O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, afirmou que é seguro consumir bebidas alcoólicas no estado, desde que a procedência seja conhecida e confiável. A declaração ocorre após a identificação de três casos suspeitos de contaminação por metanol, que estão sob investigação.
Segundo o secretário, um dos casos envolve consumo humano em Parnaíba, enquanto os outros dois se referem a lotes apreendidos no sul do estado, cujas origens estão sendo analisadas por equipes técnicas.
As ações seguem orientação do Ministério da Saúde e contam com o trabalho conjunto da Vigilância Sanitária, Secretaria de Saúde do Estado, Ministério Público e Instituto de Criminalística.
“Todos os casos em que houver indício de intoxicação serão examinados imediatamente com os equipamentos que temos, principalmente o cromatógrafo gasoso, que identifica a presença de metanol”, destacou Chico Lucas.
O secretário reforçou ainda a importância de evitar o consumo de bebidas de origem duvidosa, especialmente em períodos de grande movimentação social, para prevenir riscos à saúde e novas ocorrências de intoxicação.



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.