23 de set. de 2012

O Ministério Público Federal irá instalar sede própria em Parnaíba

O termo de cessão foi assinado ontem

O Ministério Público Federal irá instalar sede própria em Parnaíba

MPF recebe doação de imóvel para instalar sede em Parnaíba; Com a doação, o procurador-chefe buscará recursos para a construção do prédio. O imóvel adquirido possui área de 2.397,40 m2 e está localizado na BR 343, na altura do km 08, lado esquerdo no sentido Parnaíba à Luís Correia

O Ministério Público Federal (MPF) recebeu da Superintendência do Patrimônio da União a doação de um terreno para que seja instalada a futura sede da Procuradoria da República no Município de Parnaíba (PRM - Parnaíba). O termo de cessão foi assinado ontem pela Superintendente do Patrimônio da União no Piauí, Ana Célia Coelho Madeira Veras, e pelo Procurador Chefe da Procuradoria da República no Estado, Marco Túlio Lustosa Caminha.

O terreno possui área de 2.397,40 m2 e está localizado na BR 343, na altura do km 08, lado esquerdo no sentido Parnaíba à Luís Correia. Segundo informações do MPF, desde o final do ano passado que a administração da Procuradoria da República estava em busca de um local adequado para a instalação de mais uma nova unidade do MPF no Piauí. Com a doação do terreno, o Procurador- Chefe da PRPI buscará recursos financeiros junto à Procuradoria Geral da República para a construção da sede.

"O referido imóvel significará, em breve, a fixação definitiva da Procuradoria da República na microrregião do litoral piauiense, com a certeza da presença constante de Procurador da República a tutelar, de perto, os interesses da população dos municípios da região, através da defesa permanente do belo e delicado meio ambiente local, do combate aos "crimes federais" e pela defesa dos interesses sociais coletivos da sociedade diretamente beneficiada", afirmou o procurador Marco Túlio Caminha.

A futura sede da PRM - Parnaíba será instalada próximo ao Aeroporto da cidade. Essa localização é estratégica por facilitar questões de transporte e logística para a população e aos funcionários da instituição.

Da redação do Jornal da Parnaíba

Tem gente que quer e outros querem distancia: Senadores do PDT enviam carta a presidente do partido contra apoio a Lula


Os senadores do PDT Pedro Taques (MT), líder do partido no Senado, e Cristóvam Buarque (DF) encaminharam carta ao presidente da legenda, Carlos Lupi, na qual se posicionam contra a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva feita pelos partidos da base aliada, em nota divulgada na última quinta-feira (20).
Lupi assina a nota em nome do PDT, bem como Rui Falcão pelo PT, Valdir Raupp pelo PMDB, Eduardo Campos pelo PSB, Renato Rabelo pelo PCdoB e Marcos Pereira pelo PRB. Os aliados se manifestaram contra o pedido da oposição para que Lula fosse investigado em função de denúncias publicadas pela revista Veja no último fim de semana que o vincularam ao esquema de compra de votos conhecido como mensalão.

Taques e Buarque disseram não concordar com a assinatura de Lupi em nome do partido, bem como com o teor do documento. “Gostaríamos de ter sido consultados antes desta nota ter sido assinada em nosso nome, porque se tivéssemos sido consultados seríamos contra”, dizem os senadores na carta a Lupi.
Os parlamentares declararam não enxergar comportamento golpista por parte dos partidos de oposição, quando citam a matéria, por não haver qualquer crítica à presidenta Dilma Rousseff. Além disso, os dois ressaltaram a importância do trabalho do Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento da Ação Penal 470, conhecida como o processo do mensalão, e consideraram que a carta dos partidos da base desrespeita o Poder Judiciário ao sugerir que os ministros do STF estejam sofrendo pressões durante o julgamento.
“As referências às pressōes sobre os ministros do STF passam imagem de desrespeito ao Poder Judiciário, que, neste momento, vem desempenhando um importante trabalho, reconhecido pela opinião pública como decisivo na luta pela ética na política.”





Fonte: Agencia Brasil

Eleições 2012: Não só Candidatos, fiscais e mesários também não podem mais ser presos desde o dia 22/09


Os candidatos a prefeito e vereador, bem como os fiscais de partidos políticos e membros da mesa receptora, não podem ser presos, exceto em flagrante delito. A medida, adotada sempre 15 dias antes das eleições, previne tentativas de burlar ou tumultuar o processo eleitoral.
Desde o dia (22/09) foi determinado também o último dia para a requisição de funcionários e instalações destinados aos serviços de transporte e alimentação de eleitores no primeiro e eventual segundo turno de votação. Além disso, se encerra o prazo para a divulgação do quadro geral com os percursos e horários dos transportes de eleitores.
Os partidos políticos também têm até esta data para indicar aos juízes eleitorais quem serão seus representantes como fiscais dos trabalhos de votação da próxima eleição. O pleito eleitoral ocorrerá no dia 7 de outubro, quando os 5.566 municípios brasileiros vão escolher seus prefeitos e vereadores.
Por: Denílson Freitas com informações da agencia brasil

22 de set. de 2012

Dr. Aarão realiza grande comício em Beneditinos


Na noite desta sexta-feira (21), o candidato Dr. Aarão Cruz Mendes (PSDB) e seu vice Roseilton Almendra (PMDB) realizaram grande comício no bairro Santo Antonio, no município de Beneditinos. A coligação, “Beneditinos em Boas Mãos” reúne os partidos: PSDB / PMDB / PSC / PMN / PTC e trabalha para reeleger Dr. Aarão na prefeitura do município.
O comício contou com a presença da deputada estadual Juliana Moraes Souza que reforçou a candidatara de Dr Aarão. “Estamos aqui como deputada estadual e representante do nosso vice governador, Zé Filho, para dar total apoio ao nosso prefeito Dr. Aarão, que é o político mais sério e honesto que já conheci. Beneditinos vai continuar com Dr. Aarão por causa do grande trabalho que ele vem desenvolvendo a frente da administração da Prefeitura de Beneditinos, um exemplo a ser seguido em todos os municípios piauienses”, afirmou.
Para Dr. Aarão a sua administração vai continuar focada na população. “O nosso compromisso é por amor a nossa terra. A nossa administração sempre foi voltada para aqueles que mais precisam, fizemos muito pela saúde, educação, assistência social e vamos fazer muito mais. Na minha gestão não teve um dia em que ficamos sem médico, vamos concluir o centro de saúde, conseguimos trazer o SAMU para atender nossos doentes e vamos conseguir muito mais desenvolvimento para o município”, garantiu.





PM de Parnaíba são treinados para uso de novas armas

Polícia Militar de Parnaíba treina para uso de novas armas


A Polícia Militar de Parnaíba está realizando um treinamento com novas armas que serão utilizadas pelos profissionais da segurança do 2° Batalhão de Polícia Militar do Piauí. Segundo o tenente Roberto Pereira Pinto, da Força Tática, para Parnaíba são 247 pistolas PT 100 calibre Ponto 40. A instrução teórica acontece no auditório da Associação Comercial de Parnaíba, no Porto das Barcas.

O treinamento para manejo e técnica de tiro com novo armamento é uma ação para atualizar os policiais de forma a garantir maior eficiência e segurança tanto da sociedade quanto dos profissionais da segurança pública. O tenente Carlos Oliveira, coordenador das Relações Públicas do 2° Batalhão da Polícia Militar Major Osmar, as armas utilizadas pelos policiais são de calibre 38 e estão ultrapassadas, por isso se qualificam para atuar com o novo armamento de maior poder fogo. 

Todo o efetivo do 2° Batalhão de Polícia Militar do Piauí está passando por treinamento que deve durar quatro dias, pois são quatro turmas. A instrução tem como objetivo o manuseio correto pelos policiais que precisarem usar as armas em situações de uso diferenciado da força, de maneira segura para o policial e para a sociedade.

Edição: Jornal da Parnaíba | Proparnaiba

Trasnordestina recupera ferrovia de Luís Correia e construir novo trecho até Simplício Mendes



Governo fará projeto para ligar e recuperar ferrovia que vai de Altos ao litoral do Piauí e criar novo trecho de 375 quilômetros até Simplício Mendes.

O Governo do Estado abriu processo de licitação para elaboração de projetos de duas ferrovias que cortam o Piauí. O primeiro é para melhoria do trecho já existente que vai do município de Altos ao litoral do Piauí, onde está sendo construído o porto de Luís Correia. O segundo será um novo trecho, de Altos a Simplício Mendes, para ligação com a ferrovia Transnordestina, que tem suas obras em andamento. 

"Um projeto é ligado à área mineral e da produção agrícola e o outro é para escoar a entrada e saída do porto de Luís Correia", explica ao Cidadeverde.com o secretário estadual de Transportes, Avelino Neiva. As duas licitações foram abertas pelo órgão. As informações foram publicadas no Diário Oficial do Piauí. 

Os projetos a serem elaborados contam com recursos oriundos dos empréstimos contraídos pelo Governo do Estado. Com as propostas em mãos, a Secretaria de Transportes poderá buscar fontes de recursos para a execução das obras, ainda sem valor estipulado e muito menos prazos estimados para início e conclusão.

A consultoria especializada a ser contratada na primeira licitação, que será no dia 5 de novembro, terá de elaborar projeto básico e executivo para a implantação de um ramal ferroviário de cargas com cerca de 375 quilômetros de extensão, a ser integrado com a futura ferrovia Transnordestina, obra em execução pelo Governo Federal que ligará os portos de Pecém, no Ceará, e Suape, em Pernambuco, passando pelo cerrado piauiense. 

A outra obra pretendida pelo Estado visa incluir o porto de Luís Correia nesse circuito. A segunda licitação, marcada para 6 de novembro, pretende obter um projeto para melhoria, adequação e modernização do ramal ferroviário de cargas no trecho que vai de Altos ao litoral piauiense.

Edição Jornal da Parnaíba | Por Fábio Lima

COMUNICADO PAX UNIÃO


PAX UNIÃO - A Amiga nas Horas Difícieis
HOJE ESTÁ TENDO UMA FEIRA LIVRE DE FLORES, PLANTAS E ARRANJOS DE FLORES NATURAIS 
EM FRENTE A PAX UNIÃO - AV. ALVARO MENDES, 1456 - CENTRO, COM PREÇOS PROMOCIONAL!

APROVEITE É SO HOJE! COM PREÇOS EXCLUSIVOS !!!

Fase estadual dos Jogos do Sesi começa nesta sábado em Parnaiba




A edição 2012 dos Jogos Estaduais do Sesi no Estado do Piaui inicia neste sábado (22), a partir das 9h30, no município de Parnaiba. A competição deste ano acontecerá em duas etapas em disputas nos municípios de Parnaiba e Teresina e reúne cerca de 300 trabalhadores-atletas representando as indústrias das cidades de Picos, Teresina, Parnaiba, Campo Maior e Piripiri, nas modalidades Futebol, Futebol Sete Master, Futsal, Natação, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Xadrez e Atletismo.

Os jogos estaduais do Sesi  serão realizados no Campo do Curtume Cobrasil e no Centro Esportivo Dirceu Arcoverde (Verdinho). A competição termina no final da manhã de domingo (23) com entrega da premiação e confraternização no Centro Recreativo Lagoa do Portinho, com a participação de diretores e colaboradores do Sistema Indústria. Os campeões nas suas respectivas modalidades receberão troféus e medalhas. De acordo com a coordenação dos jogos, os vencedores irão representar o Estado do Piauí, nos Jogos Regionais da entidade,  pela primeira vez em Teresina, no mês de novembro deste ano.


 
A delegação composta por 90 atletas-trabalhadores chegou na noite de ontem(21)  e o espirito da equipe é de realizar um grande certame.

ASCOM FIEPI

PF - Possível suspensão da greve


Os policiais federais no Piauí não descartam a possibilidade de suspender o movimento grevista no próximo dia 7 de outubro.

QUE FEZ A SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE NO DIA DA ÁRVORE?



Nesta sexta feira, o dia mundial da árvore, mais uma vez a data passou em brancas nuvens para alguns. Lembro isso porque tempos atrás promovia-se palestras nestes dias, fazia-se campanhas para plantação de novas árvores, enfim, dava-se ciência às pessoas da importância da árvore para garantir o ar que respiramos.
Qual foi a atividade promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, pela passagem da data? Aliás, qual é mesmo a finalidade da secretaria do meio ambiente do governo José Hamilton?Era para expedir licenças ambientais, dentre outras coisas. Vem fazendo isso?
A cidade cresce, aumentam suas áreas sem arborização alguma; aumenta o número de ruas asfaltadas, concentrando calor, porém, não se vê nenhuma preocupação no sentido de se replantar árvores na cidade.
Não é ser do contra, mas o mundo está preocupado o assunto, da autossustentabilidade. Mas aqui parece que não fazemos parte desta grande aldeia global. Somos do outro mundo. Parece.

Fonte: Blog do Silva

Projeto de Ciro quer todos os serviços bancários como essenciais


Iniciada terça-feira, a greve dos bancários registrou ontem paralisação de 8.537 agências e centros administrativos em todo o país, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). A paralisação por tempo indeterminado foi aprovada dia 12, após várias rodadas de negociação com a Federação Nacional dos Bancos. Entre as reivindicações da categoria, estão 10,25% de aumento salarial, piso de R$ 2.416,38 e plano de cargos e salários.

Projeto de Ciro Nogueira (PP-PI), em análise no Senado, modifica a lei que trata do direito de greve, define as atividades essenciais e regula o atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade (Lei 7.783/89) para incluir todos os serviços bancários como essenciais. Pela legislação em vigor, apenas a compensação bancária está no rol das atividades essenciais.

Ciro argumenta que é possível garantir o direito de greve e, ao mesmo tempo, o acesso da população aos serviços bancários. Na justificação da proposta (PLS 127/12), ele afirma que, “com intuito de atender às necessidades dos cidadãos brasileiros, este rol deve contemplar todos os serviços bancários a toda a população e não só a compensação bancária (como já previsto em lei), mas também aos idosos, gestantes, deficientes físicos e à sociedade de um modo geral, pois todos são de utilidade pública, essenciais à própria vida e, portanto, não podem ter interrupção”.

Paim discorda
O projeto já foi aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e encaminhado para a de Assuntos Sociais (CAS), onde deverá receber votação final no Senado. A pedido de Paulo Paim (PT-RS), no entanto, o projeto passará pela análise da Comissão de Direitos Humanos (CDH).

Em audiência pública na CDH para debater o direito de greve dos trabalhadores brasileiros, realizada no início do mês, Paim, que evocou para si a relatoria do projeto na comissão, disse entender que a proposta restringe as reivindicações dos bancários. O senador antecipou que em seu relatório defenderá posição contrária à do autor do projeto.

— O projeto do senador Ciro Nogueira proíbe a greve dos bancários. Mas eu acredito que todo assalariado tem direito a fazer greve, desde que seja garantido à população acesso aos serviços de emergência — disse Paim.

Fonte: Agência Senado

CLASSIFICADÃO DO PESSOA

Contato:Silvana/cachorros poodle R$ 250,00 Tel: 9434-2632 / 9473-4394

21 de set. de 2012

SPEAK UP RECEBE VISITA DE CONSULTOR DA OXFORD

O Speak Up recebeu visita de André Pazotti, educational consultant da Oxford University Press. Foi uma manhã de capacitação com um dos mais modernos materiais existentes para ensino de inglês no mundo. O Speak Up fortalece essa parceria com a Oxford University Press para continuar a trazer cada vez mais o que há de diferencial no ensino de inglês.





Stefhany Absoluta participa da novela Cheias de Charme


A piauiense Stefhany vai fazer participação na novela  da Globo ‘Cheias de charme', anunciou a cantora em sua página do Facebook ‘Mundo Da Stefhany Absoluta’.
As cenas vão ao ar a partir de sábado, 22 de setembro.
Em julho deste ano, durante gravação de sua participação em "Cheias de Charme", a cantora Preta Gil defendeu a presença da piauiense Stefhany, do webhit "Eu Sou Stefhany/No Meu Crossfox", na novela. "Acho que a Stefhany é muito pouco citada, e vejo ela como uma grande influência para a Chayene (Claudia Abreu). A Cacau (Claudia Abreu) assistiu a uma participação que ela fez em um show meu e adorou", disse Preta para a imprensa.

FLAGRANTE: Bolsa Família a domicilio

Uma moto da Prefeitura de Parnaíba à serviço do Programa Bolsa Família estava na rua Projetada 25, casa 210, Bairro Lagoa da Prata por volta das 17:30 hs do último dia 20 de setembro de 2012. Cabe investigação?





DOCUMENTOS PERDIDOS


IRISMAR ASSUNÇÃO DE SOUZA (motorista do João Unimagem) avisa que perdeu todos os documentos na Av. Dr. João Silva Filho e pede a quem vier a encontrá-los, favor entrar em contato pelo telefone (086) 9474.5408 que será muito bem gratificado.

De já agradece a quem vier a encontrar os documentos.

Carlson Pessoa cresce nas pesquisas e mantém a liderança nas intenções de voto para vereador


Segundo a última pesquisa Data AZ em Parnaíba, realizada nos dias 12 e 13 de setembro, o jornalista, blogueiro e apresentador Carlson Pessoa se consolida como líder nas intenções de votos para vereador. Desta vez o radialista obteve 3,67% e se distancia um ponto percentual do segundo candidato. A pesquisa Data AZ apenas confirma o crescimento do candidato Carlson Pessoa, que na pesquisa realizada entre os dias 21 e 22 de julho pelo Sistema Meio Norte, ficou empatado em primeiro lugar com Renatinho da Cepisa, ambos com 2% das intenções de voto espontâneas. O jornalista cresceu 1,67% e Renatinho da Cepisa caiu cinco posições em relação a última pesquisa para vereador em Parnaíba. Segundo Carlson Pessoa, o crescimento nas pesquisas “é o resultado de uma intensa campanha feita de porta em porta aliada a propostas sérias apresentadas no radio e tv durante o horário eleitoral gratuito”. Também fica evidente a grande empatia que o candidato tem com a população mais carente, que sempre teve do jornalista, uma atenção especial em seus programas, tanto no rádio como na TV.

ONDE ESTÁ A BIBLIOTECA CHAGAS RODRIGUES?!



Com a inauguração das obras de reforma do Casarão do Simplício Dias anunciou-se que ali seria instalada uma biblioteca com todo o acervo do ex- governador Chagas Rodrigues, cedido pela família  para o município, após a morte do ex-senador.
Passou-se mais de um mês da inauguração e até agora nada se sabe dessa biblioteca, bem como do que está sendo feito pela Secretaria da Cultura para o local se consolidar como atração turística ou mesmo local para visitação de estudiosos.
Ocorre que inaugurar apenas uma biblioteca a mais não tem sentido, visto que não há clientela suficiente sequer para as já existentes.
Considerando apenas a Biblioteca Pública Municipal, não há uma ação do município no sentido de despertar a atenção de estudantes para visitar o local como fonte de pesquisa.
Quais são as ações públicas de incentivo à leitura, notadamente voltadas para as crianças e jovens da rede municipal de ensino? Cultura é algo que não se faz nas coxas!

Fonte: Blog do B.Silva 

Fim de semana tem que ter KUKA LEGAL


APROVEITE AS GRANDES OFERTAS DA SEMANA KUKA LEGAL. TEMOS OS MAIS VARIADOS TIPOS DE BEDIDAS QUENTES E GELADAS. COMO VINHO, WHISKY, ESPUMANTE, CHAMPAGNE, VODKAS(Absolut, Sky e Smirnoff), DRY GIN, MARTINE E A CERVEJA MAIS GELADA, COM O MENOR PREÇO DA CIDADE. CONFIRA!
·         CERVEJA 600 ml APARTIR DE      R$ 2,80
·         CERVEJA EM LATA APARTIR DE R$ 2,00
·         VINHO BRANCO MANOLLO ESPECIAL DO SUL R$ 7,99
·         WHISKY BLACK WHITE R$ 60,00

TEMOS WHISKY JOHNNIE WALKER BLACK LABEL 12 ANOS E GUARANÁ JESUS, EM TODOS OS TAMANHOS. 
(PROMOÇÃO VÁLIDA ENQUANTO DURAR O ESTOQUE).
FAÇA-NOS UMA VISITA E COMPROVE O QUE ANUNCIAMOS! ACEITAMOS OS CARTÕES DE CRÉDITO: VISA, MASTERCARD E HIPERCARD.
ATENDEMOS VOCÊ CONSUMIDOR, EM BARES, LANCHONETES, RESTAURANTES, FEIRAS E EVENTOS, NO ATACADO E NO VAREJO.
ABERTO DE TERÇA À QUARTA-FEIRA, DAS 08:00HS. ÀS 20:00HS, QUINTA, SEXTA  E SÁBADO ABERTO ATÉ AS 22:00HS E DOMINGO ATÉ AS 14:00HS. SITUADA NA AV. PINHEIRO MACHADO, 435 (Ao Lado da Universidade Federal – UFPI)
 AGRADECEMOS A PREFERÊNCIA!
SEJA KUKA LEGAL!
TELE-ENTREGA: 3322-3886

Treinamento capacita gestores das ZPEs do Brasil


Treinamento capacita gestores das ZPEs do Brasil (Foto:Larissa Gomes)
Os diretores da ZPE Parnaíba estão participando I Treinamento Intensivo em Implantação, Gestão e Promoção de Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs), em Fortaleza, que segue até sexta-feira. Estão presentes no evento gestores da Zonas de Processamento de Exportação do Brasil, técnicos da Receita Federal e do presidente da Associação Mundial de Zonas Francas, o espanhol Juan Torrents.

O evento, que tem caráter eminentemente técnico, acontece até sexta-feira, tendo como pauta aspectos legais e de gestão. Para o presidente da ZPE Parnaíba, Mirocles Veras, o encontro está sendo muito importante para a capacitação dos gestores da Companhia Administradora. “Estamos entrando em contato com uma experiência bem sucedida mundialmente, conhecendo mais sobre aspectos técnicos, legais e tributários para utilizarmos no nosso empreendimento”, disse.

A ZPE Parnaíba está em fase de implantação. A primeira fase da obra está em construção e a a licitação para a segunda etapa está sendo elaborada pelo secretário de Infraestrutura do Estado. O governador Wilson Martins autorizou o repasse de recursos orçados em R$ 12 milhões para a segunda etapa da obra.

Para o presidente da Associação Mundial de Zonas Francas, Juan Torrents, o mundo tem interesse em investir no Brasil e a ZPE é um modelo global de atração de investimentos. Para que isso se concretize, todavia, é preciso que as coisas no Brasil, no que diz respeito as ZPEs, andem. Ele destacou que o processo ainda é muito incipiente, e por isso, a importância do curso com gestores de empreendimentos no país.
Torrents, que é responsável pelo programa do primeiro Treinamento Intensivo em Implantação, Gestão e Promoção de ZPEs do Brasil, destacou que em uma economia globalizada o que vai diferenciar é a competitividade. Nesse ponto, afirmou, quanto mais profissionalismo, mais avanços as empresas terão.

ELEIÇÕES 2012: Transporte e alimentação só podem ser fornecidos pela Justiça


Partidos políticos e candidatos são proibidos de fornecer alimentação e transporte a eleitores no dia da eleição, seja na cidade ou no campo. Mas os eleitores residentes na zona rural contam com um apoio logístico da Justiça Eleitoral para que possam exercer o direito ao voto. Uma lei dos anos 70 (Lei nº 6.091/1974), em vigor até hoje, dispõe sobre o fornecimento gratuito de transporte e alimentação em dias de eleição a esses eleitores. A norma foi regulamentada ainda naquele ano pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio da Resolução da Corte nº 9.641.
A resolução do TSE estabelece que as refeições podem ser fornecidas somente pela Justiça Eleitoral quando imprescindíveis, em caso de absoluta carência de recursos de eleitores residentes na zona rural. A mesma norma dispõe que a alimentação não será fornecida se a distância entre a casa do eleitor e o seu local de votação puder ser feita sem necessidade do transporte gratuito oferecido pela Justiça Eleitoral ou se o eleitor puder votar e regressar, utilizando tal transporte, em um único período (de manhã ou de tarde).
Com relação ao transporte dos eleitores da zona rural, a Resolução do TSE nº 9.641 prevê que, se não forem suficientes os veículos e embarcações do serviço público, o juiz eleitoral poderá requisitar a particulares, de preferência daqueles que tenham carros de aluguel na região, a prestação dos serviços de transporte indispensáveis ao suprimento das carências existentes. Quinze dias antes do pleito (no próximo dia 22, portanto) o juiz eleitoral deverá divulgar o quadro geral de percursos e horários programados para o transporte dos eleitores. O quadro de horário e itinerário deverá ser afixado na sede do cartório eleitoral e divulgado pelos meios disponíveis.
Para coibir abusos ou irregularidades, a Resolução do TSE estabelece que nenhum veículo ou embarcação poderá fazer transporte de eleitores da zona rural desde o dia anterior até o dia seguinte ao pleito, salvo se estiver a serviço da Justiça Eleitoral, se forem coletivos de linhas regulares e não fretados e se forem veículos de uso individual do proprietário para o exercício do próprio voto e de sua família. A resolução ressalva ainda os veículos de aluguel que prestam serviço que não tenham sido requisitados pela Justiça Eleitoral.
É facultado aos partidos políticos fiscalizar o transporte de eleitores e os locais onde houver fornecimento de refeições nas zonas rurais.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa com informações do portaldaclub

Justiça determina que a UFPI inclua possibilidade de recursos em editais


A Justiça Federal julgou totalmente procedente a ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal no Piauí (MPF-PI) determinando à Universidade Federal no Piauí (UFPI) que faça constar expressamente, nos editais de todos os seus processos seletivos e concursos públicos, a possibilidade de interposição de recursos administrativos de todas as etapas dos certames, com consequente direito de vista de provas, a todos os candidatos que a solicitarem.
Na ação ajuizada em 2011, o procurador da República Wellington Bonfim relatava que em dezembro 2009 recebeu representação contra a UFPI dando conta de possível ocorrência de ilegalidade no edital de seleção para o Curso de Mestrado em Educação. Segundo a representação, o edital não previa a possibilidade de interposição de recurso administrativo nas etapas do certame, o que motivou a abertura de inquérito civil público para apurar os fatos.
Em fevereiro de 2011, ainda quando tramitava o inquérito civil público, o procurador da República expediu recomendação à UFPI para que fizesse constar, nos editais de todos os processos seletivos e concursos públicos realizados por aquela instituição, a possibilidade de interposição de recurso administrativo de todas as etapas dos certames.
No entanto, em consultas realizadas no site da insituição, extraiu-se cópia dos editais nº 02/2011, de 29/04/2011, e nº 04/2011, de 06/09/2011, todos posteriores à recomendação feita pelo MPF, constatando-se a omissão da UFPI em relação à recomendação expedida. O edital nº 03/2011, de 03/06/2011, previa interposição de recursos, mas apenas contra o deferimento/indeferimento de inscrições e contra o resultado da Prova de Títulos.
Como não houve o atendimento da recomendação por parte da UFPI, o MPF decidiu pelo ajuizamento da ação. Em setembro de 2011, a Justiça Federal já havia deferido em parte o pedido de antecipação de tutela que constava na ação, determinando que a UFPI garantisse em todos os processos seletivos e concursos públicos por ela realizados, o direito de vista de provas aos candidatos que a solicitassem, inclusive ao concurso regido pelo edital nº 04/2011.
Para o procurador, a ausência dessa previsão configura ofensa a princípios constitucionais norteadores dos atos administrativos, em especial os princípios de publicidade, da ampla defesa, do contraditório e do direito de petição.
Fonte: Portaldaclub

Parnahyba e Flamengo empatam no fechamento da quarta rodada


Parnahyba e Flamengo empataram, na noite desta quinta-feira (20), pela quarta rodada do returno da Copa Piauí. No Estádio Mão Santa, em Parnaíba, as equipes bem que tentaram, mas não saíram do 0 a 0.
Já sem chances de título no returno, Parnahyba e Flamengo entraram em campo sem grandes preocupações na competição. Mesmo assim, o jogo foi bastante disputado e cheio de lances ríspidos. Se não balançaram as redes, as duas equipes abusaram nos cartões e nas entradas duras. Na mais violenta de todas, o volante azulino Totonho e o atacante rubro-negro Marcos Portugal foram expulsos, aos 39 minutos do segundo tempo.
O empate com o Flamengo na noite desta quinta-feira levou o Parnahyba aos quatro pontos e manteve a equipe no quinto lugar do segundo turno. O Tubarão volta a campo no próximo domingo (23), contra o River, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Com o resultado desta quinta-feira, o Flamengo chegou a quatro pontos e se manteve na quarta colocação do returno. O próximo desafio do Flamengo acontece na segunda-feira (24), contra o Piauí, também no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Ficha Técnica: Parnahyba 0 x 0 Flamengo
Local: Estádio Mão Santa, Parnaíba
Data: 20 de setembro de 2012
Horário: 20h
Árbitro: Antônio Santos Nunes
Assistentes: Thyago Costa Leitão e Hélio Soares Freire

PARNAHYBA: William Boré; Eridon, Marcos Gasolina e Alessandro; Gilmar Bahia, Totonho, Luciano (Damisson), William Costa (Juninho Pikachu) e Nezinho; Fabinho e Da Silva (Puxinha). Técnico: Paulo Moroni
FLAMENGO: Robson; Marcos Vinícius, Marcelão, Laércio e Cleiton Cearense (Samuel); Célio (Darlan), Bruno Potiguar e Flavinho; Marcos Portugal, Jeferson Maranhense e Ítalo (Ítalo). Técnico: Oliveira Canindé
Autor: Flávio Meireles
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...