Mais uma audiência pública foi realizada na Câmara Municipal de Parnaíba, nesta quinta-feira (12) o plenário legislativo recebeu representantes da VIVO, CLARO, TIM e OI, além de um membro do PROCON, populares e imprensa.
A audiência foi solicitação do vereador Carlson Pessoa (PSB) que coordenou os trabalhos ao lado da presidente da casa, vereadora Neta Castelo Branco, uma ausência importante foi a de um representante da ANATEL, a agência reguladora do serviço prestado para a população.
“Quando é para perseguir rádios e canis de TV eles (agentes da ANATEL) são os primeiros, agora para resolver problemas da população colocam dificuldades”, destacou contundente Carlson.
O serviço de péssima qualidade prestado ao povo pelas as operadoras foi um dos pontos debatidos nessa audiência. Segundo o vereador Pessoa, o problema é em todo o Brasil, mas Parnaíba é uma cidade turística e é a segunda maior cidade do Estado e não pode ter um serviço tão ruim.
Os representantes das quatro operadoras em alguns momentos colocaram a culpa das falhas e panes ocorridas nos sistemas na precária iluminação do município, o que naturalmente é uma balela, pois para tais operadoras, até se quiserem, podem manter geradores energia possantes próprios 24 horas por dia, o que nem é preciso, pois o real problema, segundo o que se queixa em todo Brasil é que vendem linhas demais e investem de menos.
“As constantes quedas de energia, assim como as oscilações são colaboradores para as falhas ou quedas de sinais nos nossos serviços”, afirmou Luiz Mauricio representante da OI telefonia e OI Velox.
Outros dos problemas que foram debatidos foi sobrecarga nas torres de Parnaíba, a Claro tem o maior número de clientes em na região e só tem disponível 10 torres para 75 mil clientes.
O vereador Carlson enfatizou que na teoria os serviços funcionam, porém, na pratica não. O empresário Moraes Britou indagou aos representantes quais serão os planos para que a telefonia e a internet funcione com qualidade em Parnaíba.
Segundo Sergio Brazille representante da TIM, inúmeros planos de ações projetos já estão sendo elaborados para que a partir de 2014 até 2016 para que possam está aperfeiçoando os serviços prestados pela operadora. Hum hum…
Fonte: Portal do Delta