8 de set. de 2012

Protesto dos Estudantes no desfile de 7 de Setembro, contra o descaso que a Educação pública vem sofrendo nesse país.

Hoje, dia sete de setembro, depois de mais de 110 dias de greve da UFPI e quase um mês da greve da UESPI, estudantes e alguns poucos professores da UFPI se reuniram para ir às ruas, aproveitando o momento cívico para expressarem à população parnaibana seu protesto contra o descaso com a Educação públicanesse país.
O protesto foi marcado por faixas e cruzes que simbolizavam a morte da educação, pela falta de caráter dos legisladores brasileiros que em momentos como os das eleições alardeiam que só a educação é capaz de transformar e colocar o país em um rumo melhor, porém depois que se vai a época de eleições, o que se vê é o descaso total com as necessidades mínimas que devem ser garantidas à população para a manutenção da vida, como moradia, saúde e principalmente Educação que é um direito fundamental da sociedade.
Além do desfile no encerramento dos pelotões, o comando unificado de mobilização dos estudantes, composto por discentes das duas instituições UESPI/UFPI, fez uma panfletagem denunciando a precariedade com a educação superior vivida pela categoria. Outro fato a ser destacado é que os discentes desfilaram com cruzes e faixas, e ao passarem pelas autoridades locais os manifestantes passaram de costas, dando sinal claro do descontentamento, mostrando que na contracorrente do movimento os estudantes estão construindo suas lutas em paralelo a de seus professores, sendo aplaudidos pela população que estava prestigiando o desfile, dando um sinal claro de que estão apoiando a luta por uma melhor educação nesse país.
Os estudantes também contaram com a participação de alguns comunicadores da cidade, que foram às ruas denunciar as ameaças que os mesmos vêm sofrendo em seu direito à liberdade de expressão.

A luta é todo dia e exige que cada vez mais os estudantes tomem para si a responsabilidade histórica de transformação na sociedade, é necessário o engajamento de todos, entretanto os descasos com a Educação parecem impulsionar cada vez mais estudantes e professores.

Força na luta comp@s.

7 de set. de 2012

Governador autoriza construção da PI 378 na região do semiárido


O governador Wilson Martins autorizou no início da tarde desta quinta-feira (6) o início das obras de asfaltamento da PI 378 no trecho entre o entroncamento da BR 020 e a cidade de Pio IX, na região do semiárido piauiense, com 39 quilômetros de extensão.

Fotos: Francisco Leal

Na construção da estrada, que deverá ser concluída em seis meses, serão investidos R$ 10,735 milhões, recursos do Governo do Estado e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (Bndes). “Será mais uma estrada para todos, para o povo”, disse o governador.
Para o governador, o asfaltamento do trecho é um sonho de toda a região e uma reivindicação que vem desde 1994. “É uma estrada muito importante para a região, porque vai ligar a BR 020 às cidades de Pio IX e Fronteiras, garantindo mais um acesso à Itapissuma, a fábrica de cimento do Piauí. É um passo fundamental para o desenvolvimento”, explicou.
Wilson Martins adiantou que,  com o asfaltamento da PI 378, a cidade de Pio IX deixará de ser fim de linha para se transformar em grande entroncamento rodoviário, valorizando as terras dos municípios beneficiados.
O governador lembrou que e, 2011 o Governo do Estado construiu 900 quilômetros de estradas em todo o estado e que em 2012, até agora, já foram concluídos outros 700 quilômetros. Acrescentou que o trecho BR 020-Pio IX só não está asfaltado porque a construtora que venceu a concorrência pública feita em 2010 não teve condições de executar a obra. “Em Pio IX sempre fui recebido com as mãos estendidas e fico muito feliz em poder realizar mais este sonho”, concluiu.

Fonte: cidadeverde

Comunidade Sagrado Coração de Jesus realiza debate com candidatos à prefeito de Parnaíba


A comunidade Sagrado Coração de Jesus realizou na noite de quinta-feira (06), debate com candidatos ao cargo de prefeito da cidade de Parnaíba.
O evento teve a participação dos cinco candidatos, João Gonçalves que faz parte da coligação “A mudança que o povo quer”, Florentino Neto “Para Parnaíba seguir mudando”, Deusimar Brito “Agora é a vez do povo”, Francisco de Assis “Tudo vai melhorar” e Carlos Vinícius “Parnaíba rumo ao progresso”.
A organização do debate elaborou um cronograma que teve perguntas já elaboradas de temas diversos, e a partir de sorteio para os candidatos. Depois houve pergunta de candidato para candidato, após, a participação da comunidade com questionamentos e culminando com as considerações finais.
Fonte: Portalcostanorte

Justiça determina ilegalidade da cobrança de taxa pela Prefeitura de Parnaíba


A 4º Vara Cível de Parnaíba expediu nesta segunda-feira (03) uma decisão judicial na qual determina que a Prefeitura Municipal de Parnaíba expeça imediatamente o alvará de remembramento/unificação dos imóveis de propriedade do Governo do Estado, que serão utilizados para implantação da ZPE Parnaíba.

A ação promovida pelo Governo do Estado questionava a cobrança abusiva de uma taxa de R$ 113.012,65, pela expedição do alvará e remembramento relativo a cinco terrenos do Governo. O juiz decidiu favoravelmente ao Governo do Estado, pois sustenta com fundamento no artigo 150, I, da Constituição Federal, bem como no artigo 97, incisos I e IV, do Código Tributário Nacional que a taxa é ilegal. Em sua decisão, o juiz determina que o alvará seja expedido no prazo de dois dias, independentemente do pagamento de qualquer taxa.

O presidente da Companhia Administradora da ZPE Parnaíba, Mirocles Veras, frisa que a ZPE Parnaíba é prioridade para o Governador Wilson Martins, pois ele acredita neste empreendimento para o desenvolvimento do Estado. “O Governo do Estado está trabalhando para a implantação o mais breve possível da ZPE Parnaíba. Os poderes tem que trabalhar juntos para a implantação desta obra de grande importância para a cidade de Parnaíba e para o Piauí, pois irá gerar desenvolvimento, emprego e renda para toda a sociedade”.

Mirocles Veras explica que essa decisão da Justiça é muito importante para o andamento da obra e o processo de implantação da ZPE Parnaíba. “Há meses demos entrada na expedição do alvará de remembramento junto à Prefeitura de Parnaíba e não obtivemos êxito. Tal impasse provocou o atraso da implantação da ZPE Parnaíba, o que prejudicou o trabalho da Companhia”, disse.

Assessoria de Comunicação

PESQUISAS: Por que não divulgam?

A ultima pesquisa de intenção de votos para prefeito de Parnaíba foi registrada dia 14 de agosto e divulgada logo em seguida pelo Instituto Credibilidade dando o candidato Mão Santa do PSC com 20% à frente do 2o colocado. De lá para cá nenhuma outra foi registrada no TRE-PI, apesar de todo dia ter um, dois ou até três  desses institutos rondando pela cidade.  

Veja à ultima pesquisa divulgada:

Mão Santa 42%, Florentino 22,50%, Joãozinho da Unimagem 16,50%, Tererê 5% e Vinícius 3%

O Instituto Credibilidade divulgou pesquisa de intenção de votos para as eleições municipais em Parnaíba. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número PI 00204/2012.

Imagem: ReproduçãoMão Santa(Imagem:Reprodução)Mão Santa

Imagem: ReproduçãoFlorentino(Imagem:Reprodução)Florentino

Foram 400 entrevistados, sendo 192 eleitores do sexo masculino e 208 do sexo feminino na zona urbana e rural do município.

Imagem: Proparnaiba.comJoãozinho da Unimagem(Imagem:Proparnaiba.com)Joãozinho da Unimagem

Imagem: Portal do BikancaTererê(Imagem: Portal do Bikanca)Tererê

A pesquisa foi realizada nos dias 18 e 19 de agosto de 2012, com pessoas com 16 ou mais anos de idade residentes e com domicílio eleitoral no município de Parnaíba. A margem de erro é de 4,89%.

Imagem: ReproduçãoDr. Vinícius(Imagem:Reprodução)Dr. Vinícius

Na pesquisa espontânea, Mão Santa lidera com 40% das intenções de voto, seguido de Florentino com 20%. Em terceiro lugar aparece Joãozinho da Unimagem com 15%, Tererê com 4,25% e Dr. Vinícius com 2,75%. Nulo ou branco representa 1%, enquanto não sabe ou nãoopina com 17%.

Imagem: Divulgação/GP1Pesquisa espontânea em Parnaíba(Imagem:Divulgação/GP1)Pesquisa espontânea em Parnaíba

Já na estimulada, Mão Santa aparece mais uma vez em primeiro lugar com 42%, Florentino em segundo com 22,50%, Joãozinho da Unimagem 16,50%, Tererê 5% e Dr. Vinícius 3%. O número de não sabe ou não opina foi de 11%.

Imagem: Divulgação/GP1Pesquisa estimulada em Parnaíba(Imagem:Divulgação/GP1)Pesquisa estimulada em Parnaíba

Na rejeição, Tererê aparece com 21,75%, Mão Santa com 18,25%, Florentino 15,75%, Dr. Vinícius 12,75% e João da Unimagem 7,25%. Não sabe ou não opina foi de 24,25%.

Imagem: Divulgação/GP1Índice de rejeição em Parnaíba(Imagem:Divulgação/GP1)Índice de rejeição em Parnaíba
Edição: Blog do Pessoa com informações do gp1

Operação "independência" mobiliza Policia Rodoviária Federal

Imagem: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

A Polícia Rodoviária Federal iniciou nesta Quinta Feira 06/09 a “Operação Independência”. Em todo território nacional as equipes fiscalizam diuturnamente em escala extra os quase 70 mil quilômetros de rodovias federais.
No Piauí não é diferente, nesta quinta feira já foram autuados um homem de 42 anos e um jovem de 19 anos dirigindo sob efeito de álcool, os dois foram submetidos ao teste do bafômetro, foram multados com o valor de R$ 973,00 mais sete pontos na carteira e levados para a central de flagrantes.

A PRF de Parnaíba fiscaliza desde o KM zero em Luiz Correia até depois do Buriti dos Lopes com pontos estratégicos de apoio as quatro viaturas equipadas com todos os equipamentos necessários para o controle dos trechos. A superintendente da Policia Rodoviária Federal Carla Filus, vem acompanhando o trabalho em todo o Piauí, o objetivo é supervisionar as equipes para o fiel comprimento de tudo que foi ordenado.

A operação independência segue até o domingo dia 09/09 no intuito de reduzir o numero de acidentes e mortes protegendo as vidas e inibindo a criminalidade. “A operação esta sendo um sucesso, várias infrações estão sendo coibidas, tanto de forma preventiva quanto de forma repressiva vamos trabalhar e fiscalizar com rigor.” Disse o inspetor Fabrício Loiola para o blog do Pessoa.  Na entrada da cidade de Luiz Correia esta montada uma das barreiras da PRF. No local nossa reportagem presenciou o momento em que uma Hilux com placa de Teresina foi autuada levando três pessoas na carroceria e com excesso de passageiros na cabine, o motorista estava com um ano de carteira atrasada e foi multado.

Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

KARATÊ CAMPEÃO: Parabéns ao nosso professor Carlinhos e sua equipe


Não é a 1ª vez que W.Dias diz que Lula vinha e ele não veio


O senador e candidato a prefeito de Teresina Wellington Dias (PT) deu um tiro no pé. Fez como tinha feito quando era governador do estado: Por 'N' vezes, prometeu que Lula (PT), então presidente da República, vinha ao Piauí. Chegou a dizer até que Lula iria a Guaribas, cidade símbolo do programa Fome Zero.
É bem verdade que Lula foi o presidente que mais visitou o estado (nove vezes). Mas se dependesse da quantidade de vezes que W.Dias anunciou, teria sido um recorde nacional. Que Lula é o maior nome do PT e um dos mais importantes da política nacional, ninguém tem dúvida. Mas prometer a vinda do renomado petista é enganar o eleitorado.
W.Dias chegou a veicular na TV propaganda afirmando que Lula viria a Teresina. "Dia 9, domingo que vem, o ex-presidente Lula estará em Teresina pedindo votos para Wellington Dias. Vamos recebê-lo de braços abertos", dizia mais ou menos assim o VT produzido pelo Diretório Municipal do partido dos Trabalhadores. Aí surge uma informação partindo da boca do próprio Wellington Dias que ele alegou "problema de saúde".
Mais tarde a assessoria do ex-presidente, mais especificamente do Instituto Lula, nega completamente essa versão e diz que apenas estavam "estudando" a possibilidade da vinda do ex-presidente. Segundo José Chrispiniano, assessor de Lula, a vinda do presidente ao estado ainda não estava completamente acertada, e ele acredita ter havido um “mal entendido”. “O ex-presidente tem um edema na garganta em decorrência do tratamento, mas ele não teve nenhum novo problema de saúde, apenas preferiu permanecer em São Paulo fazendo a gravação de programas”, disse. 
A candidatura de Wellington Dias, acertada praticamente aos 48 minutos do segundo tempo, perto das convenções partidárias de junho, quando o PT estava inclusive com acordo assinado com o PTB do candidato a reeleição prefeito Elmano Ferrer, vai de mal a pior. Ele caiu do segundo para o terceiro lugar em todas as pesquisas de intenções de votos e já se especula a possibilidade de terminar em quarto lugar, atrás do candidato novato na política, o jornalista Beto Rêgo (PSB). Depois dessa, a imagem de W.Dias sai muito arranhada. No mínimo, Lula pode ter pensado: "eu que não vou pra Teresina queimar meu filme com um candidato que está em terceiro lugar"(imagina ir para PHB). Desta forma Lula passou a ser, de cartada final, a tiro no pé e no coração da candidatura de Wellington Dias.

Profetizando na década de 70


Empresa abre inscrições para 379 vagas no Hospital Universitário


A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares abriu nesta terça-feira (4) as inscrições do processo seletivo simplificado para 379 vagas em cargos de nível médio/técnico e superior. Os salários vão de R$ 1.630 a R$ 7.774. As vagas são para o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU/UFPI).
Os cargos de nível superior são para advogado, analista administrador, contador, analista de tecnologia da informação, biólogo, biomédico, cirurgião-dentista, educador físico, enfermeiro, engenheiro civil, engenheiro clínico, engenheiro de segurança do trabalho, farmacêutico bioquímico, farmacêutico, físico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico nas áreas de anestesiologia, clínica médica, gastroenterologia, ginecologia, mastologia, infectologia, hemoterapia, nefrologia, neurologia, oftalmologia, patologia clínica, radiologia, urologia, médico do trabalho, psicólogo e terapeuta ocupacional.
As vagas de nível médio/técnico são para assistente, técnico de farmácia, técnico de laboratório, técnico de enfermagem, técnico em histologia, técnico em radiologia e técnico em segurança do trabalho.
As inscrições podem ser feitas no período de 4 a 13 de setembro pelo site www.iades.com.br. A taxa é de R$ 40 para nível médio/técnico e R$ 60 para nível superior.
A prova será aplicada no dia 14 de outubro, na cidade de Teresina.
Edição: Blog do Pessoa com informações do G1

Convite: III COMADEP


A Igreja Evangélica Assembleia de Deus realizará no período de 7 a 9 de setembro o 3º Congresso de Mocidade da Assembleia de Deus em Parnaíba (Comadep). A programação diurna acontecerá na quadra da Escola Rolland Jacob e a noturna na Praça de Eventos Mandu Ladino. O tema do evento é “Jovem, é hora de despertar, levantai-vos”, baseado no texto bíblico de Isaías, capítulo 60; versículo1.
O maior congresso de jovens evangélicos do Norte do estado volta em 2012 com o objetivo de integrar e motivar a juventude evangélica de Parnaíba, além de buscar a conversões de pessoas ao evengelho pentecostal. Estão confirmadas as presenças das Cantoras Rozeane Ribeiro, do Rio de janeiro, um dos maiores nomes da música gospel da atualidade, e Késia Mesquita, de Teresina, uma das maiores cantoras gospel do estado. Entre os preletores estão o Pastor Luzimar Barros, de Imperatriz-MA, e Thomaz Rodrigues, de Arraial-PI.
A Assembléia de Deus anuncia três dias de louvor, adoração e estudos bíblicos. Cerca de 40 caravanas dos estados do Piauí e Maranhão estão sendo esperadas para o evento. Várias delas já confirmaram presença. Uma grande estrutura está sendo montada para recepcionar os visitantes. A expectativa é de um público entre cinco e seis mil pessoas por noite.
Uma equipe de mais de 200 pessoas estarão trabalhando direta e indiretamente nos mais diversos setores como recepção, limpeza, hospedagem, transporte, segurança e outras áreas. Serão disponibilizados ônibus nos diferentes pontos da cidade para reunir o maior número de pessoas possível.
Segundo a comissão organizadora, já está quase tudo pronto e a expectativa é das melhores. Neste domingo (26) será realizada uma reunião, presidida pelo pastor José Gonçalves, líder da Igreja na cidade, com todos os obreiros membros do ministério local, para acertar os últimos detalhes do evento. “Toda a cidade está convidada para participar desta grande festa”, disse o pastor. A Assembléia de Deus que realizará o 3º Congresso de Mocidade da Assembleia de Deus em Parnaíba(Comadep) está sediada em Parnaíba na Rua Dr. João Cândido, no Bairro Nova Parnaíba.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa com informações do portalemcristo

Feriadão tem que ter KUKA LEGAL


SEJA INDEPENDENTE. SEJA KUKA LEGAL!
Informamos aos nossos clientes e amigos que estaremos abertos neste feriado de “07 de setembro” e sábado, dia 08, no horário normal.
APROVEITE AS GRANDES OFERTAS DE INDEPENDÊNCIA DO KUKA LEGAL. TEMOS OS MAIS VARIADOS TIPOS DE BEDIDAS QUENTES E GELADAS COMO VINHO, WHISKY, ESPUMANTE, CHAMPAGNE, VODKAS(Absolut, Sky e Smirnoff), DRY GIN e MARTINE E A CERVEJA MAIS GELADA, COM O MENOR PREÇO DA CIDADE. ALÉM DE PETISCOS. CONFIRA!
·         WHISKY OLD PARR 12 ANOS                     R$ 98,90
·         VODKA SMIRNOFF                                        R$ 19,99
·         ESPUMA DE PRATA SOMENTE                  R$   9,90
·         CERVEJA SKIN, POR APENAS                    R$   2,50
·         BRAHMA                                                         R$   3,40
·         SKOL                                                               R$   3,70
·         ANTARCTICA                                                  R$   3,00
·         WHISKY JOHNNIE WALKER BLACK LABEL 12 ANOS
·         GUARANÁ JESUS, EM TODOS OS TAMANHOS.
(Ofertas enquanto durarem o estoque)
FAÇA-NOS UMA VISITA E COMPROVE O QUE ANUNCIAMOS! ACEITAMOS OS CARTÕES DE CRÉDITO: VISA, MASTERCARD E HIPERCARD.
ATENDEMOS VOCÊ CONSUMIDOR, EM BARES, LANCHONETES, RESTAURANTES, FEIRAS E EVENTOS, NO ATACADO E NO VAREJO.
ABERTO DE TERÇA À QUINTA-FEIRA, DAS 08:00HS. ÀS 20:00HS, SEXTA  E SÁBADO ATÉ AS 22:00HS E DOMINGO ATÉ AS 15:00HS. SITUADA NA AV. PINHEIRO MACHADO, 435 (Ao Lado da Universidade Federal – UFPI)
FAÇA SEU PEDIDO PELO. AGRADECEMOS A PREFERÊNCIA!
TELE-ENTREGA: 3322-3886
Beba com moderação

PERGUNTAR NÃO OFENDE: Cadê o elevador da Câmara Municipal de Parnaíba

No  final de sua gestão como presidente da Câmara Municipal de Parnaíba o vereador João Câncio Neto (PTB) anunciou na sua saída ter deixado mais de 100 MIL REAIS para a instalação de um elevador naquele prédio. 
Neto passou o "bastão" para o vereador Gustavo Lima, também do PTB, que no ano seguinte passou para vereadora Francisca das Chagas Neta do PPS, que hora exerce o cargo de presidente, e nada de elevador, e pior, ninguém explica onde foi parar as centenas de milhares de reais. 

Veja a entrevista do então presidente Vereador João Câncio Neto (PTB)

DOCUMENTOS PERDIDOS

Entrar em contato com Franklin Pessoa no telefone: 9451 0806



FLAGRANTE: Quando se tem orgulho de ser brasileiro


Buriti dos Lopes: Bernildo Val tem 50% dos votos e Júnior Percy 38%


O candidato do PR à prefeitura de Buriti dos Lopes, Bernildo Val, mantém a liderança na corrida eleitoral com 50,67% das intenções de voto, segundo pesquisa do Instituto Captavox, divulgada nesta quinta-feira, no Jornal do Piauí.
Bernildo Val e Júnior Percy, adversários em Buriti dos Lopes


Já o candidato do PTB, o vereador e presidente da Câmara, Júnior Percy aparece com 38% dos votos em Buriti dos Lopes (a 281 km de Teresina).
A pesquisa foi realizada nos dias 26 a 27 de agosto, com 300  entrevistados, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PI-00284/2012. A margem de erro é de 4,40% para mais ou para menos.


Espontânea
Na simulação espontânea (onde os eleitores citam o nome sem o questionamento), o candidato e ex-vereador Bernildo Val é o mais lembrando entre os eleitores com 44,33% nas intenções de voto.
Júnior Percy, que conta com o apoio da prefeita Ivana Fortes, é o segundo mais citado com 32% das intenções de votos.



Flash Yala Sena

Programa Mais Educação em Ação

Comunidade prestigiando

As atividades do Programa Mais Educação iniciaram-se em 25 de junho do corrente ano, atendendo as metas e ações estabelecidas na agenda propositiva na Unidade Escolar Dr. João Silva Filho, com o II Encontro da Família na Escola e Palestras Educativas.

Nessa mesma data, começaram as Oficinas de Letramento para produção do jornal escolar, gênero literário que apresentará a referida instituição de ensino na segunda edição do livro “Construindo Leitores e Escritores com Mais Educação II”.
Outra ação desenvolvida aconteceu no dia 31 de julho com a realização de uma manhã educativa: “Alimentação Saudável”, do Projeto de Ciências “Viver bem é viver com saúde”, que contou com palestras, avaliação nutricional e apresentações culturais dos alunos.
No dia 28 de agosto, o P.M.E., realizou a manhã de orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis e aplicação de vacinas nos alunos e funcionários. Mais uma vez, o Programa contou com a parceria do PSF – Módulo 35, do Bairro Piauí, cuja equipe era formada de nutricionista, enfermeira, fonodióloga, psicóloga e agentes comunitários de saúde.
 
Na oportunidade, comemoraram-se os 23 anos de serviços educacionais, prestados à comunidade local, pela Unidade Escolar Dr. João Silva Filho; e homenageou-se a aluna Priscila Silva, medalhista em Tae-kwon-do, vice-campeã a nível estadual da OLIMPIAUI.
Equipe mais educação

No dia 27 de setembro, a escola realizará mais uma atividade do projeto “Viver bem é viver com saúde”: uma manhã de saúde com aplicação de flúor.
A equipe do Programa Mais Educação vem cumprindo o plano de ação através de parcerias locais e apoio da 1ª Gerência Regional de Educação, Parnaíba – PI.
Fonte: Ascom

6 de set. de 2012

Assessoria diz que Lula está bem e que vinda a Teresina não foi confirmada

A assessoria de comunicação do Instituto Lula informou que o ex-presidente não apresenta nenhum problema na garganta e sua saúde se encontra em bom estado. De acordo com José Crispiniano, assessor de comunicação do Instituto, a visita de Luiz Inácio Lula da Silva a Teresina nunca chegou a ser confirmada.



“Deve ter ocorrido algum mal entendido. O que houve foi apenas uma conversa, um inicio de negociação para que o Lula fosse ao Piauí participar da campanha, no entanto, não chegou a ser confirmada uma data. Em relação ao estado de saúde do ex-presidente, posso garantir que ele está bem e não apresenta nenhum problema na garganta”, afirmou o assessor de comunicação em contato por telefone com o Portal AZ.

José Crispiniano informou ainda que para este final de semana não a há agenda pública para o ex-presidente. Lula passará o feriado de do Dia da Independência (7), o sábado (8) e o domingo (9) na companhia da família.

O Partido dos Trabalhadores (PT) chegou a confirmar a vinda de Lula a Teresina no próximo domingo, para ajudar a campanha de Wellington Dias a prefeito de Teresina. 

Na manhã de hoje (6) dirigentes petistas informaram que a visita de Lula ao Piauí havia sido cancelada por conta de problema de saúde do ex-presidente. Ele estaria sofrendo com fortes dores de garganta e estaria com febre.

Em 2011, Luiz Inácio Lula da Silva descobriu um câncer na laringe. Lula foi submetido a diversas sessões de quimioterapia e sua saúde é constantemente monitorada. 

Mal entendido
De acordo com o senador e candidato a prefeito de Teresina, Wellington Dias, houve um mal entendido em relação ao cancelamento da vinda de Wellington Dias a Teresina, devido ao Instituto Lula não seria o responsável pela agenda política do ex-presidente.



“O pessoal do Instituto não responde pela agenda política do Lula. Quem cuida dessa parte é a direção nacional do PT, em especial o deputado Paulo Frateschi [PT-SP]. Quando estive em São Paulo pra gravar o programa eleitoral, eu, o presidente [do PT] Rui Falcão, o Paulo Frateschi e o próprio Lula acertamos a data da vinda do Lula a Teresina. Acertamos a visita com a própria direção do partido e com o Lula”, explicou o senador petista.

Desfile de 7 de Setembro em Parnaíba

O Capitão dos Portos do Estado do Piauí, Mauro Castro Júnior falou em entrevista de como foi organizado o desfile de 7 de setembro em Parnaíba. 



Fonte: TV Delta de Parnaíba
Edição Blog do Pessoa

Vistoria irá avaliar navegabilidade do Parnaíba em 1.400 quilômetros


Rio Parnaíba (Foto:Paulo Barros)
A plena navegabilidade do rio Parnaíba sempre foi um desejo dos Estados do Piauí e Maranhão. Acreditando na potencialidade do Velho Monge, o Governo estadual, através da Secretaria dos Transportes do Estado do Piauí, participa de uma vistoria técnica para inspeção na hidrovia do Parnaíba organizada pelo consórcio empresarial Hidrotopo-Dzeta.

Ao todo, serão quatro dias de viagem, entre os dias 10 e 14 de setembro, por toda a extensão do rio e reuniões nas cidades de Parnaíba, Luís Correia, Teresina, Guadalupe, Floriano, Alto Alegre, Uruçuí e a cidade maranhense de Balsas. De acordo com o projeto desenvolvido pelo consórcio, serão elaborados estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental além da elaboração de projetos de dragagem, derrocamento, sinalização de margem em balizamento de 1.400 quilômetros da hidrovia.
A inspeção tem como objetivo esclarecer as premissas do projeto, definir os demais eventos de acompanhamento e fiscalização e a visitar preliminarmente as prefeituras e empresários locais, visando o engajamento dos mesmos ao projeto da hidrovia. 
Rio Parnaíba(Foto: Paulo Barros)
As iniciativas privada e pública veem com bons olhos que uma hidrovia com estrutura e condições de percorrer todo o rio representaria desenvolvimento e economia para toda a região. O escoamento da produção industrial e agrícola ganharia dinamismo além de baratear toda a operação que compromete grande parte dos orçamentos de proprietários rurais e de indústrias.

Avanços
Um contrato assinado pela Administração das Hidrovias do Nordeste (AHINOR), subordinada ao DNIT, e o Consórcio Hidrotopo-Dzeta, deve trazer melhorias para a Hidrovia do Rio Parnaíba. A ação, incluída no PAC, tem com objetivo consolidar a navegação na hidrovia pela qual poderá se escoar, por exemplo, a produção de grãos da região dos cerrados, barateando o frete.

Escolas antecipam o 07 de setembro

Alunos da escola FEMA localizada na rua Teresina no bairro nova Parnaíba, realizaram na tarde desta quarta-feira um desfile por ruas do próprio bairro. O evento ocorreu devido as comemorações cívicas que marcam o 7 de setembro próximo,a escola é pioneira na educação de crianças. Participaram do desfile,professores,coordenadores,diretores,e ainda os pais destas crianças que se empenharam para "marchar pelas ruas."
São alunos do Infantil ao 4° ano,que dês de cedo já demonstram responsabilidade em exercer um papel de cidadania pela pátria brasileira.





Fotos: Lucilene Santos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...