O deputado federal Flávio Nogueira (PT) declarou que a composição da chapa majoritária no Piauí para as eleições de 2026 ainda não está definida. A manifestação contraria posicionamento do presidente nacional do partido, Edinho Silva, que havia indicado entendimento em torno dos nomes de Júlio César e Marcelo Castro para as vagas ao Senado.
Segundo o parlamentar, historicamente o PT defende a presença de ao menos um candidato próprio ao Senado nos estados do Nordeste. Ele afirmou que causa estranheza a sinalização de definição antecipada e ressaltou que, até o momento, nenhuma chapa estadual foi oficialmente fechada.
Flávio Nogueira argumentou que as decisões locais estão diretamente condicionadas às articulações em curso em Brasília, especialmente no que diz respeito à formação da aliança nacional em torno da candidatura à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para ele, as composições estaduais precisam considerar o alinhamento dos partidos no cenário presidencial.
O deputado também ponderou que o contexto político nacional permanece aberto, inclusive com a possibilidade de segundo turno na disputa presidencial. Diante desse cenário, defendeu que todas as alianças sejam amplamente discutidas antes de qualquer definição formal.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.