6 de set. de 2012

Assessoria diz que Lula está bem e que vinda a Teresina não foi confirmada

A assessoria de comunicação do Instituto Lula informou que o ex-presidente não apresenta nenhum problema na garganta e sua saúde se encontra em bom estado. De acordo com José Crispiniano, assessor de comunicação do Instituto, a visita de Luiz Inácio Lula da Silva a Teresina nunca chegou a ser confirmada.



“Deve ter ocorrido algum mal entendido. O que houve foi apenas uma conversa, um inicio de negociação para que o Lula fosse ao Piauí participar da campanha, no entanto, não chegou a ser confirmada uma data. Em relação ao estado de saúde do ex-presidente, posso garantir que ele está bem e não apresenta nenhum problema na garganta”, afirmou o assessor de comunicação em contato por telefone com o Portal AZ.

José Crispiniano informou ainda que para este final de semana não a há agenda pública para o ex-presidente. Lula passará o feriado de do Dia da Independência (7), o sábado (8) e o domingo (9) na companhia da família.

O Partido dos Trabalhadores (PT) chegou a confirmar a vinda de Lula a Teresina no próximo domingo, para ajudar a campanha de Wellington Dias a prefeito de Teresina. 

Na manhã de hoje (6) dirigentes petistas informaram que a visita de Lula ao Piauí havia sido cancelada por conta de problema de saúde do ex-presidente. Ele estaria sofrendo com fortes dores de garganta e estaria com febre.

Em 2011, Luiz Inácio Lula da Silva descobriu um câncer na laringe. Lula foi submetido a diversas sessões de quimioterapia e sua saúde é constantemente monitorada. 

Mal entendido
De acordo com o senador e candidato a prefeito de Teresina, Wellington Dias, houve um mal entendido em relação ao cancelamento da vinda de Wellington Dias a Teresina, devido ao Instituto Lula não seria o responsável pela agenda política do ex-presidente.



“O pessoal do Instituto não responde pela agenda política do Lula. Quem cuida dessa parte é a direção nacional do PT, em especial o deputado Paulo Frateschi [PT-SP]. Quando estive em São Paulo pra gravar o programa eleitoral, eu, o presidente [do PT] Rui Falcão, o Paulo Frateschi e o próprio Lula acertamos a data da vinda do Lula a Teresina. Acertamos a visita com a própria direção do partido e com o Lula”, explicou o senador petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...