A Prefeitura de Parnaíba informou nesta sexta-feira (29) que vai aguardar a finalização do inquérito policial para decidir sobre a expulsão de Francisco Fernando de Oliveira Castro da Guarda Municipal. Ele é suspeito de ter matado o vereador Thiciano Ribeiro e a também guarda municipal, Penélope Brito, no Centro de Teresina. A arma usada no crime pertence à corporação e era utilizada por ele em serviço.
Fernando está preso desde o dia do crime, respondendo por homicídio qualificado, mas a polícia ainda tem mais sete dias para finalizar o inquérito. A responsável pela investigação, delegada Nathalia Figueiredo, decidirá ao final se vai indiciá-lo também por feminicídio, já que o crime teria sido cometido porque Fernando não aceitava o fim do relacionamento com Penélope.

Prefeitura aguarda fim do inquérito para decidir expulsão de guarda municipal suspeito de duplo homicídio
Hoje, a Prefeitura de Parnaíba informou que vai abrir sim um processo administrativo para apurar a conduta atribuída a Fernando, que estava de serviço horas antes de cometer o crime. Mas qualquer decisão só será tomada após a polícia concluir o inquérito e produzir o relatório de investigação que será remetido ao Ministério Público.
“A Corregedoria também aguarda o fim da investigação, junto com a Prefeitura, darem início a este processo”, explicou o superintendente de comunicação da Prefeitura de Parnaíba, Renan Brito. No momento, Fernando encontra-se preso preventivamente no Centro de Detenção Provisória de Altos. Ele passou ontem por audiência de custódia onde teve sua prisão mantida. (O Dia)-


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.