Após confirmar seus primeiros reforços para a temporada 2026, o Parnahyba iniciou, no último fim de semana, a preparação para o Campeonato Piauiense Série A. Os trabalhos estão sendo realizados no CT Petrônio Portela, no litoral piauiense. Ao GP1 Esporte, o técnico Oliveira Canidé destacou que a equipe já está em atividade desde o último sábado, mas ainda enfrenta dificuldades por não contar com o elenco completo. Segundo ele, a comissão técnica do Tubarão corre contra o tempo para definir uma equipe base e evitar prejuízos na preparação. Além disso, ressaltou ainda que ajustes poderão ser feitos com a chegada dos últimos reforços e comentou sobre o aproveitamento de atletas da região.
“O grupo ainda não está fechado. Estamos trabalhando desde sábado e já vai completar uma semana, mas alguns jogadores ainda não chegaram. A nossa expectativa é que até o início da próxima semana, entre segunda e terça-feira, todo mundo já esteja aqui. A gente precisa agilizar esse processo e definir o time o mais rápido possível. Assim, se houver a possibilidade de liberar alguém no Natal, pelo menos já teremos uma equipe montada. Hoje, mesmo sem todo o elenco, já temos um time base definido", afirmou Oliveira Canindé.
"Se os jogadores chegarem por último e não estiverem na melhor condição física, a gente pode repensar a forma de atuar. Também temos garotos da região que conhecemos bem e queremos aproveitar. Claro que seguimos na expectativa de trazer peças que qualifiquem o grupo, mas o ambiente está tranquilo e o trabalho está fluindo bem", complementou o técnico.
O Parnahyba encerrou sua participação no Brasileirão Série D na sétima colocação do Grupo 2, com 14 pontos, sem conseguir avançar de fase. Em 2025, foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil após derrota por 5 a 0 para o Confiança, e caiu nas semifinais do Campeonato Piauiense. Com esse cenário, o Tubarão disputará apenas o estadual na próxima temporada. que está previsto para iniciar no dia 10 de janeiro.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.