O senador e candidato a prefeito de Teresina Wellington Dias (PT) deu um tiro no pé. Fez como tinha feito quando era governador do estado: Por 'N' vezes, prometeu que Lula (PT), então presidente da República, vinha ao Piauí. Chegou a dizer até que Lula iria a Guaribas, cidade símbolo do programa Fome Zero.
É bem verdade que Lula foi o presidente que mais visitou o estado (nove vezes). Mas se dependesse da quantidade de vezes que W.Dias anunciou, teria sido um recorde nacional. Que Lula é o maior nome do PT e um dos mais importantes da política nacional, ninguém tem dúvida. Mas prometer a vinda do renomado petista é enganar o eleitorado.
W.Dias chegou a veicular na TV propaganda afirmando que Lula viria a Teresina. "Dia 9, domingo que vem, o ex-presidente Lula estará em Teresina pedindo votos para Wellington Dias. Vamos recebê-lo de braços abertos", dizia mais ou menos assim o VT produzido pelo Diretório Municipal do partido dos Trabalhadores. Aí surge uma informação partindo da boca do próprio Wellington Dias que ele alegou "problema de saúde".
Mais tarde a assessoria do ex-presidente, mais especificamente do Instituto Lula, nega completamente essa versão e diz que apenas estavam "estudando" a possibilidade da vinda do ex-presidente. Segundo José Chrispiniano, assessor de Lula, a vinda do presidente ao estado ainda não estava completamente acertada, e ele acredita ter havido um “mal entendido”. “O ex-presidente tem um edema na garganta em decorrência do tratamento, mas ele não teve nenhum novo problema de saúde, apenas preferiu permanecer em São Paulo fazendo a gravação de programas”, disse.
A candidatura de Wellington Dias, acertada praticamente aos 48 minutos do segundo tempo, perto das convenções partidárias de junho, quando o PT estava inclusive com acordo assinado com o PTB do candidato a reeleição prefeito Elmano Ferrer, vai de mal a pior. Ele caiu do segundo para o terceiro lugar em todas as pesquisas de intenções de votos e já se especula a possibilidade de terminar em quarto lugar, atrás do candidato novato na política, o jornalista Beto Rêgo (PSB). Depois dessa, a imagem de W.Dias sai muito arranhada. No mínimo, Lula pode ter pensado: "eu que não vou pra Teresina queimar meu filme com um candidato que está em terceiro lugar"(imagina ir para PHB). Desta forma Lula passou a ser, de cartada final, a tiro no pé e no coração da candidatura de Wellington Dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.