A cidade de Oeiras confirmou a primeira morte por Covid-19 em 2025. A vítima foi uma idosa de 86 anos, moradora da zona rural, que testou positivo em exames realizados no Laboratório Municipal e no Hospital Regional Deolindo Couto. O caso foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde no boletim epidemiológico, que também apontou 23 novos registros da doença em apenas uma semana.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o Piauí já soma quase 2 mil casos e 14 mortes pela doença neste ano, embora o óbito de Oeiras ainda não conste no painel estadual. As autoridades reforçam a necessidade de manter os cuidados básicos de prevenção, como higiene das mãos, uso de máscaras em locais fechados, distanciamento sempre que possível e a atualização das doses de vacina contra o vírus.
A situação ganha ainda mais atenção com a circulação da nova variante XFG, apelidada de “variante da rouquidão”, que já levou 21 pessoas à internação no estado. O vírus tem atingido principalmente homens jovens, entre 15 e 39 anos, e apresenta sintomas que vão desde rouquidão, perda de olfato e paladar até febre, tosse persistente e dificuldade respiratória, relembrando os sinais mais severos da primeira onda da pandemia.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.