa Civil, Hélio Isaías, informou que o alerta é para os próximos dias, mas pediu cautela, já que se trata de uma medida de prevenção.

O Centro de Desastre emitiu um alerta para os estados do Nordeste, sendo que no Piauí, Ceará e Maranhão estão previstas chuvas moderadas a fortes na região centro-norte nesta sexta-feira (16), mas nos demais dias, parte da região Sul também deverá ser atingida. "O alerta foi emitido para 140 municípios e é devido a previsão de fortes chuvas para os próximos dias. Vamos entrar em contato com as comissões municipais. Informar sobre o alerta que foi emitido pela Defesa Civil Nacional e continuar o monitoramento. O alertar às vezes pode acontecer ou não, ele é apenas para poder ficar de sobreaviso”, explicou.

Ele explicou que até o momento estão sendo registradas fortes chuvas no Piauí, mas sem maiores problemas. “Teve fortes chuvas no Piauí. Até agora nenhuma cidade teve algum problema. O alerta agora é para a região de Uruçuí, do Médio Parnaíba e de Valença. No Norte do estado estão todos incluídos”, explicou.
Na região Sul, em Uruçuí, existe a possibilidade de chuva de granizo, por isso a população deve ficar atenta nesta quinta-feira (15).

Veja os municípios que estão em alerta:
Agricolândia, Água Branca, Alagoinha do Piauí, Alegrete do Piauí, Alto Longá, Amarante, Angical do Piauí, Antônio Almeida, Aroazes, Aroeiras do Itaim, Assunção do Piauí, Barra D'Alcantâra, Barras, Barro Duro, Batalha, Beneditinos, Boa Hora, Bocaina, Bom Princípio do Piauí, Boqueirão do Piauí, Buriti dos Lopes, Buriti dos Montes, Cabeceiras do Piauí, Cajazeiras do Piauí, Cajueiro da Praia, Campinas do Piauí, Campo Grande do Piauí, Campo Largo do Piauí, Campo Maior, Capitão de Campos, Caridade do Piauí, Castelo do Piauí, Caxingó, Cocal, Cocal de Telha, Coivaras, Colônia do Piauí, Curralinhos, Curral Novo do Piauí, Demerval Lobão, Domingos Mourão, Elesbão Veloso, Esperantina, Floriano, Floresta do Piauí, Francisco Ayres, Francisco Macedo, Francisco Santos, Fronteiras, Geminiano, Hugo Napoleão, Ilha Grande, Inhuma, Ipiranga do Piauí, Isaías Coelho, Jaicós, Jardim do Mulato, Jatobá do Piauí, Jerumenha, Joaquim Pires, José de Freitas, Juazeiro do Piauí, Lagoa Alegre, Lagoa de São Francisco, Lagoa do Piauí, Lagoinha do Piauí, Landri Sales, Luís CorreiaLuzilândia, Madeiro, Marcos Parente, Massapê do Piauí, Matias Olímpio, Miguel Alves, Miguel Leão, Monsenhor Gil, Monsenhor Hipólito, Morro do Chapéu do Piauí, Murici dos Portelas, Nazaré do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora dos Remédios, Novo Oriente do Piauí, Novo Santo Antônio, Oeiras, Padre Marcos, Palmeirais, Paquetá, Parnaíba, Passagem Franca do Piauí, Pau D'arco do Piauí, Pedro II, Picos, Pimenteiras, Pio IX, Piripiri, Porto, Porto Alegre do Piauí, Prata do Piauí, Regeneração, Santa Cruz dos Milagres, Santana do Piauí, Santa Rosa do Piauí, Santo Antônio de Lisboa, Santo Antônio dos Milagres, São Félix do Piauí, São Francisco do Piauí, São Gonçalo do Piauí, São João da Canabrava, São João da Fronteira, São João da Varjota, São João do Arraial, São José do Divino, São José do Peixe, São José do Piauí, São Luís do Piauí, São Miguel da Baixa Grande, São Miguel do Fidalgo, São Miguel do Tapuio, São Pedro do Piauí, Simões, Sussuapara, Tanque do Piauí, Teresina, União, Várzea Grande, Vera Mendes, Vila Nova do Piauí, Wall Ferraz. 

Por: Bárbara Rodrigues/GP1 | Edição: Jornal da Parnaíba

Olhe o cenário político e acredite: não tem nada decidido


Wellington e Firmino: já estiveram junto em 1998, depois se distanciaram. Seguirão separados em 2018?
O cenário político piauiense parece cada vez mais definido. Olhando-se os movimentos partidários, as duas principais chapas parecem ganhar contornos bem claros. Mas quem olha um pouco para trás – por exemplo, para as seis últimas campanhas para o governo do Estado, pode ver que a estabilidade não é regra nas disputas piauienses.
Pode até ser que os fatos mostrem o contrário. Pode ser que as convenções de julho-agosto terminem por consagrar o desenho de hoje. Mas vale rememorar o que aconteceu nas últimas eleições piauienses.
1994, a surpresa Mão Santa: a disputa era para ser entre Hugo Napoleão e Wall Ferraz. E assim se acreditou até o início de abril, prazo da desincompatibilização. Wall não deixou a prefeitura e aí todo mundo pensou: vai ser um passeio para o Hugo. Mas em Maio Hugo disse que não seria candidato ao governo e foi substituído por Átila Lira. Aí pensou-se que o passeio seria de Átila. Não foi. Surgiu Mão Santa, atropelou a lógica e os prognósticos e ganhou a eleição.
1998, a inacreditável união de PSDB e PT: o PSDB tinha o vice de Mão Santa e o governador queria os tucanos outra vez na chapa. Não teve: no final de maio o PSDB resolveu lançar Chico Gerardo e, surpresa geral, fez aliança com o PT, que ofereceu o vice. Terminaram juntos no segundo turno, na renovação do mandato de Mão Santa.
2002, a surpresa Wellington: Firmino Filho era para ser o candidato do lado de Mão Santa. Mas o governador foi cassado, Hugo Napoleão assumiu o Karnak e Firmino refluiu. Até junho, ninguém queria enfrentar Hugo, tanto que Firmino foi para o lado dele – aliança que desagradou os dois lados da coligação. Mas Wellington Dias – que pensava em ser senador –, disposto a ajudar a campanha de Lula e pensando na eleição municipal de 2004, topou a parada. Ganhou.
2006, a surpresa Mão Santa – desta vez negativa: até maio, o PMDB dava sinais de apoiar a reeleição de Wellington. Mas Mão Santa mostrava bons índices nas pesquisas. Em junho, liderava. E o PMDB decidiu lançar Mão Santa ao governo. João Henrique, que sonhava em ser o vice de Wellington, ficou no mato em cachorro. Melhor para Wilson Martins, que ocupou o posto. E pior para Mão Santa, que levou uma surra.
2010, o ‘sai, não sai e sai mesmo’ de Wellington: no período do carnaval de 2010, todo mundo tinha a certeza que João Vicente Claudino era o candidato de Wellington e, portanto, o próximo governador. Wellington ainda tentou fazer valer seu desejo em meados de março. Mas os partidos governistas reagiram. Então o petista disse dia 17 de março que ficaria no governo – e todo mundo achou que Antonio José Medeiros seria o candidato que o governador tiraria do bolso. Não foi: dia 2 de abril, Wellington deixou o governo e passou a apoiar Wilson Martins. Tem mais: quando se perguntava quem eram os apoios incondicionais de Wilson, apontava-se Osmar Júnior e Flávio Nogueira. Pois em junho Flavio mudou de lado e foi ser vice de João Vicente.
2014, um mundo de surpresas: em dezembro de 2013, Wilson Martins espalhava que ficaria no governo. Janeiro chegou e Wilson anunciou que saía, que Zé Filho assumia e o candidato era Marcelo Castro, com Silvio Mendes de vice. Mas em maio tudo mudou: Zé Filho deixou claro que queria ser candidato, Marcelo ficou a ver navio e Silvio disse que não seria candidato a data, em solidariedade a Marcelo. Logo mudou de ideia, tornou-se vice de Zé Filho e, na eleição, os dois morreram abraçados.
Agora diz-se que o deputado Dr. Pessoa será candidato a um posto majoritário pelas oposições. Será? Também se diz que Firmino Filho será o capitão da oposição, sendo ou não candidato – com a mulher instalada em um partido (até hoje) confortavelmente governista, cabe a mesma pergunta: será?
Os exemplos das eleições passadas estão aí só para que todo mundo coloque as barbas de molho. Fica fácil concluir: tudo pode ficar como está, mas até agora não tem nada decidido.
Por Fenelon Rocha 

Eletrônica Agamenon - Promoção de Violões

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...