13 de set. de 2012

Candidato "Laguim" de Cajueiro da Praia está fora das eleições


O juiz de direito da Zona Eleitoral Eleitoral de Luís Correia - PI, Dr. Júlio Cesar Menezes Garcez, julgou nesta terça-feira, dia 11/09, a ação de investigação de judicial eleitoral de nº 242.50.2012.6.18.0091, ajuizada pela candidata a prefeita pelo PSB, Vânia Ribeiro, contra o candidato do PTB, Francisco José da Silva Veras, o Laguim.
A ação citava o flagrante do candidato que veio a ser gravado por câmera de celular, onde o mesmo realizara a entrega a uma eleitora de nome Silvana Rodrigues de Lima, de uma bomba d’água em troca de seu voto e de sua família.
A decisão do juiz foi pela cassação do registro das candidaturas de Francisco José da Silva Veras (Laguim) candidato a prefeito municipal de Cajueiro da Praia e de Francisco Rocha de Oliveira candidato a vice-prefeito.

Além disso, o juiz condenou o candidato Laguim ao pagamento de uma multa no valor de R$ 25 mil reais e mais 08 anos sem poder concorrer a cargo eletivo (inelegibilidade).
Fonte: Gp1

Gigante na produção de alimentos investirá R$ 1,5 bi no Piauí com apoio do Governo do Estado

A Terracal Alimentos e Bioenergia anunciou um plano de implantação de um polo agroindustrial no Piauí a um investimento  de R$ 1,5 bilhão. O anúncio aconteceu no Palácio de Karnak, durante encontro com o governador Wilson Martins.
De acordo com o plano de investimento da Terracal para o Piauí, os recursos destinados ao Piauí serão utilizados para a produção irrigada de cana-de-açúcar, tomate e cacau, que serão processados em solo piauiense para a produção de etanol, açúcar, pasta de tomate e amêndoas de cacau, além de energia elétrica. "É um investimento importante para que a região Sul do estado tenha o seu próprio Parque Industrial. É um dos projetos mais importantes do Nordeste do Brasil", comemorou Wilson Martins.
O cronograma de implantação da Terracal prevê ainda para este ano o início do programa de seleção de variedades para as culturas. O plantio das primeiras áreas de viveiros para os canaviais deve ocorrer a partir dos meados de 2013. O início da implantação dos componentes industriais, por sua vez, está previsto para o segundo semestre de 2014 e a expectativa da empresa é que o complexo esteja em plena operação em 2017.
Estima-se que o complexo agro-industrial da Terracal no Piauí deve gerar 3.596 empregos diretos ao longo de sua implantação e 3.488 empregos diretos quando da fase de operação. "Além disso, para cada emprego direto, há uma projeção de criação de três ou quatro empregos indiretos", assinalou o presidente do Conselho da Terracal, Diomedes Christodoulou.
O empreendimento prevê o investimento em três projetos com componentes agrícolas e industriais. O primeiro é o Projeto Cana, e diz respeito ao plantio de 27.360 hecatares com cana-de-açúcar e uma usina industrial com capacidade de moagem de 3.400.000 toneladas por ano de cana para produção de etanol e açúcar e com capacidade de geração de 120 MW médios de energia.
O segundo é o Projeto Tomate, que tem como objetivo o plantio de 4.770 hectares com tomate e uma planta industrial com capacidade de processamento de 5.000 toneladas por dia de tomate “in natura” para produção de pasta (polpa concentrada) de tomate.
O Projeto Cacau prevê o plantio de 3.000 hectares com cacau e linhas industriais para o beneficiamento de até 10.500 toneladas por ano de amêndoas.
O empreendimento anunciado nesta terça-feira tem o objetivo de tornar produtiva uma região semiárida do Oeste piauiense, envolvendo os seguintes municípios: Guadalupe (que abrigará a maior parte dos componentes industriais da Terracal), Jerumenha, Marcos Parente e Floriano, bem como pelos municípios vizinhos de Antonio Almeida, Landri Sales, Porto Alegre do Piauí, Sebastião Leal, Canavieira e Itaueira, seja positivamente impactada com a geração de emprego e renda.
Ação Global
O investimento anunciado nessa terça-feira faz parte de uma série de ações que vêm sendo implementadas durante os últimos dois anos pelo Governo do Estado do Piauí e é reflexo das ações de prospecção de negócios feitas em eventos como o InvestirPiauí, que aconteceu ano passado em São Paulo.
Fonte: 180graus

FLAGRANTE: "Você mente e eu brinco que acredito"



Mão Santa tem 39%e Florentino aparece com 29% em Parnaíba


O ex-senador Mão Santa (PSC) lidera com vantagem as intenções de voto a prefeitura de Parnaíba com 39,56% na preferência do eleitorado. É o que revela a pesquisa do Instituto Captavox divulgada nesta quinta-feira no Jornal do Piauí.


Segundo o levantamento, Florentino Alves Neto, do PT, aparece com 29,78% das intenções de voto. Em terceiro surge o candidato João Batista Gonçalves de Sousa, o Joãozinho da Unimagem, do PDT, que tem 14,22% dos votos.

O candidato Deusimar Brito de Farias, o Tererê, do PSDB, é pontuado com 4,67% das intenções de voto. Já o candidato Carlos Vinícius de Almeida Batista, o Dr. Vinícius (PSD) tem 2,67% dos votos na pesquisa estimulada.


O instituto ouviu 450 eleitores em Parnaíba no período de 24 e 25 de agosto. A margem de erro é de 4,45% para mais ou para menos. E a pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número: PI 00320/2012. 


Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com

Correios vão chamar mais candidatos aprovados em concurso público de 2012


Imagem: Denílson Freitas/Blog do Pessoa
Os Correios anunciaram nesta terça-feira (11) a ampliação do cadastro de reserva do concurso realizado em 2011 para preencher as 9.904 novas vagas autorizadas no final de junho pelo Ministério do Planejamento. O concurso ofereceu 9.190 vagas, que já foram preenchidas.

A lista complementar dos aprovados para o cargo de agente de Correios, nas atividades de carteiro, atendente comercial e operador de triagem e transbordo (OTT), foi divulgada no "Diário Oficial da União". A lista também está disponível na página da ECT. As convocações serão feitas por telegrama e ocorrerão de acordo com a necessidade da empresa.

As contratações para as 9.904 vagas estão seguindo o seguinte cronograma: 3.302 vagas desde o dia 1º de julho, 3.301 a partir de 1º de janeiro de 2013 e 3.301 a partir de 1º de abril de 2013.

Os candidatos aprovados para a atividade carteiro e OTT que forem convocados ainda passarão pela etapa eliminatória da avaliação da capacidade física e laboral, que ocorrerá até o final do ano. Já os atendentes comerciais convocados seguem direto para os exames médicos admissionais.

Candidatos que tenham mudado de endereço após a inscrição no concurso devem comunicar à comissão organizadora, conforme orientação disponível no site.

Mesmo com ampliação do cadastro reserva, os Correios planejam a realização de novo concurso público para o próximo ano, para localidades e cargos em que houver necessidade.

Concurso
O concurso, cuja prova foi realizada em 15 de maio de 2011, ofereceu o total de 9.190 vagas, em 39 cargos, sendo 34 de nível superior e 5 de nível médio. Foram mais de 1 milhão de inscritos. De acordo com os Correios, o número de contratações do concurso superaram o número de vagas.

Foram oferecidas 8.346 vagas de agente dos Correios - 2.272 para atendente comercial, 5.060 para carteiro e 1.014 para operador de triagem e transbordo -, e 829 vagas de nível superior (analistas) e 15 de nível médio técnico (auxiliar de enfermagem do trabalho e técnico de segurança do trabalho).

Fonte: G1

Mais uma demonstração de desprestígio dos políticos piauienses


                   Parnaibano Luiz Carlos Ewerton e o prefeito José Hamilton
Informa-nos o jornalista Arimatéia Azevedo que o novo presidente do BNB- Banco do Nordeste do Brasil, veio do Sul do país. Enquanto isso, o único piauiense na diretoria do banco, Luiz Carlos Everton Farias, foi rebaixado de posto. 
A prova cristalina de que o prestígio dos políticos do Piauí é tão baixo quanto o papo da cobra.

Fonte: Portal AZ/Blogdobsilva

Candidatura de Paulo Rogério é indeferida e contamina chapa de Prefeito de Ilha Grande

Paulo Rogério dos Santos Souza
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu o registro de candidatura do candidato a vice-prefeito de Ilha Grande do Piauí, no litoral piauiense, Paulo Rogério dos Santos Souza do Partido Socialista Brasileiro -  PSB - (40).

Paulo Rogério faz parte da coligação “A mudança que o povo quer” composta pelos partidos PP / PTB / PMDB / PSC / PHS / PMN / PSB / PV que tem com cabeça de chapa o candidato a prefeito Herbert Silva, No. Processo: 226-66.2012.6.18.0004.
O processo em tela foi julgado pelo TRE/PI no dia 30 de agosto de 2012 que em Decisão Plenária RESOLVEU o TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO PIAUI por unanimidade em indeferir o pedido de registro de candidatura de PAULO ROGÉRIO DOS SANTOS SOUZA nas eleições municipais de 2012, em Ilha Grande-PI e, via de consequência, indeferir, igualmente, a Chapa majoritária da Coligação "A MUDANÇA QUE O POVO QUER". DIANTE, DISSO, SEGUNDO ENTENDIMENTO DO TRE/PI o candidato a Vice assim como toda a chapa majoritária não mais poderá realizar sua Campanha Eleitoral na cidade de ILHA GRANDE/PI, até uma nova decisão pelo o mesmo Tribunal ou em outra instância Superior. 

Fonte: Jornal da Parnaiba

Parnaibano ocupa cargo a nível nacional


Imagem: Blog do Pessoa
O diretor regional do sindicato dos Urbanitários, órgão ligado a FNU e a CUT, o Sr. Francisco das Chagas Santos, ocupa atualmente um cargo nunca ocupado antes por um Parnaíba, ele é Secretario Nacional de Formação na Federação Nacional dos Urbanitários, fato inédito na história sindical, pelo fato de ser diretor regional.

Isso demonstra o trabalho e o compromisso do mesmo com a classe dos Urbanitários, especialmente na região norte do estado do Piauí. Francisco das Chagas Santos foi empossado no mês de maio do corrente ano e cumprirá mandato de três anos a frente da secretaria, o que leva o Parnaibano a realizar cursos de formação em vários estados, levando o nome de Parnaíba e do Piauí às frentes sindicais em todo o Brasil.

Edição: Blog do Pessoa

Mirocles Veras participará do I Treinamento Intensivo Para Gestores de ZPEs do Brasil

Mirocles Veras, presidente da ZPE de Parnaíba
Gestores das ZPEs brasileiras estarão presentes em Fortaleza (CE) onde serão capacitados

O presidente da Companhia Administradora da Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba, Mirocles Veras, participará em Fortaleza no período de 17 a 21 de setembro na FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará de uma capacitação destinadas aos gestores das Zonas de Processamento Estadual (ZPEs) do País e apresentar as novas tendências desse tipo de empreendimento no mundo, essa é a proposta do I Treinamento Intensivo Para Gestores de ZPEs do Brasil.

O evento é promovido pela Associação Brasileira de Zonas de Processamento de Exportação - Abrazpe - entidade sem fins lucrativos que congrega todas as empresas administradoras das zonas de processamento.

"O País está instalando as ZPEs, mas não tem experiência no funcionamento delas. Quase todos os representantes das 24 que estão sendo implantadas no País confirmaram presença", disse o diretor da Abrazpe para o Nordeste, Victor Samuel Cavalcante da Ponte.

Conforme Victor Samuel estará presente no evento uma das maiores autoridades mundial sobre o tema. "O treinamento será dado por especialistas mundiais em ZPEs, como o Dr. Juan Torrents, presidente da Federação Mundial de Zonas Francas, com sede em Genebra, na Suíça", contou o representante da Abrazpe no Nordeste.

Segundo Victor, outras autoridades confirmaram presença para participar da abertura do treinamento. "Um deles é o novo presidente do Banco do Nordeste (BNB), Ary Joel Lanzarin", ratificou o diretor da entidade.

Jornal da Parnaíba

Atenção para os alimentos vencidos nas prateleiras!!


Imagem ilustrativa da web
O Blog do Pessoa faz um alerta a todos os proprietários de supermercados e mercantis quanto aos produtos alimentícios com prazo de validade vencido. Uma pratica esta sendo usada em Parnaíba e região, alguns clientes estão se aproveitando destas falhas quando encontram  estes produtos.

Nesta prática é vasculhada as prateleiras dos estabelecimentos e quando é encontrado  tais produtos, o individuo sai do comercio sem reclamar ou questionar nada, vai até um estabelecimento de saúde para constatar um suposto mal estar, logo em seguida registra um boletim de ocorrência, depois disso entram com um processo contra o estabelecimento em que encontrou a brecha.
Este caso é real e um empresário da cidade de Parnaíba foi surpreendido por tal situação e só veio saber do ocorrido quando uma intimação judicial chegou a suas mãos, requerendo através de um processo, uma quantia de R$ 18.000,00. Fica o alerta para os empresários que não querem passar por tal constrangimento e nem pela vigilância que fiscaliza este tipo de caso.

Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

4ª Delegacia Regional da Polícia Civil encontra estelionatário em Piripiri


AGENTES da SIG com o acusado de estelionato
Elemento pode atuado em Parnaíba com uma comparsa.

A 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil em Piripiri encontrou no centro comercial na tarde de hoje, terça feira (11/09), o estelionatário Alexandre Araújo Veloso, morador da cidade de Teresina.

A operação foi comandada pelo Dr. Clayton Doce, Titular da 4ª Delegacia Regional, juntamente com a SIG - Serviço de Inteligência Geral - através do chefe de investigação, João Alfredo, chefe de inteligência, Kempes Cruz, chefe de campo, Sérgio Ricardo e agentes Melo e Hilton.

Segundo os Policiais Civis, Alexandre Veloso é procurado há um ano, após passar um cheque sem fundo em um posto de Piripiri se passando por delegado de polícia, sendo reconhecido pela foto da CNH.

De acordo com as investigações, o golpista tem um mandado de prisão em aberto no estado de Pernambuco pela prática do mesmo crime. 
Hoje ele tentava efetuar compras em lojas no centro da cidade acompanhado de duas mulheres, momento em que foi encontrado com documento adulterado.
Ainda de acordo com Policiais Civis, o golpista é velho conhecido da Polícia em todo o estado.

Mais fotos (Clique para ampliar) :

  

Classificadão do Pessoa

Oi Pessoa anuncie a venda da minha casa no seu blog  no Conjunto Elias Ximenes do Prado no Bairro Rodoviária, em Parnaíba, casa com garagem, 2 quartos, 2 salas, cozinha, toda na cerâmica, banheiro completo, toda murada com cerca elétrica, forrada, e portão automático. Telefones 8694225111/99698068.




DIREITO DE RESPOSTA CONCEDIDO PELA JUSTIÇA ELEITORAL EM FAVOR DO PARTIDO DOS TRABALHADORES - PARNAÍBA



O Partido dos Trabalhadores (PT), por intermédio de seu diretório municipal de Parnaíba - PI, usando do direito de resposta concedido pela MM. Juíza Eleitoral da 3ª Zona (representação eleitoral nº 81-13.2012.6.18.0003), contra os ataques inverídicos e despropositados na matéria intitulada “campanha dos candidatos do PT já ultrapassa os 14 milhões de reais”, postada no dia 04.09.2012, vem afirmar e esclarecer à sociedade o que se segue:
1.      A convenção do Partido dos Trabalhadores, PT 13, aprovada por unanimidade pelos convencionais em 30 de junho do corrente ano, determinou que o limite máximo de gasto de cada candidatura a vereador para o pleito de 2012 seria de R$ 100.000,00 (cem mil reais), e não R$ 1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil reais), conforme consta de forma tendenciosa na matéria veiculada com o propósito de expor à opinião pública fato inverídico;
2.      A informação equivocada se deu por erro de digitação do operador do Sistema CANDEX quando da inserção dos dados dos candidatos, ainda no período de registro de candidatura, que, ao invés de colocar o limite de gastos POR CANDIDATO, acabou digitando o limite de gastos TOTAL atribuindo-o como se fosse para cada candidato, o que, repita-se, não é verdade. Diante da constatação de que houve o equívoco, a Assessoria Jurídica do Partido já está providenciando a retificação dos dados junto à Zona Eleitoral competente;

3.      Além disso, deve-se recordar que “estipular” e “gastar” são expressões distintas. Assim, ESTIPULAR para cada candidato ao cargo de Vereador o limite de R$ 100.000,00 (cem mil reais), tal como foi feito na convenção do PT, não significa que eles vão GASTAR esse valor, tratando-se tal quantia tão somente de uma estimativa, que não poderá ser ultrapassada pelos candidatos. Em termos mais claros: isso não significa sequer que todos os candidatos do PT têm esse valor para gastar;

4.      A sociedade sabe que durante o período eleitoral a imprensa tendenciosa ligada a grupos políticos tenta, a todo custo, denegrir candidatos, coligações e partidos que têm posicionamentos contrários aos interesses que ela defende, esquecendo-se da ética, do respeito à legislação e da característica primordial dos meios de comunicação, que seria a de prestar informações com isenção e imparcialidade. O PT de Parnaíba não aceitará que essa imprensa ligada a grupos políticos tentem macular e denegrir a sua história pública, inspirada na busca incansável da democracia, a qual ajudou a consolidar esse país, expondo e colocando em dúvida a honra e a credibilidade de seus membros;

5.       Os candidatos atacados levianamente por esse blog, a saber: Edivan França, Antonio Alves Cardoso, Fátima Carmino, Francisco de Assis Firmino Sampaio, Maria Antonia de Oliveira dos Santos, Ribamar Sousa Silva, Luis Antonio Campos de Araújo e Miguel Souza Arruda; sempre estarão do lado da ética, da moral e dos bons costumes, das causas sociais e da boa prática política, de tal modo que refutarão a calúnia, a injúria, a difamação, a inveja e o ódio, levando sempre em consideração o interesse público em detrimento do interesse pessoal de grupos ou famílias;

6.      Por fim, cumpre informar que é leviana e criminosa a afirmação de que os candidatos estariam desviando recursos a favor de uma determinada campanha eleitoral. O PT não trabalha desta forma, afinal, vale lembrar a título de exemplo, seus candidatos às eleições municipais de Parnaíba – PI nunca foram condenados por corrupção, muito menos tiveram algum mandato cassado por este motivo. Essa prática, todos sabemos quem é contumaz em utilizar-se desse artifício e o povo, senhor da razão, titular do poder político, saberá identificar e expurgar do mundo político quem, de fato, nunca fez nada pela cidade de Parnaíba, apesar de ter tido todas as oportunidades para isso.

                                        Atenciosamente

Edivan França
Presidente do DM PT – Parnaíba

Parnahyba perde em casa para o 4 de Julho e segue seu martírio de não vencer na Copa Piauí


A equipe do Parnahyba Sport Club, campeão piauiense de 2012, depois de fazer um primeiro turno na Copa Piauí sem vencer nenhuma partida, com um desempenho abaixo do esperado, apesar de disputar a competição com um time a base dos atletas de casa. Recebeu nesta quarta-feira, 12 de setembro, o time do 4 de Julho de Piripiri no Estádio Municipal Mão Santa, às 20 horas, em partida válida pela segunda rodada do segundo turno da competição e foi derrotado pelo equipe colorada por 1 X 0, gol assinalado por Alex Paraíba aos 44 minutos do segundo tempo

O Parnahyba entrou em campo para lutar pela primeira vitória do segundo turno da Copa Piauí, mas a onzena azulina não mostrou forças para conseguir o resultado tão sonhado mesmo jogando em seus domínios e diante de sua torcida. A equipe só acumulou derrotas e 3 empates, não conseguindo nenhum resultado positivo nesta competição.

Em jogo pela primeira rodada do returno, o Tubarão enfrentou o Piauí no estádio Lindolfo Monteiro no último sábado, em Teresina. Apesar do equilíbrio durante os noventa minutos o clube mandante terminou vitorioso com o placar de 1 X 0, deixando o time de Paulo Ricardo Moroni sem vencer no certame.

A arbitragem de Parnahyba e 4 de Julho foi comandada por Afonso Amorim de Sousa que teve como assistentes Karol Vinícius Mendes Soares e Antônio Sérgio de Sousa. O quarto árbitro foi de Moisés Sousa dos Santos.

Jornal da Parnaíba

Bancários aprovam greve no PI e fecham agências no dia 18

Os bancários do Piauí aprovaram na noite desta quarta-feira (12), por unanimidade, o indicativo de greve por tempo indeterminado, seguindo movimento nacional que deve parar os bancos de todo o País a partir do dia 18 de setembro, terça-feira. A categoria rejeitou a proposta da Federação Nacional dos Bancos - Fenaban - e aguarda uma tentativa de acordo até o fim de semana para impedir a suspensão das atividades.

"Por unanimidade, a categoria decidiu rejeitar a proposta. Teremos uma nova assembleia no dia 17, onde vamos nos organizar, avaliar o movimento, e se tiver alguma proposta até lá, nós vamos conversar", confirmou José Ulisses de Oliveira, presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, minutos após a assembleia realizada em Teresina. 

José Ulisses, presidente do Sindicato dos Bancários

Segundo o sindicalista, já existem reuniões esperadas com o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal na sexta-feira e com o Banco do Nordeste na segunda-feira. O movimento também atinge as instituições privadas. 
A Fenaban ofereceu 6% de reajuste, enquanto os bancários exigem 10,25%, além de aumento na Participação nos Lucros e Resultados (PLR), no auxílio creché babá, tíquetes e no piso de R$ 2.416 da categoria.
Fábio Lima

12 de set. de 2012

Tartaruga tem casco quebrado após ser atropelada no litoral do Piauí


A equipe do projeto Tartarugas do Delta divulgou no Facebook a imagem de uma tartaruga morta no litoral do Piauí, que teria sido atropelada durante o feriado do 7 de Setembro.


De acordo com os colaboradores do projeto, o animal já se encontrava morto quando foi atropelado e em estado de decomposição avançada. Entretanto, mesmo já sem vida, por ser considerado um patrimônio natural, a atitude foi considerada desrespeitosa.
"... é uma falta de respeito passar por cima, não cuidar do nosso patrimônio natural. A praia é um bem de uso comum e somos contra o tráfego desordenado de veículos", diz a nota publicada na internet.

Você também pode ajudar

Todos os dias quando a maré enche deixa animais mortos nas praias, quase sempre em estado de decomposição, por isso, acredita-se que esses animais são decorrentes de outros trechos.
A equipe do Projeto Tartarugas do Delta pede que se alguém encontrar um desses animais mortos que enterre-o e coloque uma marcação no local onde foi enterrado. Após o ato, a pessoa deve entrar em contato com os colaboradores através do e-mail cordenadoriatecnica@tartarugasdodelta.org.br e se possível enviar fotos para ajudar na identificação da espécie.

Jordana Cury

Ministério envia vacinas ao Maranhão na tentativa de conter surto de meningite


O Ministério da Saúde enviou 22 mil doses de vacina contra a meningite A e C ao Maranhão na tentativa de conter o surto da doença no estado. O último balanço da Secretaria de Saúde aponta 34 notificações de meningite C, sendo nove casos confirmados, além de cinco mortes.
De acordo com o ministério, uma equipe técnica de vigilância já está no Maranhão e investiga casos de meningite em cinco municípios da região sul do estado – Sambaíba, Loreto, São Raimundo das Mangabeiras, Balsas e Feira Nova do Maranhão.

A orientação é que pessoas que tiveram contato com pessoas infectadas ou vivem em áreas de surto sejam medicadas com antibiótico rifampicina. A indicação é que o uso seja feito logo nas primeiras 48 horas. O governo do Maranhão, segundo o ministério, tem estoque suficiente do medicamento para atender à população do estado.
“Essas ações são a forma eficaz de evitar a propagação de novos casos entre pessoas que tiveram esse contato próximo ao paciente infectado impedido a expansão do surto”, informou a pasta, por meio de nota.
Ontem (11), um helicóptero de resgate do Grupo Tático Aéreo chegou ao município de Barsas para auxiliar nas ações de enfrentamento à meningite. A aeronave, equipada com uma miniunidade de terapia intensiva fará o transporte de pacientes com quadro clínico que exija remoção imediata e seguirá para a cidade de Imperatriz.
Por: Denílson Freitas com informações da Agencia Brasil

Três elementos foram presos com armas e munições, um deles estaria planejando uma execução

Imagens: Gleytonei Miranda/Blog do Pessoa

Policiais do serviço reservado com o apoio do Grupo Tático e do Ronda Cidadão deflagraram no início da tarde de hoje (12/09) uma ação que prendeu 3 elementos identificados como Jorge Tadeu Rodrigues dos Santos de 20 anos, Lúcio Silva Rodrigues de 29 anos e Paulo Igor de Souza Lima de 23 anos.

Com os acusados de "pistolagem" a polícia apreendeu três armas de fogo, uma pistola ponto 40, de uso exclusivo da PM, dois revólveres calibre 38,  24 munições para 38 e 10 balas para pistola, além de 1.099 reais em espécie. 

Segundo a policia, Lúcio Silva Rodrigues é suspeito de ser contratado pra matar uma pessoa influente na cidade e foi preso com arma da Polícia Civil. Os três acusados e os objetos aprendidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes pela Policia Militar e ficará a disposição da justiça.

Por: Gleytonei Miranda/Blog do Pessoa

Avanço das dunas prejudica dezenas de moradores de Ilha Grande no Piauí


Publicação nacional vai divulgar os principais pontos turísticos do Piauí


Colaboradores da Revista Motociclismo estão percorrendo diversas cidades do Piauí para conhecer e registrar as belezas e atrativos do Estado. A iniciativa conta com a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae.

“Estamos muito satisfeitos com a visita desses profissionais, que darão visibilidade às riquezas do Piauí. O Brasil e o mundo precisam conhecer o nosso Estado”, comentou o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda, durante encontro com o motociclista e jornalista, Derkian Mendes, e o fotógrafo Renato Durães, da Revista Motociclismo.

A viagem da dupla teve início hoje (12) e terá duração de três dias. No município de Campo Maior, serão visitados o Museu do Couro e o Monumento do Jenipapo. Em Pedro II, os profissionais conhecerão o Museu da Roça e o Mirante do Gritador, além de uma mina de opala.

Também faz parte do roteiro, o Parque Nacional de Sete Cidades, a Pedra do Sal, o Porto das Barcas, o Cajueiro Humberto de Campos e a Lagoa do Portinho, na região norte do Piauí.

No litoral do Estado, Derkian Mendes e Renato Durães visitarão ainda o Delta do Parnaíba, a Praia do Coqueiro, a Lagoa do Sobradinho, a Praia de Macapá e o município de Cajueiro da Praia, para ver de perto o peixe-boi, cavalos marinhos e conferir a prática do kitesurf.

De acordo com Derkian Mendes, a idéia de fazer essa viagem ao Estado surgiu durante a Piauí Sampa, uma iniciativa do Sebrae no Piauí, que aconteceu na capital paulista em maio. “Nossa expectativa é associar aventura, turismo, motociclismo e belas paisagens para divulgação na revista, que tem circulação nacional”, destacou o jornalista. A matéria será publicada na edição de outubro da revista Motociclismo.
Fonte: Cidadeverde

Vencer a primeira na Copa Piauí diante do 4 de Julho é a meta do Parnaíba



O Parnahyba Sport Club, campeão piauiense 2012, ainda não conseguiu mostrar bons resultados na Copa Piauí. O primeiro turno foi abaixo das expectativas e a equipe ficou em último lugar. No segundo, o Parnahyba já estreou com uma derrota para o Piauí no último domingo. A equipe parnaibana recebe o 4 de Julho nesta quarta-feira(12), às 20h00, no Estádio Mão Santa para tentar a primeira vitória na Copa Piauí. 

No primeiro turno o campeão piauiense terminou em sexto lugar com apenas 3 pontos conquistados em três empates. A equipe manteve importantes peças como o destaque do campeonato, o atacante Fabinho. No entanto, o Parnahyba não vence desde o primeiro jogo da final do Estadual.

O Adversário do Parnahyba, o 4 de Julho de Piripiri, está em situação bem diferente e melhor. No primeiro turno, o colorado foi o terceiro colocado com 7 pontos e por ter usado de forma irregular o atacante Alex Paraíba perdeu 3 pontos e impossibilitou o título do turno que ficou com o Flamengo. No último domingo, o 4 de Julho confirmou a boa fase e bateu o rubro-negro por 3 a 2 em Piripiri.

No confronto entre Parnahyba e 4 de Julho, o time de Piripiri venceu por 2 a 0 no primeiro turno.

A arbitragem de Parnahyba e 4 de Julho ficará sob o comando de Afonso Amorim de Sousa que terá como assistentes Karol Vinícius Mendes Soares e Antônio Sérgio de Sousa. O quarto árbitro será Moisés Sousa dos Santos.

Edição: Jornal da Parnaíba Por Ramiro Pena

MACABRO: Lutador de MMA que arrancou coração de amigo ainda vivo pode pegar 50 anos de cadeia nos Estados Unidos


Foto não datada de Jarrod Wyatt, que arrancou o coração e outros órgãos de amigo ainda vivo (Foto: Del Norte County Sheriff / AP)O lutador de MMA (artes maciais mistas) Jarrod Wyatt foi considerado culpado de assassinato em primeiro grau por um crime grotesco: em 2010, ele fez um corte de 45 cm no peito do amigo Taylor Powell, arrancou o coração, a língua e parte da face dele, enquanto ambos estavam sob efeito de cogumelos alucinógenos.

Wyatt pode pegar ao menos 50 anos de prisão pelo crime, segundo o site americano "Gawker".

Quando a polícia chegou ao local do crime, uma casa na foz do rio Klamath, na Califórnia, eles encontraram o lutador nu e coberto de sangue. Ele contou aos policiais que havia matado o amigo e que havia retirado o coração e a língua dele.

O corpo de Powell foi encontrado no sofá. O peito estava ainda aberto e o coração, a língua e a pele do rosto haviam sido removidos, segundo a investigação. O coração foi encontrado carbonizado num fogão à lenha.

Uma autópsia mostrou que os órgãos foram removidos com Powell ainda vivo.
Fonte: G1

Quem roubar da Saúde e Educação poderá ser chamado de bandido

    Retrato de de Parnaíba 


Google
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte aprovou nesta terça-feira(11) o parecer favorável do senador Cristóvam Buarque (PDT-DF) ao projeto de lei que que considera crime hediondo o desvio de verbas destinadas a programas de educação e saúde (PLS 676/2011).
A matéria segue agora para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde receberá decisão terminativa.
Nem precisava desse projeto de lei, mas vai ajudar a colocar na cadeia os gestores que são verdadeiros criminosos ao tirarem dinheiro da saúde e da merenda escolar para seus interesses particulares.

Playboy afronta e faz lançamento do ensaio com 'Furacão' em BSB

Ela foi à Brasília, palco de toda a polêmica
Ela foi à Brasília, palco de toda a polêmica

A advogada Denise Leitão Rocha, ex-assessora parlamentar do Senado, participou nesta quarta-feira (12) em Brasília do lançamento da revista “Playboy”, que traz na edição deste mês um ensaio fotográfico com ela. Denise ficou conhecida como “furacão da CPI” após ter um vídeo em que aparece tendo relações sexuais divulgado na web. A gravação chegou a ser vista por parlamentares durante a CPI do Cachoeira.
Ao chegar ao local de lançamento da revista, a ex-assessora disse que estava feliz com o resultado do trabalho. Denise disse que o epidódio mudou a vida dela. "Mas ainda estou trabalhando tanto quanto antes", disse.
Denise trabalhava desde 2011 e ganhava cerca de R$ 4 mil mensais. Como advogada, ela assessorava o senador durante a análise e votação de projetos de lei nas comissões do Senado. "Eu adoro os parlamentares", afirnou, enquanto posava para fotografias durante o lançamento da revista.
Ela disse que resolveu posar para revista porque tinha de "pagar as contas". Ao ser perguntada se o cachê recebido pelo ensaio já deu para pagar as contas, ela respondeu: "Deu não".
Quando perdeu o cargo, a advogada se disse “injustiçada”. "O dinheiro [da revista] não paga meu estresse. Eu não vou desistir de provar judicialmente toda a injustiça que fizeram comigo", afirmou. O vazamento do vídeo é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal.
"Já existe na delegacia um boletim de ocorrência. Todos os envolvidos serão ouvidos para a gente buscar os eventuais responsáveis", disse Mariana Melucci, advogada da ex-assessora. As investigações tramitam em sigiloso.

FLAGRANTE: Fantasma do Matadouro Público de Parnaíba


CRIME HEDIONDO: Pois pode inventar cadeia


Aprovado no Senado, projeto de Lei de autoria do senador Edson Lobão Filho(PMDB/MA) que transforma em crime hediondo o desvio de verbas públicas da educação e da saúde. Para quem não sabe, crime hediondo é aquele que não cabe fiança nem pagamento de multa, muito menos prestação de serviço a comunidade. Tem que ser preso mesmo.

Por Pedro Alcantara/180graus
Edição Blog do Pessoa 

PARABÉNS!!!


” É o seu aniversário ! É um dia para refletir sobre o ano que passou. Foram muitos erros e acertos, mas sempre a certeza de viver intensamente cada dia, aproveitando cada momento para aprender e evoluir. “Meu amor o que tenho pra dizer não é nem tanto pra você,mas pra Deus tenho muito a agradecer pela feliz sensação de estar sempre ao seu lado compartilhando de alegrias,tristezas,lutas e vitórias,estar ao seu lado pra te motivar e te dizer o quanto é importante pra mim,São quase 3 anos de casados e de muita felicidade,no dia de hoje só quero que você lembre que você é muito importante e que eu sou muito grata a Deus pela sua vida...Te amo cada dia mais,e peço a Deus pra que te conceda muitos e muitos anos de vida,ao meu lado é claro...


PARABÉNS EDUH,QUE NESSE DIA SUA VIDA SEJA REPLETA DE AMOR,CARINHO E PAZ....


 TE AMOO MUIIITOOO...Luana ;)

Agradeço de já o espaço...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...