A Polícia Militar, por meio do 2º Batalhão de Parnaíba, foi acionada por volta das 22h30 da noite de quinta-feira (30) para atender uma ocorrência de perturbação do sossego alheio, envolvendo som em alto volume em um bar conhecido popularmente como “Risca Faca”, localizado na Avenida Armando Cajubá, no bairro Ceará.
Ao chegar ao local, a guarnição solicitou ao proprietário do estabelecimento, identificado apenas pelo prenome João, que reduzisse o volume do som, após denúncias de moradores da região. Segundo informações da PM, o pedido não foi atendido inicialmente, e o proprietário foi alertado sobre a aplicação da lei.
Ainda conforme o relato policial, um amigo do dono do bar, identificado como Francisco Diego Moreira da Silva, de 28 anos, passou a discutir com os policiais, sendo necessário o apoio de outra guarnição para conter a situação. O homem teria tentado retirar a caixa de som para dentro do estabelecimento e, em seguida, simulado sacar uma faca da cintura, numa atitude considerada ameaçadora pelos policiais.
Com a chegada do reforço, os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Parnaíba. Durante a ocorrência, uma caixa de som e uma faca foram apreendidas.
O delegado plantonista, Dr. Antônio Herbster Pereira, determinou que o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) fosse lavrado apenas na manhã seguinte, com o objetivo de acalmar os ânimos dos conduzidos.
Francisco Diego foi autuado pelos crimes de desacato, desobediência, ameaça, posse de arma branca e perturbação do sossego alheio com abuso de instrumentos sonoros. Após a assinatura do termo, os envolvidos foram liberados.



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.