15 de abr. de 2015

MAIS CONTRA-CHEQUES - Prefeito Florentino Neto do PT, nomeia mais 62 cargos comissionados



O PREFEITO MUNICIPAL DE PARNAÍBA , Estado do 
Piauí, n o uso de suas atribuições legais, que lhe conferem o artigo 103 , inciso II, alínea “a” da Lei Orgânica do Município, resolve: 

Nº 01 - Nomear CARLOS EDUARDO DO NASCIMENTO para o exercício do cargo em comissão de Assessor de Gabinete, lotado na Secretaria de Regularização Fundiária e Habitação, deste município, em 02 de março de 2015. 

Nº 02 - Nomear RAUL RICARDO RIOS LIMA para o exercício do cargo em comissão de Diretor de Psicologia do CAPS – AD, lotado na Secretaria de Saúde, deste município, em 02 de março de 2015.

 Nº 03 - Nomear ARGOS VASCONCELOS NOGUEIRA para o exercício do cargo em comissão de Assessor Técnico para Política de Saúde Pública II – ATPSP II, lotado na Secretaria de Saúde, deste município, em 02 de março de 2015. 

Nº 04 - Nomear CINTIA CARVALHO SANTOS para o exercício do cargo em comissão de Gerente Administrativo, lotado na Secretaria de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, deste município, em 02 de março de 2015.

Nº 05 - Nomear KARLIANE GOMES MACHADO para o exercício do cargo em comissão de Coordenação Regional Distrito IV, lotado na Secretaria de Saúde, deste município, em 02 de março de 2015. 

Nº 06 - Nomear POLIANA NUNES VIEIRA para o exercício do cargo em comissão de Pregoeiro, lotado na Secretaria da Gestão/Central de Licitações e Contratos Administrativos, deste município, em 02 de março de 2015. 

Nº 07 - Nomear ELIZEU FERNANDES MONTEIRO NETO para o exercício do cargo em comissão de Diretor de Habitação , lotado na Secretaria da Regularização Fundiaria e Habitação, deste município, em 02 de março de 2015. 

Nº 08 - Designar NATASHA GRAZIELI TORRES DE ABREU para o exercício do cargo em comissão de Função Comissionada Técnica II, lotado na Secretaria de Saúde, deste município, em 02 de março de 2015. 

Nº 09 - Nomear BRUNA COSTA VIEIRA para o exercício do cargo em comissão de Diretor de Sistemas, lotado na Secretaria de Saúde, deste município, em 02 de março de 2015. 

Nº 10 - Nomear RUTH MARIA DE CARVALHO para o exercício do cargo em comissão de Diretor da receita, lotado na Secretaria da Fazenda, deste município, em 02 de março de 2015. 

Nº 11 - Nomear MARCIA TELMA PEREIRA ALBUQUERQUE para exercer o cargo em comissão de Supervisor do Núcleo Cultural Descentralizado, órgão pertencente à estrutura funcional da Superintendência de Cultura, vinculada à Secretaria da Gestão, em 02 de março de 2015. 

Nº 12 - Nomear WILLYANE BEZERRA LOPES DA SILVA para exercer o cargo em comissão de Supervisor do Núcleo Cultural Descentralizado, órgão pertencente à estrutura funcional da Superintendência de Cultura, vinculada à Secretaria da Gestão, em 02 de março de 2015. 

Nº 13 - Nomear JEAN CARLOS MACEDO LIMA para exercer o cargo em comissão de Supervisor do Núcleo Cultural Descentralizado, órgão pertencente à estrutura funcional da Superintendência de Cultura, vinculada à Secretaria da Gestão, em 02 de março de 2015. 

Nº 14 - Nomear EDUARDO DUARTE DE SOUSA NETO para exercer o cargo em comissão de Gerência de Gestão de Recursos Hídricos, lotado na Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, deste município, em 02 de março de 2015. 

Nº 15 - Designar FRANCISCO NATANAEL SOUSA DA SILVA para o exercício do cargo em comissão de Função Comissionada Técnica II, lotado na Secretaria de Saúde, deste município, em 02 de março de 2015. 

Nº 16 - Designar FRANCISCA MARIA PEREIRA DE ARAUJO para o exercício do cargo em comissão de Função Comissionada Técnica III, lotado na Secretaria de Saúde, deste município, em 02 de março de 2015. 

Nº 17 - Nomear LUIS CARLOS ALVES DA SILVA para exercer o cargo em comissão de Coordenação de Saúde Mental, lotado na Secretaria de Saúde, deste município, em 02 de março de 2015.

 Nº 18 - Nomear JOÃO VICTOR DE OLIVEIRA SOUSA para exercer o cargo em comissão de Assessor de Diretoria, lotado na Secretaria de Saúde, deste município, em 02 de março de 2015.

 Nº 19 - Nomear VALDINAR LUIZ DA SILVA para exercer o cargo em comissão de Assessor Administrativo, lotado na Secretaria da Saúde, deste município, em 02 de março de 2015. 

Nº 20 - Nomear CLEMILTON DO NASCIMENTO FORTES para exercer o cargo em comissão de Coordenador Geral de Serviços Urbanos, lotado na Secretaria de Serviços Urbanos e Defesa Civil, deste município, em 02 de março de 2015. 

Nº 21 - Nomear SANDRA REGINA SOUZA DA SILVA para exercer o cargo em comissão de Gerente Administrativo, lotado na Superintendência de Turismo/Gestão, deste município, em 02 de março de 2015.

Nº 22 - Nomear ALINE MONTEIRO SOUSA para exercer o cargo em comissão de Diretor de Serviços da Superintendência Regional IV, lotado na Secretaria de Infraestrutura, Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, deste município, em 02 de março de 2015.

 Nº 23 - Nomear ROZEMIRES SANTOS DE BRITO para exercer o cargo em comissão de Gerente de Regularização Fundiária, lotado na Secretaria de Regularização Fundiária e Habitação, deste município, em 02 de março de 2015. 

Nº 24 - Nomear LIGIA BRUNA PIRES OLIVEIRA para exercer o cargo em comissão de Diretor de Serviços da Superintendência Regional III, lotado na Secretaria de Infraestrutura, Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, deste município, em 02 de março de 2015. 

Nº 25 - Nomear FRANCISCO DE ASSIS CARVALHO FREITAS para exercer o cargo em comissão de Assessor Escolar, lotado na Secretaria de Educação, deste município, em 02 de março de 2015. 

Nº 26 - Nomear ARIÁDNA DOS SANTOS COSTA para exercer o cargo em comissão de Assessor Escolar, lotado na Secretaria de Educação, deste município, em 02 de março de 2015. 

Nº 27 - Nomear JOSÉ JOAQUIM DO CARMO SILVA para o exercício do cargo em comissão de Secretário da Corregedoria, lotado na Secretaria da Gestão, deste município, em 02 de março de 2015.

Nº 28 - Nomear SUELLEN PEREIRA DOS SANTOS para exercer o cargo em comissão de Assessor de Diretoria, lotado na Secretaria de Educação, deste município, em 02 de março de 2015. 

Nº 29 - Nomear LUCIA FERNANDES MENDES para exercer o cargo em comissão de Assessor de Diretoria, lotado na Secretaria de Educação, deste município, em 02 de março de 2015. 

Nº 30 - Nomear VANGELA MARIA DO NASCIMENTO MARQUES para exercer o cargo em comissão de Assessor de Diretoria, lotado na Secretaria de Educação, deste município, em 02 de março de 2015.

 Nº 31 - Nomear MARIA JOSÉ DE ARAUJO LIMA para exercer o cargo em comissão de Assessor Administrativo, lotado na Secretaria de Educação, deste município, em 02 de março de 2015. 

Nº 32 - Nomear VANDERSON VASCONCELOS DO NASCIMENTO para exercer o cargo em comissão de Assessor Administrativo, lotado na Secretaria de Educação, deste município, em 02 de março de 2015. 

Nº 33 - Nomear INARA CARDOSO DA SILVA para exercer o cargo em comissão de Assessor Administrativo, lotado na Secretaria de Educação, deste município, em 02 de março de 2015. 

Nº 34 - Nomear MARIA DO CARMO OLIVEIRA DOS SANTOS para o exercício do cargo em comissão de Assessor de Diretoria, lotado na Secretaria de Educação, deste município, em 02 de março de 2015. 

Nº 35 - Nomear GENIVALDO DIAS MACHADO para exercer o cargo em comissão de Gerente Administrativo da Superintendência Regional III, lotado na Secretaria de Infraestrutura, Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, deste município, em 02 de março de 2015. 

Nº 36 - Nomear MARIA IRANÊDE DOS SANTOS para o exercício do cargo em comissão de Gerencia de Almoxarifado, lotado na Secretaria de Saúde, deste município, em 02 de março de 2015. 

Nº 37 - Nomear MARIA IRANEIDE DOURADO DOS SANTOS para o exercício do cargo em comissão de Coordenação Administrativa, lotado na Secretaria de Saúde, deste município, em 02 de março de 2015. 

Nº 38 - Nomear MARIA DE FÁTIMA ARRUDA DE OLIVEIRA para o exercício do cargo em comissão de Gerente de Recursos Logísticos, lotado na Secretaria de Educação, deste município, em 02 de março de 2015. 

Nº 39 - Nomear JANIELE DOS SANTOS VERAS para o exercício do cargo em comissão de Gerente do Núcleo Financeiro, lotado na Secretaria da Gestão, deste município, em 02 de março de 2015.

 Nº 40 - Nomear JOÃO ALBUQUERQUE DE ARAUJO FILHO para o exercício do cargo em comissão de Assessor Executivo, lotado na Secretaria de Serviços Urbanos e Defesa Civil, deste município, em 02 de março de 2015. 

Nº 41 - Nomear ELMIRO RODRIGUES DE ABREU FILHO para o exercício do cargo em comissão de Diretor de Projetos Estratégicos, lotado na Secretaria de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, deste município, em 02 de março de 2015. 

Nº 42 - Nomear LEILA MARIA COSTA MARTINS para o exercício do cargo em comissão de Gerente Administrativo, lotado na Secretaria da Gestão, deste município, em 02 de março de 2015. 

Nº 43 - Nomear MARIA DO LIVRAMENTO DOS REIS SILVA para o exercício do cargo em comissão de Supervisor de Eventos e Atividades Culturais, lotado na Secretaria da Gestão, deste município, em 02 de março de 2015.

Nº 44 - Nomear EDNA MARIA RODRIGUES DA SILVA para o exercício do cargo em comissão de Supervisor de Eventos e Atividades Culturais, lotado na Secretaria da Gestão, deste município, em 02 de março de 2015. 

Nº 45 - Nomear JOSÉ MACHADO MENDES para o exercício do cargo em comissão de Assessor de Diretoria, lotado na Secretaria de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, deste município, em 02 de março de 2015. 

Nº 46 - Nomear FRANCISCO DE ASSIS LEITÃO para o exercício do cargo em comissão de Supervisor de Eventos e Atividades Culturais, lotado na Secretaria da Gestão, deste município, em 02 de março de 2015.

Nº 47 - Nomear RAFAEL COSTA LIMA para o exercício do cargo em comissão de Coordenador Regional da Superintendência Regional III, lotado na Secretaria de Infraestrutura, deste município, em 02 de março de 2015. 

Nº 48 - Nomear DARLANE COSTA LIMA SILVA para o exercício do cargo em comissão de Assessor de Diretoria, lotado na Secretaria de Educação, deste município, em 02 de março de 2015. 

Nº 49 - Nomear RONAIBE MARQUES RABELO para o exercício do cargo em comissão de Assessor Administrativo, lotado na Secretaria de Educação, deste município, em 02 de março de 2015.

 Nº 50 - Nomear FERNANDO PEREIRA DA SILVA para o exercício do cargo em comissão de Assessor de Diretoria, lotado na Secretaria de Educação, deste município, em 02 de março de 2015. 


Nº 51 - Nomear MARA CRISTINA SILVA ARAUJO para o exercício do cargo em comissão de Assessor Executivo, lotado na Secretaria da Gestão, deste município, em 02 de março de 2015. 

Nº 52 - Nomear VERA BEATRIZ SOARES DE OLIVEIRA para o exercício do cargo em comissão de Assessor Executivo, lotado na Secretaria da Gestão, deste município, em 02 de março de 2015. 

Nº 53 - Nomear THAYS CARMELEE BARBOSA RIBEIRO para o exercício do cargo em comissão de Gerente de Fiscalização, lotado na Secretaria da Fazenda, deste município, em 02 de março de 2015. 

Nº 54 - Nomear LUCIANA CECÍLIA SOUSA DOS SANTOS para o exercício do cargo em comissão de Gerente de Remuneração e Benefícios, lotado na Secretaria da Gestão, deste município, com efeitos retroativos a 02 de Fevereiro de 2015, em 02 de março de 2015. 

Nº 55 - Nomear FRANCISCA MARIA DO NASCIMENTO SANTOS para o exercício do cargo em comissão de Gerente de Desenvolvimento e Avaliação de Recursos Humanos, lotado na Secretaria da Gestão, deste município, com efeitos retroativos a 02 de Fevereiro de 2015, em 02 de março de 2015. 

Nº 56 – Nomear  ISAAC TELES DE SOUZA para o exercício do cargo em comissão de Assessor Técnico em Engenharia, lotado na Secretaria de Projetos Especiais e Desensvolvimento Econômico, deste município, em 02 de março de 2015.

 Nº 57 - Nomear KELSON SILVA DE ARAÚJO para o exercício do cargo em comissão de Assessor Administrativo, lotado na Secretaria de Saúde, deste município, em 02 de março de 2015. 

Nº 58 - Nomear LIZZIANE DE MOURA SILVA para o exercício do cargo em comissão de Assessor Administrativo, lotado na Secretaria de Saúde, deste município, em 02 de março de 2015. 


Nº 59 - Nomear MARIA CÉLIA DE CARVALHO MELO para o exercício do cargo em comissão de Assessor de Diretoria, lotado na Secretaria de Saúde, deste município, em 02 de março de 2015. 

Nº 60 - Nomear ALESSANDRA DO NASCIMENTO BARROS para o exercício do cargo em comissão de Assessor de Diretoria, lotado na Secretaria de Saúde, deste município, em 02 de março de 2015.

Nº 61 - Nomear GARDÊNIA MARIA MORAES MATIAS para o exercício do cargo em comissão de Supervisor de Eventos e Atividades Culturais, lotado na Secretaria da Gestão, deste município, em 02 de março de 2015.

Nº 62 - Nomear CRISTIANE TEIXEIRA GONÇALVES DE MELO para o exercício do cargo em comissão de Diretor de Proteção Social Básica – PSB, lotado na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, deste município, em 02 de março de 2015. 

Ótica Ferraz

Perda de Documentos


Bom Dia, Prezado Carlson 


Por favor, Anuncie em seu conceituado Blog perda documentos.
 De Fabio Marcio Pereira de Sousa perdeu todos seus documentos. CPF, HABILITAÇÃO, IDENTIDADE, CARTÕES, e uma pequena quantia em dinheiro.
No Cinema do Parnaíba Shop Sábado a noite.
Quem tiver encontrado Favor entregar na Rua Guaporé, 3440  Bairro Piauí ou no Senai com Tereza ou ainda pelo telefone 9425-5090

Câmara de Parnaíba acompanha obras de calçamento nos bairros

Acompanhando dos secretários Heleno Maia, Secretário de Esportes e Lazer e Paulo Cesar, Secretário de Serviços Urbanos e Defesa Civil, o Presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Gustavo Lima (PTB) visitaram as obras de pavimentação poliédrica nas Ruas São Benedito e Nossa Senhora Aparecida, Bairro Planalto Montserrat.

As obras estão sendo executadas através do programa “Calçamento Todo Dia”, e tem recursos do Governo do Estado, emenda do senador Ciro Nogueira e Prefeitura de Parnaíba.
Dona Edna Araújo é moradora do Bairro Planalto Montserrat há mais de 10 anos, segundo ela, antes do calçamento era muita poeira e a dificuldade para se locomover, agora tudo melhorou.

O Programa Calçamento Todo Dia visa manter equipes de pavimentação poliédrica trabalhando em todas áreas do município todos os dias do ano, onde haja necessidade, para reduzir drasticamente as vias desprovidas de calçamento.


Wesley Ripardo
Assessoria de Comunicação - CMP

2M Tur - Agência de Turismo

VEJA: Apreensão de menores cresce 38% em 5 anos, diz jornal

Fundação Casa
Adolescentes apreendidos na Fundação Casa, em São Paulo(José Luis da Conceição/AE/VEJA)
A quantidade de adolescentes apreendidos em unidades para menores infratores cresceu 38% nos últimos cinco anos e chegou a cerca de 23.000 jovens presos em 2013. As informações constam em levantamento preliminar feito pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e foram divulgadas nesta terça-feira pelo jornal Folha de S. Paulo.
Segundo as informações do governo federal, o ritmo de crescimento das apreensões de jovens é semelhante ao do número de prisões de adultos. Entre 2008 e 2013, o encarceramento de adultos subiu 41,5% e atingiu a marca de 557.000 pessoas em presídios.
O documento mostra também que a maioria dos jovens foi apreendida por roubo e tráfico e não por crimes contra a vida, como o homicídio. Em São Paulo, por exemplo, apenas 2,56% dos menores de idade internados foram apreendidos por ato infracional hediondo, de acordo com o jornal.
O estudo do governo Dilma aponta que oito em cada dez adolescentes apreendidos têm mais de 16 anos e que os roubos correspondem a 40% dos atos infracionais cometidos pelos menores de idade - média que ficou estável desde 2002 e que lidera os motivos de apreensões. A segunda infração mais cometida é o tráfico de drogas, que cresceu quase 16%.
Em 2008, apenas 7,5% dos internados tinham cometido esse delito, enquanto em 2013, esse número subiu para 23,4%. Em menor proporção estão os homicídios, que representam 8,8% dos motivos de internação, ou seja, 2.204 casos entre os 23.200 adolescentes apreendidos. Estupro e latrocínio correspondem a 3%.
A Câmara dos Deputados estuda uma proposta de modificação da legislação para reduzir a maioridade penal de 18 para 16 anos de idade, sobretudo, em casos de crimes hediondos. A mudança foi considerada constitucional pela Comissão de Constituição e Justiça. Nesta segunda-feira, a presidente da República, Dilma Rousseff, disse que a modificação da lei seria um "retrocesso".
(Da redação)

PAX UNIÃO INFORMA - NOTA DE FALECIMENTO

PAX UNIÃO - A Amiga nas Horas Difícieis   
A Pax União, em nome da família enlutada cumpre seu doloroso dever de comunicar o falecimento do Sr. ZILDO DE MARIA DE JESUS - 42 anos, ocorrido ontem (14.04.2015) no Hospital Getulio Vargas o corpo esta sendo velado na Rua Carpina, 345, Bairro Piauí o Sepultamento será no Cemitério Santana.
     
Informou a Pax União.

 Floricultura Violeta
                              

Parnaíba-PI, 15 de abril de 2015.

Vereador Astrogildo Fernandes preocupado com a reeleição?

Não é só o vereador Bernardo Rocha que reclama da cúpula do seu partido (PSC) que não o prestigia. O vereador do PC do B, Astrogildo Fernandes, disse que o seu partido quer prejudica-lo, visto que já é tida como certa a candidatura a vereador do professor Lucivaldo Quixaba na próxima eleição. É um forte concorrente e também um dos “donos” do partido no município. Astrogildo diz que não espera muita coisa da direção regional do partido que, “no frigir dos ovos”, ficaria ao lado de Quixaba.(Blog do Bsilva)

INSTITUTO WANDA HORTA - CURSO PRIMEIROS SOCORROS 2015


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Valdeci nega que haja decisão que o afaste da presidência do Sesc; saiba


“O Sesc Piauí, vem a público”, conforme inicia “Nota de Esclarecimento” abaixo,assinada pelo diretor Regional do Sesc, Francisco Soares Campelo Filho, em nome da instituição, para contestar informações publicadas através da matéria com o título “Presidente se mantém no Sesc por força de uma liminar - Valdeci Cavalcante tem movido ‘céus e terras’ e usa a Justiça para não ser afastado”.
Segundo a nota remetida pelo SESC, “não existe nenhuma decisão, judicial ou administrativa, que afaste ou impossibilite o exercício da Presidência do Conselho Regional do Sesc Piauí pelo empresário Valdeci de Sousa Cavalcante”.
“Ressalte-se que o mesmo foi eleito no dia 30 de junho de 2014 para um mandato que se estenderá até 30 de junho de 2018. Assim, Dr. Valdeci Cavalcante vem exercendo livremente sua administração à frente do Sesc por conta da referida eleição, não por força de liminar, como noticia o Portal, estando, pois, em pleno exercício de seu mister à frente do Conselho Regional do Sesc Piauí”, complementa.
“Desse modo, equivoca-se sobremaneira este Portal ao trazer a público notícia falaciosa e desprovida de qualquer fundamentação, ferindo de morte o dever de bem informar à sociedade”, finda a “Nota de Esclarecimento”. A nota não foi assinada por Valdeci Cavalcante, mas sim pelo diretor regional do Sesc, que vem a ser um dos advogados de defesa de Valdeci na causa.
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Fluxo Garantido - Dunnas Shopping se prepara para grandes inaugurações.

Com sua obra pronta e já entregue aos lojistas o shopping começa a preparação para sua inauguração. Seguindo uma tendência nacional, o Dunnas Shopping cria em suas dependências o “Espaço Serviços”, e fecha uma grande parceria com a Prefeitura de Parnaíba e o Governo Estadual.
Com isso, vários órgãos municipais e estaduais estarão concentrados no shopping em instalações modernas e confortáveis garantindo comodidade e bom atendimento a população e excelentes condições de trabalho aos servidores.

Serão pelo menos 12 órgãos públicos concentrados nas dependências do shopping. Assim, o Dunnas garante um maior fluxo de pessoas em suas dependências, aumentando a visibilidade e atraindo potenciais compradores para os produtos de seus lojistas. 
Com a presença do Governador do Estado, Wellington Dias e do Prefeito de Parnaiba Florentino Neto, alguns desses órgãos já serão inaugurados nesse mês de Abril. Nesta data o shopping ganhará em seu “Espaço Serviços”,  a Superintendência de Desenvolvimento Econômico, o Polo de Desenvolvimento Tecnológico integrado a uma Incubadora de Empresas e a Escola Parnaibana de Gestão Pública, órgão que oferecerá em suas dependências cursos de orientação e formação de gestores e servidores públicos municipais e estaduais de todo o Piauí. Para esses três órgãos se espera uma circulação maciça de potenciais clientes diariamente nas dependências do shopping.
E as novidades não param por ai, ainda no mês de Abril também serão inauguradas nas dependências do shopping as filiais das concessionárias Canadá Veículos (Chevrolet) e Alemanha Veículos (Volkswagen). Juntas, essas marcas disponibilizarão a seus clientes mais dois pontos de vendas e agora com toda a seguranca e comodidade que so um shopping pode oferecer.


Visite o Dunnas Shopping e conheça o que vai ser o maior centro de compras e serviços da do Litoral Piauiense.

Com Referencia e Ousadia Cantora Fabrícia lança novo projeto nacionalmente.

Com muita alegria, disposição e ousadia a cantora Fabrícia lança novo CD, clipe e aposta no Xote para reconhecimento nacional.
Dona de uma voz e um energia sem igual. a cantora que era conhecida em nossa região como a Musa do Axé, deixa esse titulo para trás e entra de vez no mundo do forró,  arrebentando os corações apaixonados com letras versáteis e ao mesmo tempo apaixonantes.  
 Que conferir as novidades? 

Veja o novo clipe da cantora  que esta massa demais.

Buraco do Dia: Leitor manda via Whats App




























"BURACO NA AVENIDA SENADOR FURTADO ESTÁ ACABANDO COM OS TRANSPORTES E CAUSANDO ACIDENTES. A PREFEITURA DE PARNAÍBA AINDA NÃO VIU ESSA CRATERA NO MEIO DE TÃO IMPORTANTE AVENIDA, TENDO EM VISTA QUE ESTÁ FORMADA HÁ MUITO TEMPO. 

PREFEITO FLORENTINO NETO A POPULAÇÃO SOLICITA QUE O SENHOR SAIA DA SUA LUXOSA POLTRONA E VENHA CONVIVER COMO EM TEMPOS DE CAMPANHA DE CASA EM CASA E PARTICIPE NOVAMENTE DO COTIANO COM A NOSSA SOFRIDA SOCIEDADE".
POR: LEITOR VIA WHATS APP 

Secretário confirma ao MPF retomada do Porto de Luis Correia

O governo do Estado está prestes a retomar a obra do porto de Luis Correia, empreendimento que se arrasta há décadas no litoral do Piauí sem previsão de conclusão. O assunto foi tema de uma reunião entre o Ministério Público Federal (MPF) e a Secretaria Estadual de Transportes no final da semana passada. O procurador da República Kelston Pinheiro Lages, alertou os gestores da pasta sobre o cumprimento das exigências legais e criticou o Estado pela morosidade em concluir grandes obras estruturantes. 
Foto: MPF/PI
Procurador discutiu a retomada do porto com o secretário de transportes
“É lamentável. O Porto é uma obra estruturante para o Piauí, centenária, e não foi concluído por causa da cultura do Piauí de começar e não terminar obra. O Ministério Público tem adotado os meios para punir aqueles gestores que se não se comportam como deve ser, como manda a legislação”, disse o procurador ao Cidadeverde.com.
Dentre as exigências legais a que o procurador se refere estão os estudos preliminares, dentre eles os de viabilidade técnica e econômica e os estudos de impacto ambiental. “A nossa preocupação é evitar o que ocorreu na primeira retomada que resultou em ações de improbidade. O Ministério Público vai continuar vigilante. É uma obra realmente estruturante . O Piauí é o único estado do Nordeste que não tem um porto . Essa obra tem que ser respaldada nas exigências legais”, alerta Lages.
Para  Kelston Pinheiro Lages, a retomada da obra é uma decisão política, pois trata-se de um juízo discricionário da administração. Segundo ele, o MPF vai continuar acompanhando a aplicação dos recursos federais na obra. 
“O Ministério Público é responsável por acompanhar a fiscalização dos recursos federais que chegam ao estado. A nossa preocupação é que esses recursos, que são escassos, já que temos uma iniciativa privada muito precária, sejam aplicados”, afirma. 
O secretário estadual de transporte Guilhermano Pires Ferreira, segundo o MPF, informou que está aguardando manifestação da Secretaria dos Portos da Presidência da República para o reinício da construção.
Em razão de graves irregularidades nas duas etapas anteriores, inclusive com o ajuizamento de ações na esfera cível e criminal, o MPF abriu mais um inquérito civil público, nº 576/2013-09, para acompanhar e averiguar a regularidade da nova etapa do empreendimento.
Foto: Raoni Barbosa/Arquivo/Revista Cidade Verde
As duas ações já ajuizadas pelo MPF tem como base investigação da Polícia Federal e relatórios de auditoria produzidos pela Secretaria de Controle Interno da Presidência da República (CISET) que constataram graves ilícitos como superfaturamento, ausência de estudos de viabilidade técnica e total imprestabilidade do material efetivamente empregado nas duas etapas anteriores. O MPF tenta resgatar mais de 12 milhões aos cofres públicos.
Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

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Vereadores pedem reparos na Iluminação Pública e recuperação da Praça Esplanada da Estação


O vereador Antônio Fortes Diniz (PRTB) apresentou o requerimento de N° 109/2015 solicitando da Prefeitura Municipal que seja viabilizado estudo para a revitalização e aproveitamento de toda área da Praça Esplanada da Estação. O vereador ainda sugeriu que fossem colocados lá os Trailers que estão sendo retirados dos espaços públicos. “Vamos utilizar aquele espaço para que seja aproveitado para alguma coisa, esse requerimento já foi apresentado por alguns colegas da casa, mas espero que dessa vez seja atendido”.

O vereador André neves (PMDB) pediu para se associar ao requerimento, pois aquele espaço era muito frequentado e hoje está deserto. “É uma ideia boa, precisamos revitalizar aquele espaço e doar para as pessoas que tiveram seus trailers removidos” defende André Neves.

Carlson Pessoa (PSB) parabenizou o vereador Diniz, ele destacou que é uma ideia excelente, que todos os vereadores tem que dar apoio, principalmente os da base aliada.

Antônio Fortes Diniz (PRTB) ainda solicitou através do requerimento de N° 111/2015, para que o órgão competente da Prefeitura Municipal faça a manutenção da iluminação pública no Povoado Casa dos Doces no KM-16 da BR 343. Segundo o vereador é uma reivindicação da comunidade, a população está às "escuras" e a situação é muito precárias.
No requerimento de N° 114/2015 o Vereador Carlson Pessoa (PSB) também pede recuperação da iluminação pública da Av. Armando Cajubá. Segundo Carlson, a Av. encontrasse as “escuras”.


Wesley Ripardo
Assessoria de Comunicação - CMP

14 de abr. de 2015

CABESATIVA - 20 de Abril


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