3 de dez. de 2014

Governador Zé Filho: ‘quando o sujeito perde a eleição vira cachorro morto’.

Cachorro morto

Zé Filho disse ontem que quando o sujeito perde eleição vira cachorro morto. 
Tudo a ver com o assédio que fazem ao governador eleito e, lógico, às críticas que fazem a ele.(portalaz)






Regulamentação proíbe fumar em ambientes fechados de todo País

A partir desta quarta-feira (03/12), passa a valer em todo o País a chamada Lei Antifumo que proíbe, entre outras coisas, fumar em ambientes fechados públicos e privados.
Aprovada em 2011, mas regulamentada em 2014, a Lei 12.546 proíbe o ato de fumar cigarrilhas, charutos, cachimbos, narguilés e outros produtos em locais de uso coletivo, públicos ou privados, como halls e corredores de condomínios, restaurantes e clubes, mesmo que o ambiente esteja parcialmente fechado por uma parede, divisória, teto ou toldo.
Antes da regulamentação oito estados brasileiros já contavam com leis próprias sobre o tema. São eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Amazonas, Mato Grosso, Paraíba e Paraná. Entretanto, com a decisão, o que passará a valer sobre a matéria é a nova lei federal, que deverá influenciar os hábitos de 11% da população brasileira, composta por fumantes.
Nas Américas, segundo a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), 16 países já estabeleceram ambientes livres de fumo em todos os locais públicos fechados e de trabalho: a Argentina, Barbados, o Canadá, Chile, a Colômbia, Costa Rica, o Equador, a Guatemala, Honduras, a Jamaica, o Panamá, Peru, Suriname, Trinidad e Tobago, o Uruguai e a Venezuela.
A lei ainda extingue os fumódromos e acaba com a possibilidade de propaganda comercial de cigarros, mesmo nos pontos de venda, onde era permitida publicidade em displays. Em caso de desrespeito à norma, os estabelecimentos comerciais podem ser multados e até perder a licença de funcionamento.
Fica liberada apenas a exposição dos produtos, acompanhada por mensagens sobre os males provocados pelo fumo.
Além disso, os fabricantes terão que aumentar no próprio produto os espaços para avisos sobre os danos causados pelo tabaco. Pela nova regra, a mensagem deverá ocupar 100% da face posterior das embalagens e de uma de suas laterais.
Onde pode fumar?
Será permitido fumar em casa, em áreas ao ar livre, parques, praças, áreas abertas de estádios de futebol, vias públicas e tabacarias, que devem ser voltadas especificamente para esse fim.
Entre as exceções estão também cultos religiosos, onde os fiéis poderão fumar caso faça parte do ritual.
Opiniões
Entre os frequentadores de bares e restaurantes, a lei não é unanimidade. A estudante Fábia Oliveira, 18 anos, disse ser a favor de leis mais rigorosas contra quem fuma em ambientes fechados.
“É um desrespeito com quem não gosta de cigarro. A pessoa que fuma prejudica todos que estão à sua volta. Você acaba se prejudicando, contra a sua vontade, pela escolha dos outros. Ninguém é obrigado a sentir o cheiro de cigarro”, acrescentou.
O supervisor Diego Passos, 31 anos, é contra a lei e acredita que a norma não surtirá efeito.
“Quem fuma dentro de um bar, por exemplo, vai continuar fumando. Não poderei ir a uma boate, a um bar porque fumo? Nenhuma lei é capaz de fazer uma pessoa parar de fumar. Além do mais, não há fiscalização”, disse.
Para o presidente da regional de São Paulo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Percival Maricato, o dia a dia de bares e restaurantes deve mudar pouco, uma vez que a lei já vem sendo cumprida pela maior parte dos estabelecimentos mesmo antes da regulamentação.
“A meu ver, não vai mudar coisa alguma. Já estava proibido fumar em locais fechados. Mas achamos que a lei é um tanto leonina. Há excessos visíveis. O infeliz do fumante é tratado como um leproso na idade média”, disse.
Para Maricato, as novas normas representam uma espécie de regulação que vem sendo imposta ao setor.
“Daqui a pouco, bares e restaurantes vão parecer uma repartição pública, com cartazes e dizeres. E estamos falando de um local onde as pessoas vão para descontrair. Há cada vez mais intervenção do Estado, dizendo o que o indivíduo pode ou não pode fazer ", apontou.
Fonte: Com informações Portal Brasil

Armazém Nordeste


DENUNCIA - Bolsa Família em Parnaíba

Olá, caro amigo, gostaria de fazer uma denúncia do SEDESC, e gostaria que você publicasse, pois lá, tem uma funcionária de nome Patricia (a servidor deve esta cumprindo ordens, naturalmente) que esta prejudicando muita gente.
As pessoas vão ate lá para fazer o recadastramento do bolsa família, ela bloqueia logo o Benefício, e fala que vai fazer uma visita na casa do beneficiário, e nunca vão.

Conheço pessoas que estão com mas de 6 meses e ate hoje, quando a pessoa vai ate lá, eles só olham e falam "aguarde a visita". Essas pessoas realmente merecem, são pessoas que moram de favor, tem uma que mora na casa da sogra com três filhos, e eles cortaram, outra que ganhou uma casa do programa Minha Casa Minha Vida, cortaram também, o marido dessa e ate moto taxi. Tem outra que mora de aluguel, paga 200 reais, eles falaram que se tem condição de pagar 200 reais de aluguel não precisa, não tem necessidade de receber o benefício, se você quiser posso lhe apresentar essas pessoas. 

Grato Luiz Carlos.

EM TEMPO DO BP - Já seria o arrocho pós eleição dos governos do PT? Aguardemos pois, até a próxima...

Fonte: PARNAÍBA NOTICIAS

Praias do município de Luís Correia,no Piauí, servem de cenário para guia de moda

As praias do município de Luís Correia (PI),serviram de cenário para o Guia de Estilo Summer 
do Paraíba.
Os encantos do litoral piauiense foram inspiração para a publicação que trouxe muitos looks coloridos e com a vibração que caracteriza essa estação. 
Para executar o cronograma desse projeto, a equipe do grupo Claudino viajou até a cidade praiana buscando as melhores imagens para compor a produção em sintonia com os looks.Variações de cores, com estampas criativas que passam do floral às folhagens, estão presentes nas páginas da publicação, com composições leves e muito confortáveis, além do tradicional biquíni, peça indispensável quando se trata dessa estação. As combinações foram elaboradas em cima de visuais menos trabalhados e mais naturais, incluindo cabelos e maquiagens.
O folhetim traz como atração à parte os acessórios e calçados. Nos pés, a comodidade é o conceito trabalhado, usando para isso, sandálias rasteiras e quase nada de salto. Chapéu de palha e óculos escuros, além de relógios e bijuterias, aparecem adaptadas às tendências mais coloridas da temporada.
O público masculino não ficou de fora. O Guia de Estilo trouxe muitas bermudas jeans coloridas e lavagens descoladas, camisas com estampas modernas e uma variedade de calçados para diversas ocasiões.
por Yuri Ribeiro/Portal O dia

A Pedágio tem seu presente de natal


Monografia acadêmica aborda ZPE Parnaíba

Foram consideradas as experiências na China e nos Estados Unidos como parâmetro para a pesquisa

A bacharel em Economia Chirlene Maia, recém-formada pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), apresentou como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) um estudo sobre “O Programa brasileiro de ZPEs frente à realidade internacional: o caso da ZPE Parnaíba”. Foram consideradas as experiências na China e nos Estados Unidos como parâmetro para a pesquisa.

Motivada inicialmente pela curiosidade despertada a partir da disciplina Economia Internacional, a bacharela percebeu o potencial industrial do Estado com a viabilidade da ZPE Parnaíba, apesar das limitações nacionais. “A gente tem condições de fazer uma ZPE no Estado, temos muitos desafios, como o fortalecimento da infraestrutura portuária e aérea, que não só no Piauí, mas em todo o país”, explica.
Chirlene enfatiza que “a região de Parnaíba é estratégica, possui infraestrutura, embora em funcionamento, ainda não se tem demanda”. E ressalta que com a instalação da ZPE Parnaíba, cria-se essa demanda, promovendo a atração de indústrias, que necessitarão de mão de obra especializada, incentivando a qualificação de setores existentes como de novas tecnologias.

Para ela, o Programa Brasileiro de ZPEs é como uma política de industrialização e de exportação que necessariamente tornaria o Brasil mais eficiente e produtivo, uma vez que atração de investimentos estrangeiros, no mínimo, agregaria a mão de obra regional.

Chirlene conclui, por fim, a necessidade de incentivos públicos e privados para o Programa.“Público, sem interferências, mas como facilitador dos processos; e privado sendo ativo e não somente expectador das transformações infraestruturais brasileiras”.

A monografia teve como orientadores a professora Msc. Geysa Elane R. Sá e como co-orientador o presidente da Associação Brasileira de ZPEs (ABRAZPE), Dr. Helson Braga. A monografia está catalogada e consta como acervo na Biblioteca Comunitária Jornalista Carlos Castello Branco, da UFPI, em Teresina.

Edição do Jornal da Parnaíba
Por Graciene Nazareno

Conselho tutelar: pai diz que amarrou filhos porque eles são bagunceiros

Crianças foram encontradas trancadas e amarradas dentro de casa. Avó materna compareceu para pedir a guarda provisória dos irmãos.

Crianças são encontradas amarradas e trancadas em residência
no Litoral do Piauí (Foto: Polícia Militar)
Em depoimento ao Conselho Tutelar de Parnaíba, litoral do Piauí, o pai das duas crianças que foram encontradas trancadas, amarradas e sozinhas dentro de casa no bairro João XXIII, relatou que tomou a atitude porque seus filhos são bagunceiros. Para a conselheira Aradir Silva Rodrigues, nada justifica o ato. “O homem disse que sua mulher ligou pedindo para ir buscá-la no trabalho e, ao sair, amarrou as crianças para que elas não fizessem bagunça. Isso não justifica tal alto, pois bagunça é coisa de criança”, relatou.
O caso, denunciado por vizinhos que escutaram  choro das crianças, revoltou a população da cidade. De acordo com a conselheira tutelar, a avó materna compareceu ao conselho para pedir a guarda provisória das crianças. “A avó procurou o órgão e nós fomos nesta terça-feira (2) fazer uma vistoria na residência da senhora para saber se ela tem condições de ficar com as crianças até a decisão da justiça”, declarou Aradir.

Os irmãos foram levados para uma casa de acolhimento de Parnaíba e estão sendo acompanhados por psicólogos e outros profissionais da saúde. “Eles estão tendo todo o acompanhamento necessário. O pai alegou ser mototaxista e a mãe disse que trabalha em um restaurante. Queremos saber agora se isso aconteceu outras vezes”, explicou a conselheira.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e o casal foi detido sob a suspeita de abandono de incapaz. A coordenadora do Conselho Tutelar de Parnaíba informou que o casal perdeu provisoriamente a guarda dos filhos. O G1 tentou falar com o delegado responsável pelo caso, mas ele não atendeu as ligações.

Da redação do Jornal da Parnaíba
Ellyo Teixeira/G1 PI

NA CLÍNICA VIVER VOCÊ É SEMPRE BEM ATENDIDO, MARQUE SUA CONSULTA

Após bebedeira homem é preso pela CIPTur acusado de estuprar colega na Zona Rural de Luis Correia

Uma Guarnição da CIPTur sob o comando do Sgt Egildo prendeu por volta das 14:00hs de hoje(02) no povoado Bezerro Morto zona rural de Luis Correia, Fabiano Melo do Nascimento 27 anos residente naquela localidade,segundo Nelsione da Rocha Silva, Fabiano aproveitou-se da embriaguez de Francisco dos Santos 47 anos em uma roça, que os mesmos estavam queimando e consumindo bebida alcoólica ao mesmo tempo e estuprou o mesmo o acusado negou as acusações porém a testemunha confirmou que presenciou o ato, já a suposta vítima nada lembra pois estava completamente alcoolizado, Fabiano recebeu voz de prisão e foi conduzido a Delegacia de Luis Correia para os procedimentos. 
Fabiano Melo acusado foi preso próximo o Chafariz da localidade
Francisco dos Santos apesar da testemunha afirmar que presenciou
o mesmo sendo estuprado,
ele disse não lembrar de nada pois estava muito embriagado
Nelsione da Rocha afirma ter presenciado Fabiano cometendo o ato


Fonte: luiscorreia24horas

Alunos do Pronatec do Curso de Assistente de Produção Cultural realizam visita técnica

Zé de Maria, autor da exposição recepcinou o grupo de alunos
Na noite da ultima quinta feira (27/11) os alunos do curso Pronatec em Assistente de Produção Cultural disponibilizados pela Prefeitura Municipal de Parnaíba e ofertado pelo SEST/SENAT.Estiveram realizando visita técnica: A Exposição “JANEIRO ARTES RETRÔ” na Galeria de Artes da Pousada Porto das Barcas.

Acompanhados pelo Prof. Francisco de Castro, Ator e Especialista em Gestão Cultural, que ministra a disciplina no curso de: INTRODUÇÃO À ARTE E CULTURA, pela Supervisão da Secretaria Municipal do Trabalho, através da Coordenação Municipal do Pronatec Jackeline Candeira e da Assistente Social Ana Bete. 

Os alunos foram recepcionados pelo artista local e autor da exposição Zé de Maria que apresentou a estrutura do local e das peças em exposição, demonstrando a historia de cada obra de arte exposta, os alunos observaram o ambiente artístico e puderam tirar dúvidas acerca da exposição e dos materiais utilizados na confecção das obras de arte.

Também foram abordadas as novas formas de implantar projetos para o desenvolvimento humano e da sociedade, além dos desafios de incentivo a cultura local, que serão explanados pela próxima disciplina do curso: Projetos Culturais, a ser ministrada por Sônia Terra.

O objetivo das aulas práticas e de servirem como motivação para elaboração e desenvolvimento de futuros projetos e trabalhos na área cultural, sendo também uma forma de interação entre a teoria e a prática, proporcionando a internalização do conhecimento discutido em sala de aula.

Edição do Jornal da Parnaíba

2 de dez. de 2014

Homicida é baleado, arrebenta porta de residência e morre no quintal

Um homem de nome Daniel Silva Carneiro 29 anos, mas conhecido por “Daniel Uga Uga” foi assassinado com tiros por volta das 20h30min desta terça feira (02/12) na Rua Francisco Borges dos Santos, Conjunto João 23 em Parnaíba (PI).


O fato ocorreu próximo à quadra poliesportiva, testemunhas disseram que o homem corria baleado, enquanto outro homem atirava contra ele, crianças estavam na rua e foram ouvidos quatro tiros até Daniel Uga Uga invadir uma residência e o atirador fugir do local. Dois tiros acertaram a região peitoral da vítima que morreu no quintal da casa do vigilante Francisco de Assis.
O médico do IML e do SAMU Charles Piter constatando o óbito
A policia disse que eram dois homens em uma moto e que um deles efetuou os disparos. Daniel Uga Uga era conhecido da policia, ex presidiário e suspeito de homicídios na região. Informações levam a crer que o motivo seja acerto de contas. O SAMU constatou óbito e o IML fez a remoção do corpo.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

EM COLETIVA, Zé Filho traz diagnóstico das contas do PI

Durante a entrevista coletiva concedida no início da tarde desta terça-feira (02/12), ao lado de sua equipe de secretários e de membros da sua bancada na Assembleia, o governador Zé Filho (PMDB) falou sobre a situação financeira do estado e culpou a falta de repasses por parte do Governo Federal, por boa parte da crise que vive hoje o Piauí. De acordo com Zé Filho, os recursos previstos no Orçamento Geral da União não chegaram em sua totalidade, dificultando o andamento da máquina e a execução de obras importantes, atrasando o desenvolvimento do Piauí.
Zé Filho disse que o funcionalismo público está em dias, e todos os compromissos assumidos estão sendo honrados. Disse ainda que os aumentos aprovados na Assembleia para o funcionalismo serão implantados e que o 13º salário será pago em dia, mesmo com as dificuldades.
Sobre o descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, o governador ainda alfinetou a presidente Dilma e citou que o Governo Federal também descumpre a lei. “O próprio Governo Federal já estourou em R$ 90 milhões a LRF, tanto é que estão tentando mudar a lei no Congresso. Graças a Deus o Governo Federal tem o poder de mudar a Lei, como a presidente está fazendo, mas nós, não podemos mudar. Em abril já havíamos ultrapassado esse limite, como já ultrapassaram o governo do Distrito Federal, do Rio Grande do Sul...”.
Em seu pronunciamento o governador destacou que todo o terrorismo que está sendo passado para a população não passa de uma tentativa de “agradar” ao novo governo. “Quando a gente perde eleição, vira cachorro morto e todo mundo sai chutando para agradar o governador que vai entrar. Saio de cabeça erguida do governo do Estado, olhando no olho de qualquer cidadão, consciente do governo que fiz e não vou me envergonhar jamais. Fizemos muito bem para o estado do Piauí, entregando inclusive, a folha menor do que recebemos”, disse.
ze2.png
SITUAÇÃO DA SEGURANÇA
Um das indagações feitas pelos jornalistas na coletiva, foi a situação da segurança no Estado, que segundo delegados enfrenta graves problemas, por exemplo, com a falta de combustíveis para a realização de diligências. Zé Filho afirmou que toda a assistência está sendo prestada à polícia, que casos como esses foram eventuais e que nem um trabalho mais urgente deixou de ser feito por falta de gasolina nas viaturas.
“Houve redução nos gastos sim, mas tudo esta dentro que estabelecemos. Os casos que houveram foram específicos, mas todos os casos estão sendo resolvidos e respondendo a contento. O coronel Lídio, cansou de dizer que não tem nenhum crime mais grave que não foi solucionado”, disse o governador.
AUMENTO DO SALÁRIO DE VÁRIAS CATEGORIAS
Zé Filho também falou sobre o cancelamento do aumento concedido a várias classes, tais como os militares. Decisão esta que foi impetrada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), mas que segundo o governador, pode ser revertida se o órgão chegar a um consenso com o Governo do Estado. “Recebemos ordens expressas do TCE para que não fosse feita nenhuma nova despesa no Governo, mas achamos que esse aumento no salário dos servidores é justo e por isso vamos procurar uma solução em conjunto com o Tribunal. Temos o dinheiro em caixa e queremos aplicá-lo agora em dezembro”, argumenta.
bc03a7f5f67207a3387e2c525d0e2b23.jpg
'SAIO DE CABEÇA ERGUIDA'
Zé Filho fez questão de reafirmar que tudo que poderia ser feito para melhorar a situação do Estado, foi feito. Ele disse que está orgulhoso do trabalho que fez à frente do governo: “Agora quero dizer a vocês que saio do Estado do Piauí de cabeça erguida, olhando no olho de qualquer cidadão consciente do governo que fiz nessa minha gestão de nove meses atrás à frente do governo do Estado. O que fizemos foi um bem para o estado do Piauí”.
c13ec173aa08e9296f783f376c979040.jpg
c54035d3f72c024c7eaeb17581cba7e6.jpg
REPÓRTERES: Larice Sena e Ricardo Caetano - Direto do Karnak

Eleição APPM: Candidato do prefeito Florentino Neto e do Senador Wellington Dias é derrotado

O senador e governador eleito WDias, teve sua primeira derrota após eleito. Seu candidato para APPM e pupilo, Paulo Martins (PT), prefeito de Campo Maior, perdeu eleições, sendo reeleito o atual presidente. Martins era também o candidato do prefeito de Parnaíba, Florentino Neto.


Arinaldo Leal (PSB), foi reeleito na tarde desta terça-feira (02) presidente da Associação Piauiense de Municípios, obtendo 81 votos contra 72 de Paulo Martins (Campo Maior) e 47 de Hélio Rodrigues (Hugo Napoleão). Arinaldo fica no cargo por mais um biênio (2015-2016).
A vitória do atual presidente foi apertada, apenas 9 votos de diferença para Paulo Martins (PT) que, na reta final, recebeu o apoio da prefeita de Altos, Patricia Leal (PPS). A gestora também havia se lançado candidata, mas desistiu após um consenso orientado pelo governador eleito Wellington Dias (PT).
Dos 217 prefeitos aptos a votar, 200 compareceram. Arinaldo disse que a vitória estava dentro da expectativa. "Deu tudo certo no final. Os colegas reconheceram nosso trabalho. Nós vamos continuar prestando esse serviço e buscando melhorar", afirmou o presidente reeleito.
O prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, 2º colocado no pleito, afirmou que o resultado mostrou que os gestores não estão totalmente satisfeitos com a atual gestão da APPM.
"Mas acredito que o Arinaldo vai melhorar.  Nós sabiamos que quem tivesse 80 votos sairia vitorioso. Nós tivemos 72. Foi uma eleição muito acirrada e acredito que possamos contribuir com a gestão de Arinaldo. (Com informações do Cidade Verde.com)
Edição: Bernardo Silva

Pescador é encontrado morto em Luis Correia.



Pedro Avelar de Souza 21 anos pescador natural de Acaraú - CE foi encontrado morto por volta do meio dia de hoje(02),no Bairro Nossa Senhora da Conceição em Luis Correia segundo informações de amigos, o mesmo sentiu dores de cabeça pela manha e após tomar um remédio chamado Biotônico começou a passar mal e reclamando de dores no peito quando foram tentar socorrer, o mesmo já tinha falecido o IML foi acionado e tomou as providencias no local.


fonte: luiscorreia24horas

ÍCARO PHB - Novas Turmas PRÉ-ENEM

Losna: Uma Erva Que Mata 98% Das Células Cancerígenas Em 16 Horas

artemisia-annua-300x165

Nota SS:  É possível encontrar a Artemisia (Losna) em qualquer loja de produtos naturais.
Uma erva que mata 98% das células cancerígenas em 16 horas
Já reconhecida à mais de 2000 anos pela medicina tradicional chinesa como um poderoso remédio contra a febre e, mais recentemente, contra a malária, Artemisia annua (conhecida também como Losna ouAbsinto), é uma planta aromática com qualidades medicinais inequívocas.
Estudos recentes que usaram a planta para combater as células cancerígenas foram muito surpreendente. Assim, numa série de estudos, a artemisinina, uma substância extraída do losna e utilizada em fitoterapia chinesa há séculos, reduz as células do cancro do pulmão de até 28%. Em combinação com ferro, esta planta incrível mata 98% das células cancerígenas em apenas 16 horas. Ainda melhor; ele ataca seletivamente células “más” sem afetar o tecido saudável.
“Em geral, nossos resultados mostram que a artemisinina para o fator de transcrição” E2F1 ‘e está envolvido na destruição de células de cancro do pulmão “, foi indicado na conclusão da pesquisa realizada no laboratório de cancro da Universidade da Califórnia.
Um outro estudo da Universidade de Washington, liderado pelo Dr. Henry Lai e Narendra Singh, e até agora, o maior estudo feito à artemisinina nos Estados Unidos mostra que a artemisinina, sempre combinado com ferro, tem uma taxa comprovada de 75% de destruição do cancro da mama após apenas 8 horas e quase 100% de destruição em apenas 24 horas.
As células cancerígenas tendem a acumular mais ferro do que as células normais para promover a divisão celular, eles tornam-se mais suscetíveis à combinação de artemisinina e ferro. Finalmente, muitos outros experimentos foram realizados até agora todos eles têm mostrado que a artemisinina combinada com ferro pode efetivamente destruir o cancro em vários órgãos (intestino, próstata, etc). A infusão de artemisinina já oferece uma boa proteção contra vários tipos de cancro, mas a versão em pó seco seria muito mais eficaz.
Dr. Len Saputo classifica a artemisinina de “bomba inteligente contra o cancro.” Neste vídeo em Inglês, Dr. Saputo mostra como esta combinação de ferro e artemisinina pode ser desenvolvido em poderosos medicamentos anti-cancro.”
Leitura sugerida:
Losna: A Nova Erva Contra o Câncer

Carro provoca acidente entre duas motos na Dr. João Silva Filho e foge do local

Um acidente de trânsito aconteceu na manhã desta segunda feira em Parnaíba (PI), por volta das 10h na avenida Dr. João Silva Filho Bairro Piauí. Duas motos colidiram frontalmente levando os ocupantes ao chão com ferimentos e lesões.


Pessoas que estavam no local relataram ver um carro tipo pick-up modelo e placa não identificada, fazer uma manobra perigosa fazendo com que a mulher que seguia em uma moto bros, perdesse o controle da mesma colidindo de frente com outra moto.


As duas vítimas foram socorridas pelo SAMU e levadas ao pronto socorro do hospital Dirceu Arcoverde. Duas guarnições do Ronda Cidadão da Policia Militar controlaram o transito até a chegada do PPtran. Os envolvidos estavam com suas documentações em dias e a policia fez buscas no sentido de encontrar o carro que provocou o acidente.

Prefeito Florentino Neto vai terceirizar o Terminal Rodoviário de Parnaíba

Deu entrada na Câmara Municipal, para ser apreciado e votado pelos vereadores, o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que solicita autorização para que seja terceirizada a administração terminal rodoviário de Parnaíba.
"A cidade de Parnaíba é o principal centro de referência para aproximadamente 70 municípios dos Estados do Piauí, Ceará e Maranhão,  e tem como Portal de Entrada o Terminal Rodoviário Septimus Clark, local onde trafegam cerca de 5.000 (cinco mil) pessoas diariamente.
Neste sentido, verificando outros municípios do mesmo porte de Parnaíba, conclui-se que a alternativa mais adequada para melhor receber esses usuários seria através da concessão de uso para uma empresa especializada neste tipo de serviços, através de licitação pública", disse o prefeito em sua mensagem aos vereadores.
A matéria deve entrar em pauta na sessão desta terça feira, a partir de 19:30hrs.(Blog do Bsilva)

Café e Cia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...