Equipes da Polícia Militar do Piauí cumprem, na manhã desta sexta-feira, dia 19, uma ordem judicial de reintegração de posse em um terreno localizado no bairro Santa Luzia, zona Leste de Teresina. A área é ocupada por cerca de 50 famílias.
Segundo a Polícia Militar, o terreno pertence ao Estado do Piauí e está destinado à construção de um conjunto habitacional, projeto que será executado por meio da Caixa Econômica Federal. A ocupação estaria impedindo o andamento das obras.
De acordo com o tenente-coronel Jamson, coordenador de Mediação de Conflitos da PM, o processo foi respaldado por parecer da Procuradoria-Geral do Estado, em conjunto com a Agência de Desenvolvimento Habitacional.
Ainda segundo o oficial, antes da operação foram realizadas reuniões com os moradores, com tentativas de inclusão das famílias em programas sociais e habitacionais, como forma de minimizar os impactos da desocupação. Equipes da ADH continuam no local para realizar cadastramentos e encaminhamentos.
Durante a ação, a Polícia Militar prendeu dois homens, suspeitos de envolvimento com facção criminosa. Com eles, foram apreendidos entorpecentes e uma arma de fabricação caseira. Os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde devem responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.


.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.